sábado, 28 de fevereiro de 2015

PARA QUE SERVE???

AMBULÂNCIA DE SANTA QUITÉRIA COLIDE PRÓXIMO A FORQUILHA, E QUATRO FORAM A ÓBITO NO LOCAL.

O CRISTÃO DEVE GUARDAR O DIA DO SÁBADO???

Imagine se todo o mundo tivesse de descansar exatamente no dia de sábado. Hospitais, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia, profissionais da área da saúde, enfim, todos os serviços públicos urgentes estariam literalmente paralisados. E se neste dia houvesse um acidente ou qualquer catástrofe? Como socorrer os acidentados? Como apagar os incêndios? Como atender uma mulher que vai dar à luz? Deveria esperar até o domingo?

A Bíblia diz:

"E acrescentou: O sábado, ou o sétimo dia, foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado, ou do sétimo dia." Marcos 2.27

Deus fez o mundo em 6 dias e no sétimo descansou. Ele não mandou guardar o sábado e sim o sétimo dia. O sétimo dia para uns não o é para outros. Se começarmos a trabalhar no domingo, então o sétimo dia será o sábado. Se começarmos a trabalhar na segunda-feira, então o sétimo dia será no domingo, e assim por diante. Isto é, o sétimo dia de descanso pode ser qualquer dia da semana. Não necessariamente no sábado.

E Deus fez assim justamente porque já sabia que seria impossível todos guardarem um mesmo dia. Esse raciocínio é a fé unida à inteligência. Só isso!

Jesus curou num dia de sábado e ainda deixou uma pergunta para os hipócritas: "Se sua ovelha cair em um buraco num dia de sábado, por acaso não vai socorrê-la só porque é sábado?"

Fonte: Universal.com

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

POR MUITO MENOS ELE CAIU...

Os nossos parâmetros de lida honesta com a coisa pública está deturpada. Logo logo a coisa pública será extinta, pois a ganância e a depredação do patrimônio público é hoje banalizada, tida como normal.
Após varios anos de "abaixo a ditadura", sucumbe a Democracia, com pretextos de nos tornar livres... Mas livres de que mesmo??? Nos livramos dos paus de araras, cacetetes e carceres da ditadura, e nos aprisionamos a recessão financeira e psicológica provocada pela insensatez de políticos que só visam o Poder, e nada mais.
Para que queriam a Democracia??? Para eleger Collor ???... Decepção??? Não, acredito que era falta de bom senso e preparo dos eleitores. Temos julgadores sem qualificação para escolher gerenciadores de recursos. E temos preferido os filhos do capital, do dinheiro e os que criam a "impressão" de vitória, ao invés de escolhermos os mais preparados, capacitados e vocacionados para instrumentalizar a coisa pública.
Me preocupo muito com a banalização da corrupção, com o pensamento ignorante do povo dizer: "rouba, mas faz". É gritante o descaramento da classe política de ver a maquina pública estrangulada, e querer a todo custo se locumpletar com ela, de termos a mais cara carga tributária do mundo e os piores serviços públicos em contrapartida...  É lamentável a banalização do verbo roubar, se apropriar, ratiar, enricar, esbanjar e depois delatar, e achar que virou heroi nacional.
Nosso judiciário precisa acordar, aculturar ao seus julgadores o Princípio do Juiz Natural, da independência e parcialidade, para nos cercarmos de pelo menos um serio poder no Brasil. Com que moral se condena um ladrão de galinhas, se o camarada que rouba e enriquece, ou mesmo se projeta politicamente com o dinheiro público não puxa  cadeia...

Ê BRASIL...

UM DOENTE, OU UM CRIMINOSO???

O individuo que tem uma conduta parecida com a da foto abaixo, é a meu ver um ser doentilmente criminoso, e sem a menor condição de convívio harmônico em sociedade.
Maltratar seres vivos com requinte de crueldade, é treinar para logo logo se reportar a um ser humano de semelhante modo. Nossos feitores de leis precisam endurecer ainda mais as leis de combate a condutas agressivas com qualquer tipo de ser vivo.

Lamentável...

CHARGE DO DIA

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

PRESIDENTE DO CONSELHO DE ÉTICA DO PMDB FALA SOBRE A SITUAÇÃO DO PARTIDO EM NOVA RUSSAS.

Recebi na manhã desta quarta, 25, uma ligação do Presidente do Conselho de Ética do PMDB Ceará, Dr Fernando Ferrer (foto), o qual esclarece alguns pontos levantados por nós na matéria postada ontem que se entitulava "COM QUE FICARÁ O PMDB DE NOVA RUSSAS?", salientou a real posição do Partido com relação a Nova Russas. Alguns pontos foram esclarecidos, dentre os quais ressaltou que o PMDB do Ceará não tem bandeira branca com relação a Nova Russas.
Ratificou ainda Ferrer, que o PMDB tem pressa em resolver o impasse, mas na condição de partido sério e fundado nos princípios democraticos, não se pode atropelar o procedimento legal e estatutário, pois no caso da possível infidelidade  do Prefeito de Nova Russas, foi aberto os procedimentos cabiveis para apurar a infidelidade, respeitando o contraditório, a ampla defesa do Prefeito e o devido processo legal. E somente depois de um justo julgamento, e dependendo do resultado, seria tomado de fato alguma posição com relação a alguma alteração no diretório local do PMDB, e ai ficaria a cargo do Senador Eunicio Oliveira.
Reinterando que o PMDB do Ceará não tem bandeira branca, tendo como unica bandeira a do próprio PMDB.

UTILIDADE PÚBLICA - MINIMIZE UM INFARTO

Os cardiologistas dizem que se todos que lêem isso compartilharem com outras 10 pessoas, você pode ter certeza que estará salvando uma vida.. COMPARTILHE! SALVE UMA VIDA! Muitas pessoas estão sozinhas quando infartam. Sem ajuda, a pessoa cujo coração está batendo irregularmente começa a sentir-se fraca, e tem apenas 10 segundos antes de desmaiar. Entretanto, estas vítimas podem se ajudar tossindo repetidamente com bastante força! Você deve respirar bem fundo antes de cada tossida e a tosse deve ser forte e prolongada, vindo do fundo do peito. Uma inspiração e uma tosse devem ser repetidas a cada 2 segundos sem parar, até que chegue ajuda, ou que você sinta que o coração está batendo normalmente. As inspirações profundas trazem oxigênio para os pulmões e os movimentos de tossir bombeiam o coração e mantém o sangue circulando. Essa pressão no coração também faz com que ele volte a bater normalmente e dessa maneira a vítima tem tempo de chegar à um hospital. Compartilhe isso com o maior número de pessoas! Você pode estar salvando suas vidas!

Fonte: facebook

TASSO COBRA RESPONSABILIDADES NOS PREJUÍZOS CAUSADOS PELO CANCELAMENTO DA REFINARIA.


O senador Tasso Jereissati (PSDB) solicitou que o Senado Federal investigue as razões da decisão do Governo Federal, por intermédio da Petrobras, de cancelar o projeto da Refinaria Premium II, no Ceará, e buscar responsáveis pelos eventuais prejuízos causados. Ele apresentou ontem requerimento na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado.
“É absolutamente inconcebível que após todos esses anos, depois de tantas promessas e investimentos, em finanças e em sonhos, a Petrobras lance por terra um projeto de tal envergadura sem se dignar a explicitar as razões e justificativas de sua decisão”, disse Tasso.
Para o senador, a atitude da empresa revela “uma irresponsabilidade sem limites”. Na avaliação do tucano, a suspensão do projeto demonstra desrespeito da Presidência da República e da direção da estatal à população do Ceará, disse ele.
Em seu requerimento, o senador lamentou ainda o que considera ter sido uma “exploração política desta promessa”.
O senador destacou que o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – ocupante do cargo de 2003 a 2010 – e a ex-ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, que foi eleita presidente em 2010 e reeleita em 2014, estiveram no Ceará, para a assinatura de protocolos de intenção e assentar a “pedra fundamental” do empreendimento.
O texto do requerimento avaliou ainda que os cearenses podem ter sido “vítimas de uma ardilosa mentira e que na realidade a Petrobras nunca esteve realmente comprometida com aquele projeto”.
Dados apresentados pela Petrobras apontam para um prejuízo em torno de R$ 2,7 bilhões à empresa por descontinuar a iniciativa. O governo do Ceará estimou ainda o investimento no projeto, sem calcular os incentivos fiscais, em torno de R$ 657 milhões. “Um empreendimento tão gigantesco exigiria um mínimo de cuidados do ponto de vista contratual, visando garantir a correta aplicação dos recursos, as precauções com o descumprimento de obrigações e compromissos, as formas de ressarcimento por perdas e danos, prejuízos ao erário”, afirmou Tasso.

FORTALEZA ESTÁ ABANDONADA - PASTOR EVANGÉLICO É MORTO NO CENTRO DE FORTALEZA

Morreu, na madrugada desta quarta-feira (25), o pastor Darckson Lira, dirigente da Igreja Batista Vale de Bênçãos e conhecido internacionalmente por sua defesa ao próximo e como orador.
Segundo a Polícia, o pastor foi morto com 12 facadas, após ser abordado por assaltantes na avenida Heráclito Graça (Centro), por volta de 1h30min, nas proximidades de sua residência, após voltar da igreja. Eles chegaram a levar o pastor e seu carro. O caso está sendo apurado pelo 34º DP. O corpo foi deixado na avenida Duque de Caxias. Os suspeitos colidiram o veículo nas proximidades da Praça da Bandeira.

CHARGE DO DIA...

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

É NEGADO PROVIMENTO A AGRAVO DE INSTRUMENTO DE AÇÃO QUE QUESTIONAVA A ELEIÇÃO DE 2012...

O RE Nº 110, que questionava o mandato do atual Prefeito de Nova Russas sob alegativa de "Captação ilícita de sufrágio", vulgo compra de votos, Transitou em Julgado e o Agravo de Instrumento que tinha como propósito o desencavo da ação pra julgamento do mérito, foi negado pelo Tribunal Superior Eleitoral.
O que faltou para o sucesso da ação??? Segundo muitos defensores, a prova é robusta, mas acredito que faltou maior força processual. O fato mesmo é que o pleito de 2012, é hoje inquestionável do prisma prático, em uma ação que transitou em julgado, indeferindo e exaurido os recursos. 

EXECUTIVO PROPÕE AUMENTO DE 13% AOS PROFESSORES DE NOVA RUSSAS...

Seguindo as atribuições legais que lhe é conferida, o Prefeito Municipal de Nova Russas ingressou na Câmara de Nova Russas no último dia 13, com uma proposta de aumento salarial para a classe dos Professores da Educação Básica, o que é de competência do município. Finalmente uma boa noticia, mesmo diante de tantas mazelas em Nova Russas, faço questão de propagar as coisas quando são boas, e aqui reafirmo minha imparcialidade e apartidarismo.
Lembrando que o Piso do Magistério é alterado em conformidade com a Lei Federal 11.738/2008, no qual designa parâmetros para o combate a defasagem do salário dos educadores do Brasil. Saliento também que o salário dos professores embasados nesta Lei, foi acrescido pelo MEC em 13,01%, o que predomina um piso dos Professores de R$ 1.917,78. O novo montante é relativo ao salário inicial dos professores de escola pública, com formação de nível médio e jornada de trabalho de 40 horas semanais.
O piso salarial subiu de R$ 950, em 2009, para R$ 1.024,67, em 2010, e R$ 1.187,14, em 2011, conforme números incluídos no site do MEC. Em 2012, o valor vigente era R$ 1.451. Em 2013, o piso passou para R$ 1.567 e em 2014 foi reajustado para R$ 1.697. O maior reajuste foi registrado em 2012, com 22,22%.

O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE NOVA RUSSAS AVISA...


COM QUEM FICARÁ O PMDB DE NOVA RUSSAS???

O histórico PMDB de Ulisses Guimarães, e outros tantos grandes homens que contemporizaram grandes feitos na história da democracia, em Nova Russas está inativo desde meados do ano passado. O Partido que é hoje a segunda maior bancada da Câmara Federal, e consequentemente a segunda maior força para as eleições de 2016, está em lide em Nova Russas.
Até o presente momento o PMDB Novarussense é um gado sem vaqueiro, um partido sem um líder, que está inativo desde Julho de 2014, e ao que vejo a cúpula estadual não está com pressa para regularizar a lide Novarussense. Corre na raia para ficar a frente da agremiação os postulantes que votaram no Presidente Mor do PMDB no Ceará, Eunício Oliveira. E aqui citamos nomes como o do Vereador de 6 mandatos Denilse Peres que coordenou a campanha de Eunício e Nova Russas conjuntamente com seu irmão Ideraldo, concorre também os Ex-Prefeitos Chico Rosa e Marcos Alberto, o Major Evandro, dentre outros...
O fato é que a infidelidade partidária ao PMDB de Nova Russas por parte do atual Prefeito, quando deixou de votar num candidato do seu Partido, para votar num adversário do PT, abriu um precedente para a sucessão no comando da agremiação. E que certamente irá ser de grande importância para fins eleitorais em 2016.  É público a chateação do Senador Eunício com o atual Prefeito de Nova Russas, visto posto o traço eleitoral que este levou, mas o fato do mesmo até esta data não ter se posicionado mais firme com relação a estrutura do partido em Nova Russas, não seria uma bandeira branca à guerra???? E a Vereadora do PMDB de Nova Russas, não seria também uma opção para ficar no partido???

Vamos aguardar o desfeche dessa novela Mexicana...

FEIJÃO FALSIFICADO É VENDIDO NO CENTRO DE FORTALEZA...

Três mulheres e um homem foram presos na noite do sábado (21) por vender feijão verde falsificado. Segundo a polícia, o grupo usava corante para tingir de verde o feijão branco. Com a nova cor, eles cobravam dos clientes o preço do feijão verde. De acordo com a polícia, o saco era vendido por R$ 3.
O grupo foi preso na esquina das ruas Pedro Pereira e Major Facundo. As mulheres estão presas na Delegacia de Capturas, e o homem no 34° Distrito Policial, no Centro da capital.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

COM A PALAVRA OS PETISTAS...

MONTESQUIEU SE REVIRA NA COVA...

CURIOSIDADE

CALENDÁRIO DE MAIO

(ESTA SERÁ A ÚNICA VEZ QUE VOCÊ VERÁ ESTE FENÔMENO EM SUA VIDA)

Kalender maio 2015

                                  1    2 
3    4     5    6     7     8    9
10  11 12  13   14   15 16
17  18 19  20   21   22 23
24  25 26  27   28   29 30
31

O mês de maio deste ano terá 5 sextas-feiras, 5 sábados e 5 domingos. Isto acontece somente uma vez a cada 823 anos.

VAMOS ACOMPANHAR QUANTO CADA DEPUTADO FEDERAL ELEITO ANO PASSADO VAI DESTINAR DE EMENDAS PARA NOVA RUSSAS...

A bancada de Deputados Federais do Ceará é composta por 22 parlamentares, sendo que todos foram votados em Nova Russas, o que nos deixa mais esperançoso é saber que cada um terá a seu dispor esse ano de 2015 a bagatela de 16,32 MILHÕES em emenda parlamentar, sendo que o ordenamento impões que 50% disso seja empregado em saúde, ou seja o mimo de 8,15 MILHÕES.
Se em Nova Russas os 22 Deputados Federais foram votados em 2014, como segue lista abaixo dos votados e respectivos votos, seria interessante cobrar dos nobres eleitos, que direcionem para Nova Russas emendas que possam construir um Hospital com sede própria para sairmos definitivamente do inquilinato.  

MOSES RODRIGUES
934
JOSÉ GUIMARÃES
888
GORETE PEREIRA
800
BALMAN
704
DOMINGOS NETO
643
ODORICO
544
GENECIAS NORONHA
397
ANDRÉ FIGUEIREDO
307
RAIMUNDO MATOS
298
CABO SABINO
128
RONALDO MARTINS
105
MORONI
85
ADAIL CARNEIRO
84
LUIZIANNE LINS
60
DANILO FORTE
51
MACEDO
41
CHICO LOPES
38
LEONIDAS CRISTINO
38
JOSÉ AIRTON
34
ANIBAL
20
ARNON BEZERRA
5
VITOR VALIM
2

POR FALTA DE PAGAMENTO, FORTALEZA TEM SEMAFAROS APAGADOS.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

MORRE IRMÃO DO EX-PREFEITO MARCOS ALBERTO

Lamento o precoce falecimento do Dr Raimundo Josino, irmão do Ex-Prefeito de Nova Russas, Marcos Alberto.

Peço a Deus que alivie a dor dos parentes e amigos.

DESCOBERTA - UMA PLANTA SIMPLES CONSEGUE MATAR 98% DAS CELULAS CANCERIGENAS E CURAR A DIABETES

Este texto foi traduzido e adaptado do artigo original, escrito pelo Dr. Frank Shallenberger, e o link dessa versão encontra-se no final da matéria. Trata-se de uma tradução livre do artigo escrito em primeira pessoa publicado por Shallenberger. Acompanhe:

Eu estou sempre buscando por substâncias que dão uma “chave de braço” no metabolismo peculiar das células cancerosas. É vital que essas substâncias matem as células doentes e deixem as saudáveis intactas. Já falei sobre algumas de minhas descobertas científicas no passado, como o resveratrol, chá verde, seanol e outros. Mas hoje eu vou lhes falar sobre outra planta que seguramente mata o câncer de fome com tanta eficácia quanto uma quimioterapia. Na verdade, funciona inclusive no câncer de pâncreas, um dos mais difíceis de se combater.

A planta é um vegetal comum da Ásia e que tem o nome de melão amargo (Momordica charantia - no Brasil, pode ser conhecido como melão-de-são-caetano), sendo popular na região de Okinawa, no Japão.

O suco do vegetal, na concentração de 5% em água mostrou ter um potencial assombroso de lutar contra o crescimento dos quatro tipos de cânceres pancreáticos pesquisados, dois dos quais foram reduzidos em 90%, e os outros em incríveis 98% apenas 72 horas após o tratamento!

Já comentei em outros artigos a respeito da apoptose, que é a resposta natural de um organismo em lidar com células fora do comum - que simplesmente suicidam. O suco induziu essa morte programada por vários caminhos diferentes. Um desses caminhos foi o de colapsar o metabolismo de alimentação por glicose das células doentes, ou seja, privou-as do açúcar que elas necessitam para sobreviver.

Será que esses estudos de laboratório também servem para animais vivos? A resposta é um sonoro “sim”! Pesquisadores da Universidade de Colorado aplicaram doses em ratos que seriam proporcionais a humanos, e eles apresentaram uma redução em 64% do tamanho de seus tumores, sem efeitos colaterais. Esse nível de melhora ultrapassa os alcançados atualmente com o uso de quimioterapia para um tipo de câncer tão letal.

O responsável pela pesquisa na universidade, Dr Rajesh Agarwal, observou o costume chinês e indiano de usar o fruto em remédios para diabetes. Vendo que esta doença tende a vir antes do câncer pancreático, o doutor associou as ideias, criando novos rumos nas investigações existentes.

A dose utilizada foi de seis gramas de pó do melão amargo para um adulto de porte médio (75 quilos). Os grandes laboratórios e companhias farmacêuticas buscam encontrar petroquímicos patenteáveis que obtenham o mesmo resultado que Deus colocou nesse vegetal. Eles ficam boquiabertos como uma planta tão despretensiosa consegue desnutrir o câncer sem precisar de nenhuma química complexa.

No centro médico da Universidade de Saint Louis, a Dra. Ratna Ray, Ph. D. e professora de patologia, liderou pesquisas similares, testando primeiramente em células de câncer de mama e próstata e depois experimentando em cânceres da cabeça e pescoço, que embora representem 6% apenas dos casos, são agressivos e se espalham facilmente, começando por vezes pela boca, garganta, nariz.

Com efeito, após quatro semanas de tratamento controlado em animais, o volume e crescimento dos tumores reduziu. A doutora ressalta: "É difícil medir o resultado exato do tratamento com o extrato de melão amargo no crescimento das células, porém combinado com as terapias e remédios existentes, pode auxiliar na eficácia do combate ao câncer."

Pesquisadores descobriram recentemente que a síndrome metabólica é amenizada pelos benefícios no metabolismo glicólico. Ótimas notícias, pois não se destrói o câncer por uma via só, e eu acredito que deve ser multifocal: em outras palavras, fortalecer o sistema imunológico, desintoxicar, eliminar infecções dentais e materiais tóxicos dos dentes, alcalinizar o organismo, oxidar o corpo com terapia com oxigênio, e prover nutrientes específicos para dar uma “chave de braço” nos caminhos particulares do metabolismo do câncer.

Todas as células cancerosas mostram uma produção anormal de energia que utiliza fermentação ineficiente de glicose. O melão amargo pode ser um excelente aliado ao combate dessa produção de energia anormal. Você pode encontrá-lo na maioria das lojas naturais ou comprar online.

IGREJA CATÓLICA DIVULGA TEMA DA TRADICIONAL CAMPANHA DA FRATERNIDADE.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

TRISTE...

É com muita tristeza que noticio  a partida do amigo Fernando, jovem, amigo e de uma família que tenho a maior estima.

Oro ao Deus todo poderoso que alivie neste momento a dor dos parentes e amigos...

MARGINAIS ACOBERTADOS PELA RELIGIÃO.

SOBRAL DÁ O ÚLTIMO ADEUS A MATRIARCA DOS FERREIRA GOMES.

A mãe de Cid e Ciro Gomes foi sepultada no cemitério Dom José, no centro de Sobral, no final da manhã dessa terça-feira 17.

Além dos filhos, netos, noras e amigos, seus ex-alunos e a atriz Patrícia Patricia Pillar​ também compareceram. Vários políticos estiveram presentes ao velório e seguiram em cortejo da igreja matriz por cerca de 2 km, até o cemitério localizado no centro da cidade.

Dentre os políticos, compareceram o Governador do Ceará, Camilo Santana, o presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque, os deputados federais Leônidas Cristino​, Moses Rodrigues, Odorico Monteiro e José Nobre Guimarães.

O momento mais mais doloroso para a família foi durante o fechamento do caixão, pelos filhos Ciro e Cid Gomes, logo após a missa de corpo presente na igreja da Sé de Sobral. Um minuto de silêncio foi feito momentos antes do sepultamento, ao som da música "Ave Maria", na voz de Maria José, tocado no celular do filho Lúcio Gomes.

O GLOBO...

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

NOVA RUSSAS GASTA MAIS DE 3 MIL REAIS POR DIA NA COLETA DE LIXO...

Fonte: Facebook

Pra ser mais exato o valor é de R$ 3.301,37 (Três Mil Trezentos e Três Reais e Trinta e Sete Centavos) por dia que o Município de Nova Russas gasta com a coleta de lixo (Baseado nos pagamentos feitos em 2014). Esse sistema de coleta é arcaico, sem nenhuma seletividade, e que acumula entulhos de lixo num aterro ultrapassado e ecologicamente incorreto. Mas não seria muito dinheiro para se gastar com a simples coleta de lixo???
Fonte: TCM
O lixo traduz saúde pública preventiva, é de fundamental importância para nossa saúde destinos ecologicamente corretos para o lixo de Nova Russas, e até onde sei, o aterro que recepciona os resíduos é algo degenerante. Então me indago o por que de uma cifra que ultrapassa os R$ 1.205.000,00 (UM MILHÃO E DUZENTOS E CINCO MIL REAIS) POR ANO somente para coletar lixo??? A mão de obra utilizada nesse serviço é de baixíssimo custo, os carros e coletas não são em sua maioria compactadores e o serviço é feito em grande parte pela mão humana.
Acredito que por ser um serviço continuo, já que a cidade não pode ficar sem coleta, pois ai se entulharia dejetos pela cidade, deve ser, no meu entendimento, não terceirizado e sim feito pelo próprio município, com garis concursados e infra estrutura da própria Prefeitura de Nova Russas, acredito que certamente sairia pela metade desse valor que hoje é pago pela terceirização. Como se admitir um modelo de coleta terceirizado, num serviço tido como continuo??? Por que pro serviço público tudo tem que ser mais caro???? Assisto Nova Russa a vários anos gastar milhões em terceirização da coleta de lixo, e não vi nenhum gestor de bom senso idealizar uma coleta própria, com equipamento do próprio município, haja vista que empregaria de fato ao município, colocaria vinculado a Secretaria de Infra-Estrutura, e patrimonializaria o município com equipamentos para tal feito.
O lixo de Nova Russas precisa de planejamento, e bom senso de não deixar milhares de reais por ano ir pelo ralo do desperdício, por que dinheiro há, o que não existe é economia e otimização com o dinheiro público.
Fonte: facebook

Fonte: Facebook

A BARBARIE DOS NÃO CIVILIZADOS...

É de se lamentar a conduta de certos indivíduos que não tem a mensuração do quanto custa os bens públicos de uso comum. Fortaleza transforma-se aos poucos numa cidade ciclística, com a implementação das ciclofaixas e os estímulos institucionais para o uso comum e ordenado da bicicleta como meio de locomoção, Fortaleza pode num futuro transformar-se numa cidade mais ecologicamente correta, com um nicho de negocio em volta da bicicleta empregando e com menos pessoas sedentárias.
Todavia a foto abaixo remonta o atrofiamento da mente de alguns ignorantes que não tem mensuração alguma do que é civilidade. Sou radicalmente indignado com depredadores do bem público e pichadores, pois no meu entender acredito que pessoas assim tem algum distúrbio mental congenere que limitam a destruir, e devem ser tratado também como bandidos que por decisão unilateral e desmotivado de tudo, resolve degradar o bem público e privado. 

O sistema Bicicletar, que o modelo é tão bem usado em cidade Europeias, e algumas cidades Brasileiras, onde as pessoas compartilham um sistema público de bicicletas para locomoção urbana, virou em Fortaleza alvo de debeis mentais com instinto criminoso, que resolveram destruir o que é pra ser compartilhado por todos. Registro aqui minha indignação e revolta com posturas como essas.  

sábado, 7 de fevereiro de 2015

POUCO MAIS DE 3 MESES DEPOIS DAS ELEIÇÕES VEJA A APROVAÇÃO DO GOVERNO DILMA.

EUNICIO QUER REFORÇAR OPOSIÇÃO

Derrotado na disputa para governador, Eunício Oliveira diz que o grupo que o apoiou já mira as eleições de 2016 

Os presidentes dos partidos da coligação "Ceará de Todos", derrotada nas eleições do ano passado, na disputa pelo Governo do Estado, estiveram reunidos em um restaurante de Fortaleza, na tarde de ontem, para discutir mecanismos de trabalho, neste ano, com vistas ao pleito municipal de 2016. Além disso, os líderes partidários decidiram criar, já nos próximos meses, escritórios técnicos de acompanhamento da gestão de Camilo Santana (PT) para averiguar o que foi prometido durante a campanha e o que está sendo cumprido.

Estiveram presentes no encontro o senador Eunício Oliveira, presidente do PMDB e candidato a governador derrotado nas eleições passadas; Lúcio Alcântara e Roberto Pessoa, do PR; Luiz Pontes, do PSDB; Gaudêncio Lucena, vice-presidente do PMDB; Herbert Lobo, secretário geral do PPS; Toinho do Chapéu, do PTN; e Paulo Henrique, presidente do PRP.

De acordo com Eunício Oliveira, os líderes partidários discutiram temas relacionados às eleições municipais do próximo ano, principalmente a participação que cada partido terá na disputa para as prefeituras do Estado, incluindo a composição de uma chapa para disputar a Prefeitura de Fortaleza, em oposição ao atual prefeito, Roberto Cláudio (PROS). "Debatemos algumas ideias sobre prefeituras, perspectivas dos partidos no Estado e formatação de encaminhamentos, assim como debate sobre os encontros regionais que faremos e sobre o que tem incomodado muitas pessoas", disse.

Fortaleza

Apesar de ter sido derrotado no segundo turno das eleições do ano passado, Eunício Oliveira tirou 58% dos votos na Capital cearense. Ele pretende utilizar a votação em Fortaleza como trunfo para o pleito do próximo ano. O assunto chegou a ser pautado pelas lideranças na reunião de ontem. Conforme informou o senador, discutiu-se não uma candidatura do PMDB, mas a de um nome que seja consenso do conjunto das forças que não concordam com a gestão atual em Fortaleza, nem com o grupo político do qual o prefeito é aliado.

"Eles querem mandar na Prefeitura de Fortaleza e em outros municípios, assim como nas câmaras, na Assembleia e no Governo do Estado. Quem não concorda vai se unir a gente. Mas não é hora de indicar nomes, é hora de se discutir. Daqui para lá ninguém sabe sequer como estarão as lideranças, um (líder) forte hoje pode não estar lá na frente. Mas acredito que podem surgir novas lideranças até as eleições. Muita água ainda vai rolar", salientou o peemedebista.

O presidente do PSDB, Luiz Pontes, afirmou que a conversa teve o intuito de detalhar que postura a oposição deve tomar daqui em diante, não só no sentido de se opor ao Governo estadual, mas fazer um trabalho discutindo questões relacionadas ao cenário eleitoral de 2016. "Queremos marchar unidos e, daqui para frente, vamos ver como podemos discutir as eleições municipais, não somente para Fortaleza, mas para outros municípios do Estado", destacou.

Presidente do PR no Ceará, o ex-governador Lúcio Alcântara frisou que os encontros entre essas legendas visam também passar uma revista dos acontecimentos políticos dos últimos meses, assim como trabalhar na formação de um plano nacional de estruturação da oposição. Ele reforçou a importância da união entre os opositores à gestão de Camilo Santana, e disse que, no momento, os partidos estão preocupados em estruturar um trabalho oposicionista no Ceará, não somente na Assembleia Legislativa cearense, mas em outras esferas também.

Assessoria

Para auxiliar o trabalho dos oposicionistas, eles pretendem montar escritórios de assessoria de informações e levantamentos técnicos das promessas que foram feitas pelo governador Camilo Santana durante a campanha eleitoral.

"Onde estão as 12 mil vagas para a Saúde? A extensão do Raio que não se fala mais? A contratação de 800 professores para as universidades estaduais? Eles diziam que tinham um atendimento perfeito na Saúde. São essas coisas que precisam ser cobradas", ressaltou Eunício Oliveira.

Ainda segundo o peemedebista, é preciso garantir que candidatos não cometam mais o que ele chamou de calote eleitoral, quando os gestores eleitos não cumprem as promessas de campanha. Conforme explicou, os escritórios não serão montados para ser ocupados por deputados, mas por técnicos especializados e contratados pelas legendas para fazer a assessoria aos parlamentares. "Vamos cobrar posicionamentos claros e objetivos que foram prometidos na campanha", garantiu o senador.

No almoço, que durou mais de duas horas, também não faltaram críticas ao posicionamento da gestão Cid Gomes (PROS), da qual Eunício foi aliado por mais de sete anos, em relação ao início dos trabalhos de instalação da Refinaria Premium II, o que para os presentes não passou de "uma mentira" para o eleitor.

Calote

"Foi o maior calote público, o maior estelionato eleitoral feito em um Estado brasileiro. Eles mentiram para a população e esconderam da bancada e do Senado essa informação. O Governo do Estado tinha essa informação e, como tinha candidato a governador, tinha medo que isso vazasse", acusou Eunício.

De acordo com o peemedebista, a gestão passada é a culpada da situação vivenciada pelo Ceará por ter perdido o empreendimento. Eunício Oliveira lembrou que foi o Governo anterior que se reunia com o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, e tratava do assunto junto ao Governo Federal. "O Governo do Estado foi culpado, porque tinha essa informação e não compartilhou. E agora é o Estado do Ceará quem vai pagar", critica.

A NOVA RUSSAS DOS MAIS DE 94 MILHÕES DE REAIS...

Afinal de contas, Nova Russas saiu ou não da UTI??? Esta deveria ser uma das respostas mais fáceis de responder por um cidadão que mora em Nova Russas, porém 2 anos se passaram desse novo modelo de gestão que tinha proposituras bem definidas e claras, ou seja, se apresentaram como salvadores da pátria, como supra sumos da política e o candidato mais articulado politicamente, capaz de trazer o progresso novamente para Nova Russas.
Dois anos se foram, mais de 94 MILHÕES de reais de RECEITA foram manuseados pelo atual Prefeito de Nova Russas(TCM), e o que assistimos? Respondo-lhes: Nada, ou quase isso. Uma gestão medíocre, pautada no empreguismo para amarrar compromisso eleitoreiro, com uma equipe improdutiva, talvez não pela vontade de fazer, mas pela não condição de se fazer nada. A característica centralizadora denota uma gestão que atende a um projeto familiar, onde o nepotismo e os desrespeitos a Sumula 13 se confundem a todo momento com nomeações. Nova Russas tem hoje uma Gestão sem ouvidos, sem o elo de comunicação com o Povo, sem calor humano, sem sensibilidade para com a dor e os gemidos da população.
O Poder descrito por Montesquieu, dividido em três, está com o fluxo comprometido em Nova Russas, ou seja, o Executivo é ineficiente e ao invés de administrar o hoje se preocupa com a perpetuação no amanhã; o Legislativo, é uma banda preocupada em derrubar o Executivo e a outra preocupada em obedecê-lo e o Judiciário que deveria funcionar para que a ciranda democrática de Nova Russas colocasse o Povo no centro, nem existe, pois Nova Russas está a quase uma década sem Juiz titular nas suas duas vara, e o Ministério Público é transitório, também sem titularidade. Então chegamos a conclusão de que o Povo que no regime democrático é a origem de tudo, em Nova Russas é visto somente para votar, e nada mais... Cumpre uma obrigação de escolha, mas seus direitos são constantemente atropelados por interesses privados de políticos que buscam tão somente a perpetuação no poder.
  

ADMINISTRADORES SEM VOZ...

Recebi com muita tristeza um e-mail que narrava a tramitação da PEC 317 que culminou no seu arquivamento na Câmara dos Deputados em Brasilia. O fato é que os Administradores não tem voz no Congresso, estamos desamparados pela política e ignorados na classe, com Conselhos fiscalizadores só de direitos, mas de fato mesmo o exercício ilegal do ofício de Administrar é imoralmente exercido por quem achar por bem.
A PEC 317/2004 é propositura do Adm Sandro Mabel, então Deputado Federal, e perambulou nas comissões em Brasília por longos 11 anos. Propunha a institucionalização do Administrador Municipal, ocupada por um Administrador de formação acadêmica, com capacidade postulatória para ajudar na lida da Gestão Pública que é tão deficitária. 
Infelizmente vimos um só grito dos Conselhos Estaduais e Federal de Administração, um só grito no meio da boiada... Nenhuma movimentação, onde o fluxo desta PEC culminou em seu trancamento por falta de militância propositiva que fortalecesse seu trâmite. É absurdo se pagar tão caro um Conselho de classe e se limitar a descontos em farmácias e poucos outras vantagens. A PEC 317 iria empregar mais de 5 mil jovens Administradores, e certamente oxigenar a Gestão Pública.


É lamentável...

SAIBAM QUAIS FORAM OS DEPUTADOS FEDERAIS QUE ASSINARAM PELA ABERTURA DA CPI DA PETROBRAS:


SAIBAM QUAIS FORAM OS DEPUTADOS DO CEARÁ QUE NÃO VOTARAM PARA ABERTURA DA CPI DA PETROBRAS:

Segue abaixo os que não assinaram:

Adail Carneiro(PHS)
Aníbal Gomes(PMDB)
Arnon Bezerra(PTB)
Cabo Sabino(PR)
Chico Lopes(PC do B)
Gorete Pereira(PR)
José Airton(PT)
José Guimarães(PT)
Leônidas Cristino (PROS)
Luizianne Lins(PT)
Odorico Monteiro(PT)
Ronaldo Martins(PRB)
Domingos Neto(PROS).

AFINAL DE CONTAS, REPRESENTAM NA CÂMARA FEDERAL OS INTERESSES DO POVO QUE OS ELEGEU OU DOS CORPORATIVISMO DAS BANCADAS TELEGUIADAS PELO PLANALTO???

NOVARUSSENSE ASSUME A SECRETARIA DE SAÚDE DE ARARENDÁ...

Para dar continuidade as ações da Secretaria Municipal de Saúde, o Prefeito Aristeu Eduardo nomeou essa semana um novo nome para ficar a frente da pasta. Trata-se de Mariano Rodrigues da Costa Neto. Mariano Rodrigues era diretor técnico do Hospital Francisco Mourão Lima, além de ter assumido por mais de três anos a diretoria do Hospital José Gonçalves Rosa de Nova Russas e a Secretaria de Ação Social daquele Município. Mariano Rodrigues é Formado em Ciências Contábeis com especialização em gestão hospitalar, auditoria do sistema do SUS e saúde privada. 
Desejo sucesso nessa empreitada...

Fonte: Faacebook