quarta-feira, 23 de maio de 2018

CIRO ADMITE CRIAÇÃO DE NOVA CPMF???

"O ex-governador do Ceará Ciro Gomes disse nesta segunda-feira, 21, que a ideia de um novo imposto, nos moldes da extinta Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) não está definida, mas que, se vier a acontecer, será focada em transações acima de R$ 2 mil, o que deixaria 80% das operações de fora, em seus cálculos."
(O Povo)

O discurso fácil que demonstra a intenção de angariar votos omite que na formação de patrimônio paga-se uma carga tributária ABSURDA . Empresário não é vilão que explora “o pobre trabalhador oprimido “ . O empreendedor põe em risco seu capital , gera empregos , impostos e tem um “sócio “ que é o governo . É importante lembrar que esta sociedade se aplica apenas no LUCRO. Uma empresa falida é abandonada pelo seu “sócio “ e amargura sozinha as consequências de um projeto mal sucedido . Burocracia , ineficiência dos órgãos públicos , leis absurdas que são criadas “pra inglês ver “ , instabilidade econômica e etc , são apenas alguns obstáculos que o empresariado enfrenta neste país . Este modelo comunista de fácil aceitação popular não se sustenta na prática .

Transações acima de 2 salários mínimos, é tributar só os ricos???

Fonte: 
https://www.opovo.com.br/noticias/politica/ae/2018/05/ciro-admite-eventual-novo-imposto-mas-que-atingiria-apenas-os-mais-ri.html

https://www.facebook.com/paulomiranda.moreiradesousa/posts/962578033919373

Nenhum comentário:

Postar um comentário