quinta-feira, 16 de abril de 2015

FILOSOFANDO A REALIDADE DE NOVA RUSSAS...

O pensamento filosófico nos ajuda a pensar e treinar nossa mente para refletir diante de vários prismas. Todavia é prática de alguns, esconder-se por trás de grandes pensadores para fazer analogias descabidas e sem cunho de realidade. Fantasiar e marquetear os serviços públicos é algo extremamente cruel e egoísta, haja vista que lidamos diretamente com o sofrimento alheio. 
A globalização nos deixa como grande herança a quebra de barreiras, fronteiras e paradigmas, aproximando os povos e ligando distâncias geográficas pela informação. Digo-lhes que não preciso estar diariamente em Nova Russas para estar apar dos gemidos do povo, pois essa gente está vivendo no mais absoluto caos administrativo, e diariamente externam suas insatisfações ligando pras rádios, comentando nas ruas, nas redes sociais, nos blogs, nos jornais, enfim, usam inúmeras formas de manifestação que ao que me parece é alheio ao Gestor e seus pares, que preferem não ver, ou melhor, fazer vista grossa, pois ai atende um anseio pessoal e defende um posto de trabalho.
Costumo dizer que a lógica política está invertida, pois a situação e oposição não deve se voltar para o Prefeito, e sim para o Povo. É o povo que deve ser o centro de tudo, que deve receber os agrados e atenções. O fato de Nova Russas esta na UTI, ser a cidade do já teve e estar sem comando, foram indagações levantadas pelo atual Prefeito para ser eleito em 2012... O que queremos saber é se realmente o atual Prefeito tirou Nova Russas da UTI, se trouxe o progresso e se há uma gestão condizente com suas propostas de palanque??? Enumerar metros de asfalto feitos pelo ESTADO as vésperas da campanha eleitoral de 2014, para beneficiar um candidato a Deputado Estadual que depois de eleito, na primeira oportunidade que teve desrespeitou os mais de 6 mil votos que teve em Nova Russas, e foi atender um conchave diferente do propósito fim a que se submeteu a sabatina do voto, é no mínimo descabido e desproporcional. Outro ponto, a perfuração de poços, façam me rir... Todos os que leem aqui certamente lembrarão das mazelas do período pré chuva, onde existia os poço, e faltava as bombas por negligência dessa gestão, sendo que os poços foram cavados pelo Estado. E o pagamento dos servidores em dia é efetivado por obediência a uma Lei municipal de autoria da Vereadora Toinha do Capitão, que a base governamental votou contra.
E por fim encerro falando da falta de comando que li num blog de Nova Russas, que seria ocasionado por uma crise institucional da política nacional, ora caros leitores então por que assistimos o Tamboril, o Ararendá, a Catunda, a Ipueiras, a Poranga, o Ipu, e tantas outras coirmãs circunvizinhas avanças e Nova Russas viver na estagnação e no atraso dessa gestão que não gerencia nada. Os números falam caros leitores por si só... Como falar em gestão senhores, se mais de 63% de tudo que passa no município de Nova Russas vai pro ralo do comprometimento em pagamento de pessoal, e temos registros de entra e sai de terceirizados a todo instante??? Essa contratação de terceirizados seria pra atender o que: As deficiências do funcionamento da máquina administrativa de Nova Russas, ou ao empreguismos politiqueiro de cabresto que dá sustentação ao Prefeito???

Nenhum comentário:

Postar um comentário