quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

A 13ª CADEIRA AINDA É UM DILEMA NA CÂMARA DE NOVA RUSSAS...

Ontem mais um capitulo da morosa novela que envolve a 13ª cadeira da Câmara Municipal de Nova Russas... O então candidato diplomado José Roberto Alves da Costa fora emposado pela mesa diretora, sendo que o mesmo encontra-se sob custódia preventiva do Estado. Devidamente autorizado para tomar posse, o agora Vereador não só tomou posse, como também discursou na tribuna da mesma.
Notório o silêncio dos pares que compõe a Câmara de Nova Russas de Novembro pra cá, a prisão do Vereador causou votos de silêncio da Câmara, o que outrora por motivo semelhante não acontecera. Todavia, o Vereador agora emposado, goza das prerrogativas constitucionais da Presunção de Inocência, visto que o mesmo não tem sobre ele decisão transitada em julgado. 
O segundo Vereador a tomar posse na mesma cadeira em menos de dois meses, alimenta a imprensa local, e cria um clima de instabilidade política no município. O eleito de fato, tenta no último grau de da jurisdição eleitoral recurso que habilita ainda sua elegibilidade, e que já tem decisão liminar favorável, todavia tem na demora do TSE sua tutela prejudicada. Esta certamente é uma novela que irá ter vários capítulos ainda para ter desfecho, e sem sombra de dúvidas esse impasse prejudica de certa forma a governabilidade e representatividade do mandato.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário