segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

HOSPITAL DE NOVA RUSSAS EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES...

Visualizei ontem no Facebook, uma postagem que me causou espanto e perplexidade com relação a forma desleixada com que se vem conduzindo os enfermos que precisam do Hospital José Gonçalves Rosa em Nova Russas. Instalações elétricas expostas, fios à mostra, com riscos eminentes de curtos que coloquem em risco a vida dos que ali buscam restabelecimento de saúde. Ferrugem, muito ferrugem nas camas do estabelecimento, onde deita o enfermo, e que certamente tem risco eminente de infecção e contágio que poderia agravar o quadro de saúde de quem ali se interna.
As imagens abaixo causa-me perplexidade, e prova cabalmente o desleixo e a falta de compromisso com VIDAS que ali buscam a cura. As constantes faltas e os precários atendimentos, são corriqueiramente justificável pelo cenário nacional de caos da saúde, a falta de recurso inclusive pra se lixar uma cama e pinta, pra higienizar o local e dar o mínimo de dignidade aos que precisam da saúde que é pública. O MINISTÉRIO PÚBLICO local deve intervir e buscar, de alguma forma ajustar melhorias juntamente com o Executivo municipal, visto que trata-se de interesse público. São vidas que correm diariamente riscos em conviver num ambiente hospitalar com graves problemas estruturantes. 
Argumentar o inquilinato, é outro erro, visto que as melhorias são necessárias para o bom uso do prédio, e é responsabilidade do município a manutenção e melhorias continuas dos equipamentos ali instalados. Lastimo, e peço providências urgentes...




Nenhum comentário:

Postar um comentário