terça-feira, 1 de agosto de 2017

A VIOLÊNCIA QUE TOMA CONTA DE NOVA RUSSAS...

Nova Russas deixou de ser uma cidade tipicamente pacata do interior. Por um somatório de fatores, vem se transformando numa cidade violenta, fomentada pelo consumo de drogas que entra nas casas menos prováveis, e estruma um fluxo de pequenos delitos na zona rural e urbana que foge do controle das autoridades. Os roubos rotineiros de celulares são típicos de viciados e que precisam a todo custo alimentar seu vício. Mazelas de grandes cidades afligem a outrora pacata Nova Russas.
A nostálgica lembrança das boas rodas de conversas nas calçadas de Nova Russas, está cada vez mais raro de acontecer, pois a violência tem atormentado as famílias de bem de Nova Russas, e tirado a tranquilidade e a paz dos que giram a economia local. A Segurança Pública do Ceará tem sido gerenciada como plataforma de campanhas, somente isso. Com planos mirabolantes que só usam os braços da corporação, mas esquece de instrumentalizar a inteligência policial e priorizar o celebro estatal para desmontar mercados cada vez mais públicos de drogas, que certamente é fomentador preponderante do incremento da violência em cidades como Nova Russas.
As autoridades locais se limitam a pastorar FPM, e adotar a mesma política de cabresto enfadonha dos outros governos outrora criticados em palanques. A problemática é ignorada, e tapiada com edição de leis que marcam somente datas de combates as drogas, mais nenhuma ação prática é enxergada para tirar os filhos viciados de Nova Russas das drogas. É preciso que a população cobre ações práticas dos poderes públicos constituídos, é essencial que o Ministério Público faça as vezes de promover justiça e entre na briga contra essa disseminação imoral e nociva as boas prática sociais. E os ditos representantes do povo, que se manifestem para juntos lutarem em prol da paz novarussense.
Recebi um protocolo da Vereadora Toinha do Capitão, sugestionando uma Audiência Pública com todos os entes classistas que fazem a sociedade de Nova Russas, inclusive os poderes constituídos, as polícias, o Ministério Público, para juntos saírem do confortável campo dos discursos e partirem para a luta prática contra a origem dessa desenfreada violência que assola Nova Russas. (Segue documento abaixo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário