terça-feira, 10 de outubro de 2017

VEREADOR ADALBERTO FILHO PROPÕE CAMPUS DA UECE PARA NOVA RUSSAS

Uma cidade, ao meu ver se desenvolve agarrando-se em dois pilares: O emprego e o ensino. Sendo a educação a mais sustentável via de desenvolvimento de um meio social, por onde germina diversas outras manifestações desenvolvimentistas... Não é atoa que a alguns anos atrás, quando Nova Russas "teve" ativamente um campus universitário, semeou-se ali o conhecimento, e esse não perece... Basta ver o impulso comercial e as instigações empreendedoras trazidas e fomentadas pelo Curso de Administração, dentre outros índices de melhoramento social semeado pela UVA.
Louvo a inciativa do Vereador Adalberto Filho, por levantar tão necessitada bandeira para Nova Russas neste momento, que é a da Educação. Precisamos como nunca conhecer para nos libertar... A UECE, certamente trará para a sociedade de Nova Russas bem mais do que assentos universitários, mas na ótica visionária do educador certamente será fator fomentador de desenvolvimento. Cabe as representações populares, de classe, sindicatos, pastorais, segmentos da sociedade local, imprensa, Poderes constituído... Se unirem nessa corrente de pensamento, e buscar a materialização dessa ideia levantada pelo Vereador, para que o município trabalhe uma política inclusiva de ensino sustentável.
Desde já, me coloco a disposição para ajudar no que for preciso para que a propositura do Vereador se torne realidade...

Parabéns...

Nenhum comentário:

Postar um comentário