sexta-feira, 16 de setembro de 2016

RECURSO DE MARCOS ALBERTO AINDA NÃO FOI NEM JULGADO E O MESMO SEGUE CANDIDATO...

Fonte: TRE-CE
É inadmissível que a parcialidade de matéria veiculada hoje a tarde no site do Jornal Diário do Nordeste, traga para o cenário político de Nova Russas desistibilidade no processo eleitoral e cause desequilíbrio na disputa pela Prefeitura local. O Ministério Público Estadual, que também postou em seu site, não informou que mesmo indeferido, o Candidato continuava com a campanha pois o mesmo tinha interpelado Recurso ao TRE-CE. Não constatei em nenhuma das postagens a menção de que o referido candidato Marcos Alberto tenha seu Registro de Candidatura Indeferido, sim, mas COM RECURSO AO TRE AINDA NÃO JULGADO.


Saliento aos caros leitores que o REGISTRO DE CANDIDATURA de Marcos Alberto foi indeferido na 48ª Zona Eleitoral  no dia 10 do corrente mês, e me causou estranheza somente hoje, 16, o Diário do Nordeste, ter o súbito interesse num registro de candidatura julgado a seis dias atrás... As duas publicações viralizaram nas redes sociais e nos grupos do aplicativo whatsapp vinculados a Nova Russas, causando ao Candidato Marcos Alberto um possível prejuízo eleitoral, pois o mesmo está APTO PARA A DISPUTA e com o Registro de Candidatura sob judice. A falsa ideia de que o mesmo tinha sido indeferido pela segunda vez - OBSERVADO A DISTÂNCIA TEMPORAL DA DATA DO JULGMENTO E A VEICULAÇÃO E EXPLORAÇÃO DO FATO -  tomou conta dos comentários hoje a tarde em Nova Russas.
Lembro que o Ministério Público que dará parecer na fase recursal do Registro de Candidatura de Marcos Alberto não mais será o Ministério Público Estadual, mas sim o Ministério Público Federal a quem compete fazer parte do corpo julgador dos processo eleitorais em segundo grau. Portanto, reitero que o Candidato Marcos Alberto continua candidato em grau de recurso, e sua campanha segue normalmente.
Em síntese, Marcos Alberto continua Candidato APTO, com recurso interposto ao TRE, que deve julgar o mesmo nos próximos dias. Nova Russas não aceita mais que a boataria baixa e sem escrúpulos, me refiro a distorção do conteúdo das matérias nas redes sociais, predomine. É preciso ter responsabilidades com o que é veiculado em termos de imprensa, pois o senso comum cria pelo desconhecimento aprofundado um pre-julgamento induzido pela mídia, que desequilibra o processo democrático de escolha.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário