domingo, 29 de janeiro de 2017

O FILHO DE AGRICUTOR QUE VAI VIRAR PRESIDENTE DO SENADO...

"Quem tem vontade tem a metade..." Essa é uma das frases que o Senador Eunicio Oliveira mais gosta de pronunciar, além do que, sempre remete à sua trajetoria de vida, que de uma vida difícil ligada a agricutura na pequena Lavras da Mangabeira, sertão do Ceará, até a Presidencia do Senado Federal, a história de vida de Eunicio dá um livro que certamente exalaria esperança a jovens em situação semelhante.
Eunicio é político habilidoso nos bastidores e ativo nos tratos com a coisa pública, sempre direcionou sua vida pública e usou seus mandatos para propor, projetar e reividicar melhorias coletivas. Empresário bem sucedido, contruiu um império de geração de emprego. Tem sensibilidade pública de quem sofreu na pele as dificuldades do semi arido Cearense, e venceu as adversidades da infância pobre.
As ações parlamentares de Eunicio sempre foram de encontro ao interesse do pequeno e menos abastardo. Sempre teve preocupação com o homem do campo, do convivio com a seca e suas adversidades que ele conhece na prática.  O Senado Federal é uma consequência do destaque parlamentar de Eunicio quando Deputado Federal, assumindo posição de destaque, onde demonstra habilidade e articulação política.
Na Presidência do Parlamento Brasileiro, caso se confirme na próxima quarta feira sua eleição, certamente teremos um politico de extrema sensibilidade pública e ouvidos atentos aos anseios da coletividade. Terá vida própria,  e certamente fará história em conduzir um filho de agricutor da pobre Lavras para a linha sucessória da Presidência da República. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário