quarta-feira, 16 de maio de 2018

O VOTO É SUA MAIOR ARMA...

Ano de eleição é tudo igual, tudo se resolve, tudo se concerta, há propostas pra tudo, aquele velho discurso de propostas mágicas pra saúde, educação, geração de emprego e renda, segurança, se avoluma nas redes sociais e mídias afins. Políticos paraquedistas que dificilmente em outras circunstâncias não iriam na sua casa, do nada aparecem... E aquela velha figura do cabo eleitoral, aquele político local, enraizado no encabrestamento, certamente já sentou com o pretenso candidato, e já "fechou" o arrebanhamento de tantos votos...
É isso mesmo, você que vai sozinho pra cabine de votação, tem subjetivamente seu voto negociado, arranjado, prometido para candidato X ou Y, por uma quantia pre acertada, e que certamente esse acerto chegará quebrado na sua mão, quando chega. Aquele político local que pede o seu voto, está certamente comprometido com algum candidato em acerto financeiro para que seu voto saia na apuração. É comum nos cálculos abstratos das campanhas, se dizer que Fulano de tal dá tantos votos, Beltrano d´só tantos votos... É uma verdadeira bolsa de negociatas, que corre em paralelo ao seu voto, a sua decisão, a sua escolha.
Seu voto, que deveria eleger o mais qualificado e preparado, o que tivesse as melhores propostas, a condição mais razoável para colocá-las em prática, é na verdade objeto de um leilão paralelo, que nocivamente castra as mudanças de muita coisa errada que deveria acontecer. Pagamos a mais alta carga tributária do Planeta Terra, trabalhamos até Maio para custearmos um sistema apodrecido e que é um ciclo vicioso de políticos que em sua grande maioria só querem se dar bem.
É preciso deixar de lado o espírito de Maria vai com as outras, e decidir só em quem votar... É preciso ter independência nas escolhas, pois  voto é SECRETO, ninguém saberá em quem votará. Não aceite que sua consciência seja rifada mais uma vez pelos corretores do voto, ou muito menos por políticos que só lembram de você quando precisam, que não tem serviço algum que o habilite para pleitear ser seu representante, ou mesmo naqueles que são apadrinhados por vaqueiros do voto e que nivelam sua DECISÃO como estatística. Quer ter dias melhores??? Quer plantar um meio melhor pro seus filhos??? Quer poder cobrar melhorias, e vê-las acontecer??? VOTE CERTO, SEU VOTO É SUA MAIOR ARMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário