quarta-feira, 14 de setembro de 2016

SHOW DA LÍNGUA PORTUGUESA

Um homem muito rico estava mal, agonizando. Pediu papel e caneta. Escreveu assim:
*Deixo meus bens a minha irmã não a meu sobrinho jamais será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres* .
*Morreu antes de fazer a pontuação*. *A quem deixava a fortuna* ? *Eram quatro concorrentes* .
*1*) *O sobrinho fez a seguinte pontuação* :
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

*2* ) *A irmã chegou em seguida e pontuou assim o escrito* :
Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

*3* ) *O padeiro pediu cópia do original e puxou à brasa para a sardinha dele* :
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres.

*4*) *Aí, chegaram os descamisados da cidade e um deles, sabido, fez esta interpretação* :
Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres.
*Moral da história* :
*A vida pode ser interpretada e vivida de diversas maneiras*. *Nós é que fazemos a pontuação*.

*Pontue sua vida com o que realmente importa*. 
*Isso faz toda a diferença*.

Nenhum comentário:

Postar um comentário