quarta-feira, 23 de março de 2016

CID É CITADO NA LISTA DA ODEBRETCH


A Polícia Federal apreendeu uma lista com nomes de 200 políticos que teriam recebido repasses da Odebrecht. O documentou vazou nesta quarta-feira (23). Dentre os nomes citados, aparece o nome Cid do estado do Ceará, com o codinome de “Falso” na lista.

Na lista, só há nome de políticos, o que indica que o participante do Ceará seja o ex-governador do estado Cid Ferreira Gomes (PDT). Outros nomes como Aécio Neves (PSDB), José Serra (PSDB), o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), o ex-presidente José Sarney (PMDB) e Humberto Costa (PT) são citados na lista.

Na lista publicada pelo UOL, no blog do jornalista Fernando Rodrigues, Cid é citado na página 14. O documento indica que ele recebeu o valor de R$ 200 mil no dia 19 de setembro, mas não indica o ano.

Os documentos estavam com o presidente da empreiteira, Benedicto Barbosa Silva Júnior, conhecido como “BJ”. A planilha foi apreendida na 23ª fase da Operação Lava Jato, nomeada de “Acarajé”.

Após a divulgação dos nomes, o juiz Sérgio Moro determinou que a lista fosse colocada em sigilo. Mas, a planilha foi divulgada enquanto os dados ainda estavam públicos. Mesmo com os nomes citados, a planilha não deve ser considera como uma prova que existiu caixa 2 da Odebretch para os políticos.

Tribuna do Ceará entrou em contato com a assessoria de Cid e Ciro Gomes por telefone, que negou a veracidade da informação. Ainda afirmou uma montagem da internet e que, na lista do O Estadão, o nome do ex-governador não aparecia. Porém, a reportagem verificou que o nome Cid consta também na lista do site.


terça-feira, 22 de março de 2016

CURTAS...

... Fogo amigo de pessoas próximas ao Prefeito começará a pressionar o dito cujo a se decidir sobre a reeleição, ou de preferência sair do meio... Quem seria??? Ai só digo mais adiante...

... Afinal de contas, os poços profundos trazidos para o município, foram pelo prestigio do Deputado/Secretário Jeová Mota ou por meio do Deputado Bruno Pedrosa??? Disputa toma a tribuna da Câmara...

... E por falar nessa seara, o PTB foi consensualmente cedido, ou tomado???

... Plano B... Reorganização dos Empa pode ter como Pré Candidato consensual de todos os participantes um Ex-Prefeito... Será que as cozinhas sabem disso??? O batismo seria acertado em escritório da Capital...

... Pastorai... A Tenente Raimundo do Vale certamente será a Rua dessas eleições... Pelo menos dois Gs estão lá situados...

... Segundo fonte próxima ao gabinete, chapa situacionista é igual ao trio no carnaval, só sai depois do aval do...

... Pré candidato pastorador do filiaweb pode tá dando um deslise grande...

... Grampo na estrada pode comprometer andar da carruagem...

... Lista do TCM pro TRE dos ficha sujas, pode castrar sonho de pre-candidatura...  

SOU FAVORÁVEL AO FIM DO "POLÍTICO PROFISSIONAL"...

Um dos pilares de sustentação da democracia é o direito de escolha livre e consciente. Todavia presenciamos vez por outra, atropelos impositivos que claramente tem fim de perpetuação no poder, como forma de privatização do pensamento alheio. A representatividade deve ser literalmente oxigenada continuamente, é necessário se oportunizar novos pensamentos contribuindo para o bem da coletividade. Sabemos que o poder é instigante e envolvente, e quem está nele deve ter maturidade política de que ali é o estar e não o ser.
Lendo ontem num jornal de grande circulação do estado, acompanhei um movimento nascido em São Paulo, liderado pelo Jurista Luis Flavio Gomes, que tem propósitos fins de acabar com a figura do "político profissional". De antemão, comungo com o mesmo pensamento, e certamente engrossarei fileiras para transformar este num Projeto de Lei de Iniciativa Popular, assim como foi a Ficha Limpa, e todos os projetos que visem oxigenar a democracia e oportunizar os desoportunizados.
Transformar o mandato numa Capitania Hereditária, é uma afronta aos preceitos da democracia, e a capacidade contributiva do resto da população. A figura do "politico profissional" deve acabar, e trazer para o núcleo dos debates novas vozes que demonstre suas peculiaridades na representação popular. É inadmissível privatizar mandatos, usar artimanhas escusas e conchaves de alcovas para se perpetuar no poder. Entendo que a representatividade democrática deve ser terreno de permanente e cíclica alternância, podendo oportunizar aqueles que ficam marginalizado somente pelo assombro do custo do mandato.
Reformar o processo eleitoral deve ser muito mais profundo do que o arremedo proposto ano passado, onde por exemplo a PEC 113/15, que propõe finalizar a bizarra reeleição ainda se arrasta no Senado, e certamente atende a pelo menos 50% do nosso pensamento, mas penso que o fim da reeleição deva se estender também para os cargos do Legislativo. A política dever ser um campo de debates para viabilizar melhorias para a coletividade, e não um meio de sobrevivência e enriquecimento.

ASSIM COMO OS CARGOS EXECUTIVOS... O VEREADOR, DEPUTADO ESTADUAL E FEDERAL E SENADOR, TAMBÉM NÃO DEVEM TER DIREITO A REELEIÇÃO... É COMO PENSO...

sábado, 19 de março de 2016

HOJE É O ÚLTIMO DIA DA FESTA DE SÃO JOSÉ NO IRAPUÁ...

Finaliza hoje os festejos de São José, no distrito de IRAPUÁ, em Nova Russas.


LAMENTÁVEL...

Dois carros que prestam serviço pra Secretaria de Saúde de Nova Russas foram presos por não ter documentos em dias.  Um que levava os pacientes da Hemodiálise... Os pacientes ficaram na estrada até que vinhesse outro carro para levá- los... Na ocasião passou um ônibus e levou... As placas dos veículos apreendidos tinham final 1880 (Fortaleza) e a outra com final 4630 que fazia viagem a Fortaleza levando pacientes oncológicos. Esse último veículo foi liberado pela polícia rodoviária... Que foram sensibilizados com a situação dos pacientes


PODEMOS TER NOVAS ELEIÇÕES NO BRASIL AINDA ESTE ANO...





O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Dias Toffoli, determinou nesta quinta-feira (17) a unificação da tramitação das quatro ações que pedem a cassação da presidente Dilma Rousseff (PT) e de seu vice, Michel Temer (PMDB).

Com isso, a análise dos processos será acelerada pelo tribunal porque evita, por exemplo, a duplicação de provas, além de uniformizar o ritmo dos processos, e até o relatório sobre os casos que será apresentado ao plenário, com a indicação de voto a ser seguido pelo plenário.

"Com efeito, a reunião dos processos sob a mesma relatoria visa a imprimir maior celeridade e racionalidade à marcha processual, além de evitar decisões conflitantes, privilegiando-se o princípio da segurança jurídica", afirmou Toffoli.

O ministro destacou que a base das ações era a mesma e, portanto, não há prejuízo. As ações, no entanto, estavam em estágios diferentes.

Os processos que foram apresentados pela oposição tratam de questões como: de gastos de campanha acima do limite informado à Justiça Eleitoral, doações de empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato e distribuição de propinas de contratos da Petrobras, além da falta de comprovação de parcela significativa das despesas de campanha, entre outros pontos.

Também ficou definido que as ações vão tramitar sem segredo de justiça. Outro ponto importante é que a Corregedoria também ficou responsável pela integralidade da análise dos pedidos que podem levar à perda do mandato dos dois. Isso porque a ministra Maria Thereza de Assis Moura, relatora das ações, deixa o TSE no início de setembro.

Se o tribunal não avaliar a cassação até lá, corre o risco de dois ministros voltarem a relatar os processos, isso porque a AIME estava ligada ao gabinete da ministra. O próximo corregedor deve ser o ministro Herman Benjamin.

No TSE, a expectativa é de que os processos podem levar de seis meses até um ano. O andamento do processo vai depender da realização das diligências para a instrução do processo. Essa fase envolve novos depoimentos de delatores do esquema de corrupção da Petrobras e análise de empresas.

A oposição, puxada pelo PSDB, defende que Dilma e Temer cometeram abuso de poder político e econômico e teriam tido a campanha à reeleição abastecida com recursos desviados da Petrobras.

Fonte: http://m.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1751233-tse-unifica-acoes-que-pedem-cassacao-de-dilma-e-temer.shtml



Posted via Blogaway


URGENTE...


sexta-feira, 18 de março de 2016

PTB DE NOVA RUSSAS TEM NOVO COMANDO...

O Partido Getulista, que foi anos comandado pela família Pedrosa, vai agora para o comando do Secretário de Esporte do Município, Professor Reginaldo Silva, que engrossa a lista partidária da situação... 
Fonte: TRE-CE

PMDB DE NOVA RUSSAS RECEBE FILIAÇÃO DE TRÊS VEREADORES...

Fonte: Whatsaap
O PMDB de Nova Russas recebeu nos últimos dias filiação de três vereadores(as) de Nova Russas... O Vereador Kapita (Atual Presidente da Câmara), as Vereadoras Toinha do Capitão e Katia Santos, migraram para o partido em decorrência da Janela Eleitoral. Presidido pelo jovem Novarussense Junior Mano, o PMDB desponta com forte aglomeração política para a campanha de 2016.
Segundo o Presidente do Diretório Municipal, Junior Mano, "a intenção do PMDB nesse instante é de somar esforços para construir uma unidade de pensamentos para disponibilizar à população um projeto palpável para desenvolver Nova Russas de forma objetiva e racional. Para isso, segundo o mesmo, faz se necessário haver um amplo diálogo sobre as principais problemáticas do município, e buscar soluções conjuntas, despidas de vaidades e de interesses que não seja o público."   
Neste sábado, 19, o PMDB de Nova Russas promoverá reunião para adesão de novas filiações, roda de conversa com lideranças locais, palestra sobre as alterações de peculiaridades da legislação eleitoral, dentre outras pautas. A reunião acontecerá no Distrito de Peixe, na Fazenda do Jhonson Veras, como segue convite abaixo:
Fonte: Whatsapp

Fonte: Whatsapp

Fonte: Whatsapp
Fonte: Whatsapp

quinta-feira, 17 de março de 2016

DESEQUILÍBRIO LEVA CIRO GOMES A AGREDIR MANIFESTANTES...

Numa agressiva tentativa de dispersão, Ciro Gomes agride manifestantes com palavras de baixo calão, empurrões e mostrando um total desiquilíbrio que deve ser inerente aos homens públicos. Entendo que se os manifestantes estivessem incomodando a ordem e o sossego alheio, ali estava uma viatura da polícia que serveria justamente para manter a ordem. 
Lamentável as cenas abaixo, dignas de uma postura autoritária, onde Ciro ordena, isso mesmo, manda manisfestantes que estavam na rua para as suas respectivas casas... ASSISTAM:




Fonte do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=jF-U4TkJ8Pk



quarta-feira, 16 de março de 2016

ASSISTA A SESSÃO DA CÂMARA DE NOVA RUSSAS AO VIVO...

RUA EM NOVA RUSSAS SÓ TEM LUZES ACESAS APÓS AS 19:00...

O inusitado fato ocorre na Rua Leonardo Araujo, em Nova Russas, que parece ter voltado no tempo e ter o acendimento das luzes programado para somente após as 19:00. Os moradores precisão improvisar iluminação das casas para fora para que minimize o breu. É necessário que os responsáveis tomem providências rápidas, haja vista que mensalmente é cobrado nas contas de energia a taxa de iluminação pública, e como se vê na imagem está sendo descumprido uma relação de consumo.
Fonte: facebook

Esperamos providências...

NOVA RUSSAS HOJE AMANHECEU ASSIM...


terça-feira, 15 de março de 2016

CHARGE DO DIA...


VALE A PENA ASSISTIR...

15 DE MARÇO - COMEMORAVA O ANIVERSÁRIO DA MINHA VÓ SÉ (in memoria)

Hoje, 15 de Março era data festiva para nossa família, pois comemorávamos o aniversário da minha avó Sé, Dona Sé, Sebastiana Maria de Carvalho. Mulher forte, guerreira, política a flor da pele, sempre muito firme nas decisões, deixou-nos um legado para sempre. A saudade vez por outra nos visita, e nos trás recordações singulares, mas a convicção de que está no paraíso, nos conforta e nos remete a seguir seus ensinamentos para um dia termos a felicidade verdadeira e a vida eterna.

Saudades eternas...

PREFEITURA DE NOVA RUSSAS TEM RECEITA DE MAIS DE 10 MILHÕES DO DIA 01 DE JANEIRO ATÉ HOJE???

Fonte: Google
(Foto meramente ilustrativa)
Numa rápida visita ao Portal da Transparência, constatei que a Prefeitura Municipal de Nova Russas recebeu de receita em dois meses e meio, pois consta a referida consulta do prazo correspondente ao dia 01/01/2016 a 15/03/2016, o montante de R$ 10.512.684,36 (DEZ MILHÕES QUINHENTOS E DOZE MIL SEISCENTOS E OITENTA E QUATRO REAIS E TRINTA E SEIS CENTAVOS). Certamente é um montante considerável, o que nos deixa perplexo é que os últimos noticiários que temos de Nova Russas são referentes ao corte de fornecimento de energia de alguns órgãos da administração pública, é falta até mesmo de itens higiênicos no Hospital Jose Gonçalves Rosa, é ônibus que transporta os estudantes para Crateús que quase se envolve em acidente por conta do limpador de para-brisa com defeito, mesmo sendo previamente avisado aos responsáveis, enfim, o montante arrecadado em detrimento as pequenas avarias gerenciais, nos remete a deduzir o completo desleixo que Nova Russas passa hoje, do prisma gerencial.
O montante descrito acima corresponde a todas as Receitas que o município recebeu no prazo acima mencionado... Você, se fosse Gestor de mais de 10 milhões em apenas dois meses e meio, o que faria???  

Segue abaixo link do relatório completo das receitas do município do dia 01/01/2016 até 15/03/2016:




segunda-feira, 14 de março de 2016

CURTAS...

... Por que será que a comissão provisória do PDT se vencerá em Maio/16??? Estaria a "situação" se esfarelando??? Ao que se sabe é que custura de colcha de retalho, e é retalho mesmo, estaria sendo confeccionada as altas horas da madrugada em Restaurante de Nova Russas... Será???

...Quem será a mulher que assumirá o PMB??? 

... Tem Vereador(a) em Nova Russas que rasgou o discurso, e já disse que fica onde está... Nem que quebre tudo lá na frente... 

... Arapongagem nos bastidores políticos de Nova Russas é tão grande, que tão registrando até o que ainda vai acontecer... Nam...

... Partido de Ex-Prefeito fica inativo esta semana, e a informação é que o Presidente Estadual disse que num renova nem a pau...

... Vereador(a) é visto emburacando literalmente na casa de pseudo desafeto... No repertório: PABLO...

... Atenção... Candidato novo pode surgir no cenário... Seria novo mesmo??? Pra essas eleições, sim... 

... Hotel Mandacaru volta a testemunhar conversas políticas amiudadas... TREMEI...

... Briga de foice em quarto escuro... Assim será uma disputa ue se anuncia... É pau pra todo lado... Vamos aguardar...

CHARGE DO DIA...


LABIRINTITE PARLAMENTAR EM NOVA RUSSAS

Nesta última semana de janela, notamos em Nova Russas excessos de tontura por parte de detentores de mandatos, causado em grande parte nos Vereadores. São muitos os casos de indecisão e de desorientação com relação ao rumo a ser tomado, refiro-me ao partido a se filiar. Fato é que esta escolha não pode ser desatrelada aos pleiteantes majoritários, bem como é nítido que um passo em falso nessa escolha agora, certamente colocará em risco a reeleição.
Com o propósito de ajudar os mandatários, tenho um pensamente bem definido, e que certamente pode ser analisado de forma racional e lógica. O pleiteante à Prefeitura necessita ter fundada sua pré-candidatura a três pilares fundamentais, que certamente darão tranquilidade para se avançar para os embates e a abordagem do voto. O primeiro deles é o Jurídico, seu propenso pré-candidato está apto a ser candidato??? Se tem alguma dúvida jurídica sobre a viabilidade de sua candidatura??? Corre-se ricos de impugnação da candidatura no registro??? Enfim, esse pilar é fundamental pois além de se buscar uma candidatura proba, é claro que o parlamentar busca estabilidade e condições de disputa do prisma jurídico.
O pilar político, refere-se as condições políticas do pré-candidato a Prefeito, onde se questiona dentre os diversos fatores que podem interferir no pleito, pois política não se faz dividindo nem diminuindo, mas somando e multiplicando. Porem, será que o seu pré-candidato junta, soma, multiplica, agrega apoios da classe política em torno do seu projeto???  Um pré candidato a Prefeito que tem rejeição dentro da classe política, tem suas chances de sucesso minimizadas por vivenciarmos um parlamento indireto dentro da conjuntura política, e muitas vezes a coletividade escolhe pelo caminho escolhido da classe política, portanto é importante saber se o seu pré-candidato tem bom trânsito na classe política.
O terceiro pilar que está fundado uma pretensão de um pré-candidato, é o financeiro, pois temos um processo político caro, oneroso e que conta muito com a disposição de ter e se desprender, pois o ter somente pode não ser determinante. Lamentavelmente os mandatos tem custos estratosféricos, e inflacionam um processo de LIVRE escolha, que é o sufrágio do voto. Apesar de lutar pela desinflacionalização do processo político, não me alieno ao ponto de saber que o financeiro é determinante para se viabilizar um mandato.
Portanto, aos com mandatos eletivos, que estejam nessa dúvida de janela, é importante visualizar o pré-candidato que aglutine sistematicamente esses três pilares em sua pretensão: O político, o jurídico e o financeiro. É fundamental escolher o menos traumático, e o que menos atrapalhe e destrua o seu discurso individual, suas causas defendidas...   

sábado, 12 de março de 2016

PSC DO CEARÁ MUDA DE COMANDO



O PSC do Ceará está agora sob o comando da amiga Nicole Barbosa. Nicole tem história entranhada no movimento empresarial do CIC. Trás ao partido mais dinâmica e gestão profissional. É inteligente e proativa.

Parabéns...



Posted via Blogaway


sexta-feira, 11 de março de 2016

ABERTA A CAMPANHA????

Fonte: Facebook
Um fato da política local que certamente mudará os rumos das conjecturas políticas em Nova Russas aconteceu nessa manhã de sexta, 11. Na sede do PSB - Partido Socialista Brasileiro, a Executiva Estadual, que tem como Presidente o Deputado Federal Danilo Forte, recebeu a Comissão Provisória de Nova Russas, juntamente com o Ex-Prefeito Acácio e a candidata nas duas últimas eleições pelo partido, Dra Daniela. Fincando filiação partidária no PSB, a médica sinaliza para a classe política local uma possibilidade de disputar novamente uma eleição pelo partido.
Na eleição passada, míseros 48 votos impediram a médica de gerir os rumos de Nova Russas. E é de conhecimento popular que nas pesquisas de calçada, ventila-se o nome da referida com larga preferência popular. Certamente a foto acima terá múltiplas interpretações e muda de certa forma as peças do tabuleiro na disputa da eleições desse ano...


Vamos aguardar... 

quinta-feira, 10 de março de 2016

MP PEDE PRISÃO DE LULA...


PMDB, PSDB E PR, ACERTAM MACHAR JUNTOS NOS MUNICÍPIOS CEARENSES EM 2016...

Fonte: Assessoria
Em Brasília hoje foi formado um arco de alianças política, sempre respeitando as peculiaridades locais, em torno do PMDB, PSDB e PR. O encontro foi endossado pelo Presidente do PR e Ex Governador Lúcio Alcântara, o Deputado Federal e líder do PSDB Dep Raimundo Gomes de Matos e o Presidente do PMDB no Estado do Ceará Sen Eunício Oliveira. 
O alinhamento deve ser respeitado em todos os municípios do Estado onde não houver pre ajustes peculiares de cada município. A orientação sempre será para que a aliança fortaleça a união do blocão para formatar para 2018 uma estrutura política capaz de eleger o próximo Governador.

Vamos aguardar...

NOVA RUSSAS PRECISA SER REPLANEJADA...

A politicagem barata é o grande empecilho do desenvolvimento de Nova Russas. A política da barganha, do interesse privado, da barriga, é o grande gargalo para se fazer uma boa gestão frente a Prefeitura de Nova Russas. Os demasiados pedidos e interesses individuais, desoportunizam se fazer algo pela coletividade, e travam a ciranda de desenvolvimento. Nova Russas foi parada no tempo para atender facção A e língua de B, mas esquece o gestor de priorizar a coletividade. Qualquer fração de centavo desperdiçada na gestão pública com a politicagem, pode custar uma vida... 
Não visualizo em Nova Russas hoje, uma premissa básica das técnicas administrativa, que é o planejamento, e é por que se tem uma pasta para cuidar somente de planejamento. Projetos??? Nova Russas está aquém anos luz de cidades com o mesmo porte, pois não é possível trazer projetos basilares. Afundada na areia movediça da vaidade e do interesse próprio, Nova Russas caminha cada vez mais para o caos gerencial, e deixa o povo a mercê da própria sorte. 
O município precisa não somente de um nome, mais de alguém que tenha o perfil proativo de fazer, de buscar obras e investimentos, de replanejar a cidade, de criar uma agenda positiva para o município, de colocar não somente no papel, mas que se diga como transpor pra prática um PLANO para gerenciar uma cidade falida, sucateada pela ignorância egocêntrica e narcisista de grande parte da classe política. É preciso oportunizar novas mentes, novas idéias com novos ideais. Nova Russas precisa de oxigenação na gestão pública, de técnica e não apadrinhamento político nos cargos estratégicos para mover o município para o desenvolvimento, é necessário que o passado ceda espaço para o presente, para se ter uma Nova Russas no futuro bem melhor para se viver.
A vaidade e as negociatas de alcovas deixam alheia a verdade toda a população, que simplesmente recebem o comando e segue com as demais. É preciso que Nova Russas busque um norte gerencial, que vote não num nome mas num projeto, num planejamento estratégico pensado para tirar de forma concreta Nova Russas dessa lama em que se encontra. O fluxo desenvolvimentista é responsabilidade dos gestores, sim. Mas a população é co-responsável pelo que seus representados fazem no exercício do cargo. É preciso se ter uma postura cobrativa, saber e cobrar dos nossos representados o que foi falado nos palanques, e exigir sua materialização em beneficio da coletividade,

CHARGE DO DIA...


terça-feira, 8 de março de 2016

CURTAS...

...No samba do crioulo doido dos partidos políticos em Nova Russas, é possivel já ver alguns se acomodando, mas a grande maioria ainda está pior do que cego em tiroteio... 

... PROS sai do seio leonino... E agora Luis???

... No dia da mulher, temos dúvidas com quem ficará o recém criado Partido da Mulher em Nova Russas??? Que até esta data não tem comissão provisória... Tem vereador atuante na disputa, e parece que o páreo é duro, ou será que dá acordo???

... Ex-Prefeito pode perder o Partido novamente... 

... O Histórico partido de Getulio Vargas, segundo informação que nos chega, estaria indo para Ex Vereador... Aguardemos...

... Prefeito se encontra com Ex, no cardápio... CRI - CRI - CRI... No final, veio o tão esperado ME AJUDE...

... Em qual sombra o decano da Câmara armará sua rede??? 

... Definha do time do Nova Russas na série B, não seria piorada por quizumba e disputa dos dois Deputados mais votados na última eleição???

... Licitação com objeto em duplicidade, pode prejudicar serviço essencial para o município... Por isso digo, não reclame da vida, pois ela pode piorar... Sem água, luz? Vixe, já foi o Mercado Velho, a Rodoviária, o SAAE... E pode ficar sem...

... Pré-Candidato falante, num deu um pio da cruzeta pra Fortaleza dentro da Princesa dos Inhamuns, Por que será??? Conto mais adiante...

... PRB está sendo urubuzado por empresário evangélico, que se propõe ser candidato a Vereador e dos mais votados... É outra disputa...

... SOLIDARIEDADE fica inativo este mês... É BOM BIZOIAR...

... Conversa afiada entre Pré Candidato a Prefeito e Vereador da base aliada pode gerar pulo pela janela já já...

... Domingo passado a noite foi quente num apartamento da Capital... Presentes, 1/4 dos mandatários... Bastidores andando a passos largos, últimos dias da janela podem ter desfecho surpreendente...

FUTEBOL NOVARUSSENSE EM CRISE - TIME DE NOVA RUSSAS PERDE POR WO POR FALTA DE PAGAMENTO DE MULTA...


A Diretoria de Competições da Federação Cearense de Futebol, por meio da Portaria 008 divulgada nesta segunda-feira (07), declara WO para a partida Ferroviário x Nova Russas, que seria realizada nesta quarta-feira, às 20h20, no PV.


A medida foi tomada por conta da não quitação da multa pecuniária aplicada sobre o Nova Russas devido a punição sofrida pelo clube na primeira rodada da competição.

Com isso, a Portaria resolve decretar WO nas partidas do Nova Russas até o pagamento da dívida com o placar de 3x0 para seus adversários.

VEJA A DECISÃO DA FEDERAÇÃO CEARENSE DE FUTEBOL CONDENANDO A EQUIPE DE NOVA RUSSAS A PERDER TODAS AS PARTIDAS DA SÉRIE B, CASO NÃO SEJA PAGO A MULTA PECUNIÁRIA:




Infelizmente a Federação não nos forneceu mais detalhes sobre o valor da multa, mas reconheceu que o fato ocorreu, devido a equipe de Nova Russas na primeira rodada do Campeonato Cearense não ter apresentado o numero minimo de jogadores para se realizar a partida.

Fonte: FCF


EMPRESÁRIO DE NOVA RUSSAS RECEBE PREMIAÇÃO DESAFIO PETROBRÁS

Registro o êxito do Empresário de Nova Russas e amigo Nenem Lima pela premiação que recebeu a Rede de Postos Lima, logrando o título de campeão no Desafio Petrobrás, diante de centenas de postos participantes, e entregue o prêmio pelo Campeão Mundial e Olímpico da Seleção Brasileira de Voleibol, Giba. Nenem é empresário bem sucedido, e certamente um dos maiores empregadores e impulsionadores do desenvolvimento local. Nota-se com frequência o que acho vital no meio empresarial, que é a responsabilidade social junto ao meio social em que está inserido o Grupo Lima.

Parabéns, e é sempre salutar frisar bons exemplos, pois é deles que estrumamos as gerações vindouras de que é possível se construir sempre pautado na verdade, na honestidade e no trabalho... 

O DESENTENDIMENTO FAVORECE O CAOS...

Nova Russas vive uma pré campanha das mais complexas de sua história, inclusive sendo protagonizada por nomes que com raras exceções, se fundam pelas vontades próprias e pela vaidade de ser e estar no poder. Ainda enraizada num sistema político arcaico, ondo coloca o PODER no núcleo das decisões, e não o Povo, é comum se falar nas rodas de conversas sobre situação, bem definida, e oposições bem fragmentada.
Esse esfarelamento da oposição local, certamente facilitará o exito de quem está no poder, e tendo posse desse fato, o agrupamento situacionista trata de ventilar nos quatro cantos da classe política local, o que costumo chamar de Cavalos de Troia, ou seja, bons ventiladores de discórdia, que tem função bem delineada de atrapalhar uma possível aliança de parte do lado oposicionista. Em meados de março do no eleitoral, confesso-lhes que tenho visto a estratégia da situação lograr vitória.
A colcha de retalho que é a oposição de Nova Russas, está sendo anencéfala diante do fato de que junta, ganha eleição, e pode escrever linhas diversas diante da inercia que está Nova Russas hoje. Diante de uma estagnação política administrativa de Nova Russas hoje, a população está atônita e observadora, enquanto a classe política quer de um lado se perpetuar no poder, e do lado oposicionista quer inventar chifre em cabeça de jumento. É preciso sair da paralisia gerencial em que Nova Russas está afundada, precisa-se não somente de um nome, mais de um projeto, de um planejamento estratégico que seja capaz de mover o moinho do desenvolvimento de Nova Russas. A oxigenação da política é vital para oportunizar que não teve sua oportunidade, um mandato não é uma profissão, nem uma propriedade privada e muito menos um meio de vida, o mandato é para oportunizar mentes do nosso meio social a palpitar, opinar e ajudar a mover o desenvolvimento local. Muitos já deram suas contribuições para chegarmos até aqui, mas é preciso reconhecerem e oportunizar muitos que chegam ainda com vontade de servir o povo.
Nova Russa não pode ser escrava de nomes, mais sim livre para escolher projetos capazes de tirar a cidade da estagnação que está. Não de pode julgar sem conhecer, mais se pode julgar já conhecendo. É preciso oxigenar, oportunizar e reescrever novas paginas da história dessa gente tão criativa, tão trabalhadora e tão empreendedora. A inciativa privada carrega o desenvolvimento do município nas costas, enquanto o Poder Público que era pra ser uma espécie de impulsionador e agregador desse desenvolvimento, é objeto de picuinha e barganha, de má gestão e despriorização do interesse público, enfim, precisamos agregar, juntar as experiências, do que já passou e do que tem ainda a passar, é preciso esquecer as diferenças e vaidades e pensar no bem da coletividade, buscar um entendimento focando justamente o bem estar social.
Temos dois caminhos a seguir, o fracionamento e Nova Russas passar mais quatro anos da forma como está, ou se buscar o entendimento e minimizar o fracionamento para tentar movimentar a ciranda de desenvolvimento de Nova Russas.

PARABÉNS PRO MEU AVÔ AMADEUS... 93 ANOS...

Registro hoje felicidades eternas ao meu avô materno, Sr João de Deus Abreu, o conhecidíssimo Seu Amadeus, que é para nós descendentes um exemplo de honestidade e retidão, e de que o trabalho é o único propulsor de uma vida digna e tranquila. Seu Amadeus é homem de hábitos simples, mas de pensamento sofisticado, autodidata, homem bem informado e com uma memória invejável para as suas mais de 9 décadas de vida, cultivador de boas e duradouras amizades, enfim, UM EXEMPLO. Serve-nos de espelho diariamente, pois vez por outra recorremos as suas palavras e principalmente ao sua história de vida. Foi casado com Sebastiana Maria de Carvalho, a Dona Sé, por mais de 60 anos, e lamentavelmente Deus a chamou e nos tirou do nosso convívio. 
Lamento não poder estar hoje em Nova Russas comemorando essa data tão significativa para todos os familiares, pois os compromissos profissionais nos impossibilitam, mas com certeza meu pensamento e em espirito estou junto ao Senhor Vovô...



Parabéns VOVÔ...

Felicidades sempre...

PARABÉNS A TODAS AS DAMAS...


domingo, 6 de março de 2016

BANHEIROS DA RODOVIÁRIA DE NOVA RUSSAS ESTAM A LUZ DE VELAS



Percebam na foto acima, a vela iluminando os que precisam fazer uso dos banheiros públicos da rodoviária de Nova Russas. O caos iniciou-se no fim da semana por conta do corte do fornecimento de energia pela Coelce. O mau gerenciamento do dinheiro público de Nova Russas, deixa de pagar fornecimento de premissas básicas como a energia de utilitários públicos, mas por outro lado esbanja recursos em recentes casos da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal.
A vela que ilumina o banheiro da rodoviária de Nova Russas, é a mesma que está na mão dessa gestão, que agoniza e dá os últimos suspiros. Em três anos desse Governo, venho aqui mostrando as ações incoerentes com o que foi prometido em campanha, fora de nexo com o desenvolvimento de Nova Russas.
A estagnação de Nova Russas, nos coloca com estrutura inferior a de municípios menores que circuvizinham Nova Russas, como é o caso da Ipueiras, do Tamboril, é dos ex distritos Ararendá e Ipaporanga. E confesso-lhes que tenho preocupação para com os rumos que Nova Russas possam tomar mas eleições que se aproximam, pois corremos sérios riscos, se a população não tomar as rédeas das decisões, Nova Russas se encaminha para vira distrito do
Sucesso.



Posted via Blogaway


sexta-feira, 4 de março de 2016

O BICHO VAI PEGAR...


QUAIS AS CONDIÇÕES DE ELEGIBILIDADE

Eleições 2016: Condições de Elegibilidade

PARA SER CANDIDATO, UMA PESSOA DEVE ATENDER A ALGUNS REQUISITOS DEFINIDOS NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA. NOTADAMENTE, DEVE ATENDER ÀS CONDIÇÕES CONSTITUCIONAIS E LEGAIS DE ELEGIBILIDADE, ALÉM DE NÃO SE ENQUADRAR EM NENHUMA DAS HIPÓTESES DE INELEGIBILIDADE.



As condições de elegibilidade são previstas na Constituição Federal (CF), art. 14, §3º, e suas regras mais específicas são regulamentada na legislação infraconstitucional. São elas:

a) a nacionalidade brasileira
b) o pleno exercício dos direitos políticos
c) o alistamento eleitoral
d) o domicílio eleitoral na circunscrição
e) a filiação partidária
f) a idade mínima de:
a) vinte e um anos para prefeito e vice-prefeito e
b) dezoito anos para vereador


1. Nacionalidade brasileira

Para ser candidato e concorrer a cargo eletivo no Brasil é preciso ser brasileiro, nato ou naturalizado. Somente para os cargos de Presidente e Vice-Presidente da República há distinção, uma vez que o brasileiro naturalizado não pode concorrer a tais cargos, como assim previsto no art. 12, §3º, incisos I e II, da CF.

O texto constitucional prevê a possibilidade dos portugueses que possuam residência permanente no Brasil possam concorrer a cargos eletivos, desde que haja reciprocidade em favor de brasileiros, conforme art. 12, §1º, in verbis:

§1º Aos portugueses com residência permanente no País, se houver reciprocidade em favor de brasileiros, serão atribuídos os direitos inerentes ao brasileiro, salvo os casos previstos nesta Constituição.

Dessa forma, é possível que a pessoa com nacionalidade portuguesa possa concorrer a cargo eletivo no Brasil, exceto para os cargos de Presidente e Vice-Presidente. Para tanto, deverá possuir alistamento eleitoral com prazo mínimo de um ano no município que pretenda ser candidato.


2. Pleno exercício dos direitos políticos

Estar em pleno exercício dos direitos políticos é condição indispensável ao interessado em ser candidato. Não pode ser candidato, por exemplo, aqueles que estão com os direitos políticos suspensos em decorrência de condenação criminal transitada em julgado, incapacidade civil absoluta,

Na nova ordem constitucional implantada após a promulgação da CF de 1988 não há cassação de direitos políticos, havendo, entretanto, a possibilidade de perda e suspensão, nos casos previstos no art. 15:

Art. 15. É vedada a cassação de direitos políticos, cuja perda ou suspensão só se dará nos casos de:
I - cancelamento da naturalização por sentença transitada em julgado;
II - incapacidade civil absoluta;
III - condenação criminal transitada em julgado, enquanto durarem seus efeitos;
IV - recusa de cumprir obrigação a todos imposta ou prestação alternativa, nos termos do art. 5º, VIII;
V - improbidade administrativa, nos termos do art. 37, § 4º.

Assim, não poderá concorrer ao pleito eleitoral por ausência de condição de elegibilidade aqueles que estiverem com os direitos políticos suspensos, nos casos acima mencionados, nem aqueles que tiverem perdido seus direitos políticos, como na hipótese do naturalizado que venha a ter a naturalização cancelada.


3. Alistamento eleitoral

Para pretender candidatar-se a um cargo eletivo, primeiramente deve-se buscar a inscrição no cadastro de eleitores, tirando o "título de eleitor". Esse procedimento é realizado junto à Justiça Eleitoral a partir da data em que se completa os dezesseis anos, idade mínima prevista para a aquisição do direito de votar (capacidade eleitoral ativa).


4. Domicílio eleitoral na circunscrição

É preciso que o interessado em ser candidato possua domicílio eleitoral na circunscrição do pleito. Circunscrição é a delimitação geográfica para fins de realização de uma eleição determinada, de modo que a circunscrição das eleições para Presidente e Vice-Presidente da República é todo o país; para os cargos de governador, vice-governador, senadores, deputados federais e deputados estaduais a circunscrição é o respectivo estado ou o distrito federal; e para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores a circunscrição é o respectivo município.

A Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97) prevê em seu art. 9º o prazo mínimo de um ano de domicílio eleitoral na circunscrição para que o interessado possa ser candidato. Dessa forma, deverá o interessado já estar com o seu domicílio eleitoral fixado formalmente no município que pretende concorrer desde o dia 02 de outubro de 2015.

Questão interessante diz respeito ao fato de que o conceito de domicílio eleitoral é alargado pela Justiça Eleitoral, englobando, dentre outros, vínculos outros que não sejam exclusivamente o de moradia ou residência civil, sendo permitida a fixação do domicílio eleitoral em um determinado município por caracterização de vínculo patrimonial, comunitário, afetivo e funcional, dentre outros.

Ora, se o interessado consegue comprovar materialmente o domicílio no município, por exemplo, com data anterior a 02 de outubro de 2015, sem que, entretanto, tenha transferido seu domicílio eleitoral para aquele município, poderá ele concorrer a cargo eletivo nas eleições do corrente ano?

Para caracterizar o domicílio eleitoral, para fins de registro de candidatura, o interessado deve atender ao requisito formal de ter efetivado a transferência antes do prazo fatal fixado no calendário eleitoral, de modo que a inscrição eleitoral deve estar vinculada ao município formalmente na data acima mencionada.

Na hipótese de município novo criado até o dia 31 de dezembro de 2015, é possível comprovar o domicílio por meio da vinculação do título de eleitor em seções instaladas dentro dos limites territoriais do novo município (art. 12, §2º, da Res. TSE nº 23.455/2015).


5. Filiação partidária

No Brasil, é obrigatória a filiação a um partido político para que se concorra a um cargo eletivo, não havendo candidaturas avulsas como em outros países.

O prazo legal fixado para que o interessado esteja filiado é de seis meses antes do pleito, de modo que a filiação deve estar deferida antes de 02 de abril deste ano, para que seja possível concorrer a cargo público (art. 9º, da Lei das Eleições; art. 20, da Lei nº 9.096/95). Na hipótese de haver fusão de partidos políticos até o prazo final de filiação partidária, será considerada a filiação ao partido de origem do candidato (art. 12, §1º, da Res. TSE nº 23.455/2015).


6. Idade mínima

A última das condições de elegibilidade que o interessado deverá possuir é a idade mínima, fixada em 21 anos para os cargos de prefeito e vice-prefeito e de 18 anos para vereador.

A data fixada para a aferição da idade mínima necessária é a data da posse no caso dos candidatos a prefeito e vice-prefeito e o dia 15 de agosto, último dia para o pedido de registro coletivo de candidaturas. (art. 11, §2º, da Res. TSE nº 23.455/2015).


APAGÃO EM NOVA RUSSAS...

Num total atestado de incompetência gerencial, a população de Nova Russas foi surpreendida com o corte no fornecimento de energia do Mercado Velho e do Terminal rodoviário. Pra um município que manuseia milhões de reais mensais, deixar de pagar a conta de luz, é a constatação da falta de gerenciamento e de compromisso com a coletividade.
Água e luz é essencial para a vida social, e é prioridade nos pagamentos de qualquer dono de casa, todavia em Nova Russas sé tem um provedor que negligencia o pagamento de serviços básicos, atestando um descontrole completo e uma falta de zelo imensurável dos bens públicos.
Além da inércia de um gestão que nada mais é do que pastoradora do dinheiro público, se tem, lamentavelmente um direcionamento dos recursos recebidos pelo município de forma que não priorizam os anseios da população.
Fracassado nesses pouco mais de 3 anos, a gestão ai posta, ganhou as eleições apedrejado todos os que passaram pela Prefeitura de Nova Russas, se auto julgando o supra sumo da política local, o mais capaz de atender as necessidades da população, o mais articulado politicamente, enfim, e o que se vou foi uma gestão incompetente e inconsequente ao ponto de onerar e castrar o município de trazer investimentos, pois apregoa as receitas do município a uma política de empreguismo de cabresto.
O fato do apagão, é só a certidão de ineficiência gerencial, mas Nova Russas se transformou em uma cidade levada pela vaidade de ser e ter, enquanto a população alimenta dia a dia o precisar e o depender. Será que está modelo de gestão fundado no encabrestamento, transforma e muda a vida de alguém? Enfim Nova Russas precisa urgentemente ser gerenciada, ter um planejamento estratégico capaz de tirar a cidade da inércia e tentar equacionar as perdas em todos esses anos de atraso diante dos vizinhos.


TIME DO NOVA RUSSAS É MASSACRADO NA CAPITAL...

Equipe do Nova Russas foi massacrada na tarde desta sexta, 04, pela equipe do Floresta. O time de futebol do Vale do Curtume levou de 9 x 0 em plano Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Um verdadeiro massacre futebolístico, onde externa as vísceras de uma equipe de qualidade sim, mas sem incentivo e estrutura bastante precária. É lamentável uma paixão NOVARUSSENSE, que é o futebol local, está da forma como está... O poder público ignora o esporte local, destina minguando orçamento para a pasta e despreza a equipe que leva o nome de Nova Russas para todo o Estado. A equipe vive do esforço individual de poucos, que tem de fato vocação para cuidar e colocar pra frente aos trancos e barrancos a equipe de Nova Russas.
É lamentável a falta de sensibilidade da gestão pública de Nova Russas, que não entende que o sucesso da Equipe de futebol de Nova Russas desencadeia uma série de beneces aos jovens que vivem ás margens de mazelas sociais como as drogas e outros prejuízos paralelos. Oportunizar os jovens e incentiva-los a prática de esportes, é um processo inclusivo da juventude, onde o poder público ocupa espaços, além s gerar oportunidades de transformar o município numa fábrica de talentos.


quarta-feira, 2 de março de 2016

DIVIDO COM MEUS LEITORES UM DOS MAIS FIEIS RETRATOS ARTÍSTICOS DO SERTÃO... É DE ARREPIAR...

A IDEIA...


A cantora e ativista Rita Lee teve uma daquelas idéias brilhantes, dignas do seu gênio criativo. Reclamando da inutilidade de programas como o Big Brother, ela deu a seguinte sugestão: - Colocar todos os pré-candidatos à presidência da República trancados em uma casa, debatendo e discutindo seus respectivos programas de governo. Sem marqueteiros, sem assessores, sem máscaras e sem discursos ensaiados. Toda semana o público vota e elimina um. No final do programa, o vencedor ganharia o cargo público máximo do país. Além de acabar com o enfadonho e repetitivo horário político, a população conheceria o verdadeiro caráter dos candidatos. Assim, quem financiaria essa casa seria o repasse de parte do valor dos telefonemas que a casa receberia e ninguém mais precisará corromper empreiteiras ou empresas de lixo sob a alegação de cobrir o 'fundo de campanha'. A idéia não é incrivelmente boa? Se você também gostou, mande essa mensagem para os amigos e faça coro pela campanha: Casa dos Politicos, já !!! 

Rita Lee.

A PALAVRA DE DEUS...

Continuem a amar uns aos outros como irmãos em Cristo. Não deixem de receber bem aqueles que vêm à casa de vocês; pois alguns que foram hospitaleiros receberam anjos, sem saber. Lembrem dos presos, como se vocês estivessem na cadeia com eles. Lembrem dos que sofrem, como se vocês estivessem sofrendo com eles.  Que o casamento seja respeitado por todos, e que os maridos e as esposas sejam fiéis um ao outro. Deus julgará os imorais e os que cometem adultério.  Não se deixem dominar pelo amor ao dinheiro e fiquem satisfeitos com o que vocês têm, pois Deus disse: “Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei.” Portanto, sejamos corajosos e afirmemos: “O Senhor é quem me ajuda, e eu não tenho medo. Que mal pode alguém me fazer?”  Lembrem dos seus primeiros líderes espirituais, que anunciaram a mensagem de Deus a vocês. Pensem como eles viveram e morreram e imitem a fé que eles tinham. Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre.
Hebreus 13:1-8 NTLH
http://bible.com/211/heb.13.1-8.NTLH


terça-feira, 1 de março de 2016

A PALAVRA DE DEUS

Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino. Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que aité poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada. Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada. Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência. O amor é eterno. Existem mensagens espirituais, porém elas durarão pouco. Existe o dom de falar em línguas estranhas, mas acabará logo. Existe o conhecimento, mas também terminará. Pois os nossos dons de conhecimento e as nossas mensagens espirituais são imperfeitos. Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá. Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulto, parei de agir como criança. O que agora vemos é como uma imagem imperfeita num espelho embaçado, mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é imperfeito, mas depois conhecerei perfeitamente, assim como sou conhecido por Deus. Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor.
1 Coríntios 13:1-13 NTLH
http://bible.com/211/1co.13.1-13.NTLH



Posted via Blogaway