quarta-feira, 14 de março de 2018

O AUMENTO DA ÁGUA...

Jogar a ineficiência gerencial na conta do povo, é prática milenar no trato da coisa pública. E não seria em Nova Russas que a coisa seria diferente. O custo de uma Autarquia como o SAAE por ano, é algo que comentaremos mais adiante. O aumento deste ano, é de fato uma sequencia do que se precedeu no primeiro ano dessa gestão, sendo que dissemos aqui que se necessário o aumento, que seguisse a inflação acumulada dos anos que ficaram sem tê-los, e não uma aumento arquitetado sem embasamento monetário.
Criou-se uma ambiente confortável do prisma gerencial, para se administrar na bonança, com somas que chegam a mais do dobro do que a Autarquia arrecadou no último ano da gestão anterior. Certamente, se os Vereadores convocarem o gestor da autarquia para a Câmara, o que é perfeitamente previsto na Constituição Municipal, o mesmo apresentará um comprovante da quitação, ou pelo menos um avanço da dívida paga no ano de 2017 com a Enel, antiga Coelce. Pois na Gestão anterior, até cortes de fornecimento presenciamos por falta de pagamento. O que temos de certo é que o SAAE elevou a arrecadação substancialmente, aumentou o salário do seu executivo, e manteve outros gastos corriqueiros de gestões passadas, mas a conta foi para o POVO... Foi o POVO quem pagou...
Aumentar novamente este ano, seria uma crueldade com essa gente tão sofrida. E rogo ao Gestor, que repense o referido aumento. Todavia, gostaria de saber quais os Vereadores votaram pelo aumento da aludida ano passado??? E quem se habilitaria este ano??? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário