terça-feira, 27 de maio de 2014

TRANSPOSIÇÃO DE ÁGUA???


Em meados de 2002 já escutávamos aqui no Ceará que o Sertão ia virar mar, isso por que um projeto de trazer por meio de canais de concreto iria cortar a caatinga nordestina e ia transpor água do perene Rio São Francisco. Ia... Exatamente, estamos em 2014, doze anos depois, e desafio alguém que bebeu um copo d'água trazido do São Francisco por essa Transposição.
Uma obra que ficará marcada pela corrupção e a falta de zelo com o dinheiro público, que certamente constrange nós nordestinos em ver estádios faraônicos construidos a toque de caixa para a Copa do Mundo (Nada contra), enquanto o sertanejo vê sua vida definhar por conta da falta de priorização dos nossos governantes. Precisamos acordar para nossas demandas prioritárias, chega de submissão, e tentar-nos amordaça com maquiagens premeditadas e ilustrativas em propagandas milionárias que tem como propósitos enganar o povo.
Mudar e experimentar novos modelos de gestão é preciso. Precisamos urgentemente nos indignarmos de ações como as da transposição do São Francisco, e aliviar nossa indignação com o Voto, que nossa principal arma de escolha. Votar, como iremos fazer agora este ano, é uma oportunidade ímpar de começar traçar um melhor futuro para nossos semelhantes, é uma oportunidade de dizer não a comercialização da política, da compra de voto com o dinheiro vindo da corrupção.
É preciso transformar de fato o VOTO numa ferramenta de melhora contínua da nossa sociedade... 

CAFÉ DA MANHÃ...

Tomei café da manhã hoje no apartamento do amigo e ex-prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa, onde recebi um convite, e conversamos sobre o cenário político local. Na ocasião chegou o Ex-Senador e atual Presidente do PSDB no Ceará Luiz Pontes, o que tornou-se numa conversa mais alongada. Na ocasião foi pautado a nossa realidade no âmbito regional, e principalmente de Nova Russas.
Roberto nos manifestou seu interesse em ser candidato a Governador, e que já estaria trabalhando a viabilidade desta campanha, inclusive com apoios diversos da base oposicionista. Roberto Pessoa foi Prefeito de Maracanaú por dois mandatos, no qual transformou a vida daquela comunidade, atraiu inúmeros empregos, gerou e repartiu renda transformando o Maracanaú em um dos principais PIBs do Estado. 
Agradeço o amigo Roberto Pessoa pelo convite, e reitero ao mesmo, que é leitor frequente do Blog do Jesus, sucesso na sua empreitada.

NOVA RUSSAS CIVICA DE UM SAUDOSO PASSADO...


O DIREITO AO ESQUECIMENTO...

O direito ao esquecimento é o direito que uma pessoa possui de não permitir que um fato, ainda que verídico, ocorrido em determinado momento de sua vida, seja exposto ao público em geral, causando-lhe sofrimento ou transtornos.

Exemplo histórico: “caso Lebach” (Soldatenmord von Lebach)
O exemplo mais conhecido e mencionado é o chamado “caso Lebach”, julgado pelo Tribunal Constitucional Alemão.
A situação foi a seguinte: em 1969, quatro soldados alemães foram assassinados em uma cidade na Alemanha chamada Lebach.
Após o processo, três réus foram condenados, sendo dois à prisão perpétua e o terceiro a seis anos de reclusão.
Esse terceiro condenado cumpriu integralmente sua pena e, dias antes de deixar a prisão, ficou sabendo que uma emissora de TV iria exibir um programa especial sobre o crime no qual seriam mostradas, inclusive, fotos dos condenados e a insinuação de que eram homossexuais.
Diante disso, ele ingressou com uma ação inibitória para impedir a exibição do programa.
A questão chegou até o Tribunal Constitucional Alemão, que decidiu que a proteção constitucional da personalidade não admite que a imprensa explore, por tempo ilimitado, a pessoa do criminoso e sua vida privada.
Assim, naquele caso concreto, entendeu-se que o princípio da proteção da personalidade deveria prevalecer em relação à liberdade de informação. Isso porque não haveria mais um interesse atual naquela informação (o crime já estava solucionado e julgado há anos). Em contrapartida, a divulgação da reportagem iria causar grandes prejuízos ao condenado, que já havia cumprido a pena e precisava ter condições de se ressocializar, o que certamente seria bastante dificultado com a nova exposição do caso. Dessa forma, a emissora foi proibida de exibir o documentário.

Quando se fala em direito ao esquecimento é importante citar o jurista e filósofo francês François Ost, que escreveu:
“Uma vez que, personagem pública ou não, fomos lançados diante da cena e colocados sob os projetores da atualidade – muitas vezes, é preciso dizer, uma atualidade penal –, temos o direito, depois de determinado tempo, de sermos deixados em paz e a recair no esquecimento e no anonimato, do qual jamais queríamos ter saído (OST, François. O Tempo do direito. Trad. Élcio Fernandes. Bauru: Edusc, 2005, p. 160).

Nomenclatura
O direito ao esquecimento, também é chamado de “direito de ser deixado em paz” ou o “direito de estar só”.
Nos EUA, é conhecido como the right to be let alone e, em países de língua espanhola, é alcunhado de derecho al olvido.

Fundamento
No Brasil, o direito ao esquecimento possui assento constitucional e legal, considerando que é uma consequência do direito à vida privada (privacidade), intimidade e honra, assegurados pela CF/88 (art. 5º, X) e pelo CC/02 (art. 21).
Alguns autores também afirmam que o direito ao esquecimento é uma decorrência da dignidade da pessoa humana (art. 1º, III, da CF/88).

Conflito entre interesses constitucionais
A discussão quanto ao direito ao esquecimento envolve um conflito aparente entre a liberdade de expressão/informação e atributos individuais da pessoa humana, como a intimidade, privacidade e honra.

EDUARDO CAMPOS ESTARÁ ESTE FIM DE SEMANA NO CEARÁ...

O Presidenciável Eduardo Campos estará este fim de semana no Ceará, mais precisamente na região do Cariri, onde o mesmo tem agenda cheia. Segue abaixo a agenda de Eduardo Campos no Ceará, no enviada pelo amigo Wesley Diogenes membro fundador da Rede Sustentabilidade:
 
31/05
19:00- Eduardo recebe o título de Cidadão em Barbalha
21:00- Eduardo recebe o título de Cidadão em Juazeiro 
01/06
09:00- Visita a Estatua do Pe. Cícero  e ao museu do Ceará em Juazeiro
10:00- Encontro com o Prefeito de Araripe
11:30- Coletiva de Imprensa no Crato
13:00- Almoço com lideranças políticas da região
15:00- Chegada na Festa do Pau da Bandeira, de Santo Antonio em Barbalha.

MARCOS ALBERTO GANHA MAIS UMA AÇÃO...

O Ex-prefeito de Nova Russas Marcos Alberto Martins Torres, venceu mais uma demanda judicial sua, esta referente a suas contas de campanha na eleição de 2012, a qual o mesmo foi candidato a Prefeito. As contas do então candidato foram julgadas pelo pleno do TRE-CE no último dia 19 de Maio, e por unanimidade, inclusive com parecer favorável do Ministério Público, foi reconhecido o recurso em que arestava as referidas contas em aprovavas.
Fonte: TRE-CE

sexta-feira, 23 de maio de 2014

QUEM É O CANDIDATO DE CID???

Assunto preferido nas rodas de conversas políticas do Estado, a dúvida na escolha do candidato governista para  eleição vindoura tem causado especulações diversas, tem alimentado a indústria da informação, e tem se transformado num capitulo aparte na sucessor estadual. De certo mesmo só se sabe que Eunício deve ser candidato, e o PROS do Governador indicará um nome do seio do recém criado partido.
Em minha modesta opinião Cid Gomes deverá escolher seu candidato nos 48 do segundo tempo, já que é uma prática política do clã político de Cid transformar o ato em fato político. E quanto ao felizardo??? Penso que será escolhido em meio aos nomes de Leônidas Cristino, Domingos Filho e Mauro Filho. Tudo vai depender da analise fria e profissional de Cid, dependerá do outro lado também e claro do "momento" da escolha, isso porque a coisa aqui tá tão mutável, que ao piscarmos os olhos tudo pode mudar.
A escolha de Cid Gomes, e é sua mesmo, pois essa conversa de escolha partidária é balela, conversa fiada... Transitará pelos três nomes acima citados obedecendo claro o perfil de cada um. Predominando é claro as características mais marcantes de cada um, e obedecendo três perfis: O pessoal, o político e o técnico.
Pela vontade pessoal de Cid, lê-se os Ferreira Gomes e Sobral, o candidatíssimo disparado é Leônidas Cristino, pela sua fidelidade e amizades pessoal com Cid. Leônidas sempre sucedeu Cid, foi seu sucessor na Prefeitura de Sobral, e na hierarquia Ferreira Gomes ele é o único não consanguíneo a merecer tal tutela. Leônidas tem experiência administrativa, é executivo preparado, mas é rejeitado politicamente por Fortaleza e boa parte do interior.
Se predominar habilidade política na escolha de Cid, o nome é o de Domingos Filho. Domingos é uma águia... Habilidoso, Cortez, gentil e perspicaz nas relações políticas. Tem entrada excelente na classe política, é polido nas relações interpessoais, um estadista... DNA pmdebista, Domingos fura votos no terreiro de Eunício, e tem a seu favor lideranças históricas na política interiorana. Domingos daria um excelente representante do povo cearense.
Se a prioridade for técnica, o candidato é Mauro Filho... Já que o mesmo gerencia as finanças do Estado desde o primeiro governo Lucio Alcântara. Tem experiência exalando pelos poros, é organizado, passa segurança administrativa, tem discurso afiado, é tecnicamente o melhor nome que dispõe Cid hoje para gerenciar o Ceará. É de tradicional e histórica família política, e prestigio é o que não lhe falta. 

Enfim Cid tem três perfis pra escolher: O pessoal (Leônidas), o Político (Domingos) e o técnico (Mauro)... Vamos aguardar o que decide Cid Gomes...

VICE PREFEITO E VEREADORES OPOSICIONISTAS DE NOVA RUSSAS SE MOBILIZAM POR MELHORIAS...

Boa parte da bancada de oposição da Câmara de Nova Russas juntamente com o Vice Prefeito Sergio Brito, estiveram ontem a noite na Câmara de Crateus, e conjuntamente com vereadores desta delinearam propósitos firmes de marcar audiência com o Governador Cid Gomes para discutir a questão do abastecimento d'água de Nova Russas e Crateus, que serão beneficiadas com a adutora do Açude Araras.
Estiveram na Câmara de Crateus os vereadores Denilson, Katia Santos, Karla Loiola e Toinha do Capitão.  Registro também a presença sempre contundente do nobre amigo Professor Tim, que sempre é muito ativo nas lutas por melhorias em Nova Russas, assim como o suplente de vereador Sergio Filho, o Radialista Técio Freitas, o amigo Eduardo Santos, como a imprensa em geral.
Notamos de certa forma manifestação de vontades dos eminentes vereadores, que pelo menos buscam saídas para essa mazela, e cobro aqui ações parelhas dos demais vereadores, que se espelhes nestes e integrem essa corrente para que venhamos a resolver essa que certamente se perdurar, será o grande problema de Nova Russas pros próximos meses.

AO CONTRADITÓRIO - SECRETÁRIO DE FINANÇAS DE NOVA RUSSAS DIZ QUE CAIXA SE EQUIVOCOU EM NEGATIVAR SERVIDORES...

Em matéria lida a pouco no Blog do renomado radialista Denes Lima, constatei relato do mesmo em que o Secretário de Finanças de Nova Russas, ao conceder uma entrevista ao radialista, afirma que a Prefeitura de Nova Russas não tem nenhuma responsabilidade na negativação dos Servidores no caso dos Empréstimos Consignados, no que foi classificado como "equivoco" pelo Secretário. Segue abaixo trecho da matéria do Blog do Denes Lima:

"Afirmou que o equívoco em negativar os servidores que contraíram empréstimo, é da Caixa Econômica.A atual administração não tem nenhuma responsabilidade neste equívoco."

Fonte: http://radialistadeneslima.blogspot.com.br/2014/05/nova-russas-secretario-de-financas-do.html?spref=fb


Com a palavra a Caixa Econômica Federal...

ADUTORA DO ARARAS PARA NOVA RUSSAS SAIRÁ AINDA ESTE ANO AFIRMA SERGIO BRITO...

Em conversa ontem a tarde com o Vice Prefeito de Nova Russas, Sergio Brito, o mesmo nos pareceu muito preocupado com o provável colapso no abastecimento d'água em Nova Russas, e reiterou que em contato com o Secretário Nelson Martins (PT) e com o Deputado José Nobre Guimarães (PT), os mesmo garantiram que a adutora que ligará água do Açude Araras à Nova Russas será implementada ainda este ano, e que está somente seguindo os trâmites burocráticos para ser iniciada.
Sergio Brito está empenhado pessoalmente neste caso, mesmo não fazendo politicamente mais parte da atual gestão municipal de Nova Russas, entende que é Vice Prefeito do povo de Nova Russas, e lutará com todo seu prestigio político por melhorias para Nova Russas. A água de Nova Russas é caso de extrema prioridade, e uma gestão compromissada com o interesse público de Nova Russas, não pode fazer nenhuma ação antes de resolver essa problemática.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

PENSE...



“O mundo não precisa de boas intenções somente, mas sim de boas ideias”

Jesus da Costa

EMPREENDEDORISMO DO CHICO ROSA PODE MUDAR VIDA DO SERTANEJO...

Sou muito simpático ao projeto de Reflorestamento do Semi Arido, onde o conterrâneo e Agrônomo Chico Rosa vislumbrando transformar o Semi Árido em uma Floresta Tropical, capaz de gerar benefícios que vão desde o ecológico ao financeiro, através de técnicas desenvolvidas pela Associação Brasileira dos Reflorestadores do Semi Árido, com sede em Nova Russas-CE. 
A ideia é fantástica, e acultura as pessoas a cultivar arvores, onde inúmeros benefícios são gerados com o ato, além do que transformará o nosso sertão em micro polos dispersos de produção de madeira nobre.
Cuidar de um arvore segue o mesmo rito de cuidar de um animal de estimação, com as prerrogativas de que os benefícios da arvore são inúmeros, e vão desde a descarbonização do ar até o beneficio financeiro da venda da madeira. Ideias como a do Chico Rosa são visionárias, além do seu tempo e busca antes de mais nada criar nas gerações futuras culturas de poupar, de preservar e gerar lucros sustentaveis e concomitantes. Quem imaginaria na década de 70, que o Sol seria uma fonte de energia tão cobiçada, ou que o vento poderia alimentar cidades de energia, enfim, a ideia de reflorestar o Semi Árido será vista daqui 20/30 anos como comum, e transformará certamente nosso sertão nordestino. 
Segue abaixo vídeos mostrando na prática como estão as mini florestas:


EM ENTREVISTA A TV PORTUGUESA NEY MATOGROSSO FAZ CRITICAS A COPA EM DETRIMENTO AS MAZELAS DO BRASIL...

CHARGE DO DIA...


TASSO DESCARTA SENADO, E PODE SER O VICE DE AÉCIO...

Reviravolta na disputa pela única vaga de senador do Ceará este ano. O candidato favorito, o ex-senador Tasso Jereissati comunicará amanhã em encontro em Brasília ao presidenciável tucano Aécio Neves que não deverá concorrer ao Senado nas eleições de outubro. A decisão está tomada e é improvável que Tasso mude de ideia.
Mas, se Tasso pensa que ficará longe das urnas, está enganado. Com os problemas enfrentados pela candidatura de Aécio para encontrar um vice-presidente competitivo com a recusa do ex-prefeito Gilberto Kassab em se aliar ao PSDB dando o nome de Henrique Meirelles para ser companheiro de chapa de Aécio, Tasso surge como a principal alternativa para fazer a dobradinha tucana que tentará chegar ao Planalto em uma chapa pura com o aval do DEM, do PV e do PPS.
Essa informação de que Tasso é o nome mais cotado para vice de Aécio ganhou destaque hoje no site Brasil 247 após o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, confirmar que o seu partido irá endossar à reeleição da presidente Dilma e que Henrique Meirelles é candidato ao Senado por São Paulo, estragando os planos idealizados por Aécio Neves.
Antes mesmo de virar favorito para a vaga de vice-presidente na chapa de Aécio Neves, Tasso Jereissati já preparava a sua desistência. Na semana passada se reuniu com o presidente regional do PDT, deputado federal André Figueiredo, sobre a candidatura do deputado estadual Heitor Férrer. A conversa foi positiva, e Heitor Férrer se tornaria uma opção tanto para o Senado em aliança com o ex-prefeito Roberto Pessoa, apoiado por Tasso, como tanto poderia ser candidato ao Governo e Roberto Pessoa concorreria ao Senado.
Tasso e Roberto Pessoa também já se encontraram para debater o futuro político deles. Nada vazou, porém em Brasília o presidenciável Aécio Neves aguarda para hoje à noite a chegada de Tasso e amanhã tentará definir o seu palanque no Ceará

Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=17110

QUALIDADE DA ÁGUA DE NOVA RUSSAS CONTINUA RUIM...

Fonte: Facebook
Beirando os dois meses da saída do Ex-superitendente do SAAE Sergio Filho, e a qualidade da água de Nova Russas continua ruim... MAS NUM ERA CULPA DELE??? Segundo nota assinada pelo atual Gestor de Nova Russas, em que o mesmo expôs os motivos do rompimento com o PT, partido do Vice Prefeito e  do Ex-gestor do SAAE, e que citou a má qualidade da água como um dos pontos que permeava seu rompimento, não foi notado pela população uma melhora na qualidade da água consumida pela população de Nova Russas.
É como digo: "Se deduz que quem aponte o dedo faça pelo menos melhor..."O município continua consumindo uma água escura e podre... Mas na relação de consumo com a autarquia, paga por ÁGUA, tratada e apta para o consumo humano. Relatos dão conta que os poços profundos do campo da várzeas que são dois, e o que foi perfurado próximo ao INSS, ainda não estão interligados ao sistema de abastecimento d'água. Pedimos ao novo Superintendente do SAAE, que confesso não saber quem é, que nos envie e-mail para jesusdacostaadv@gmail.com nos informando o porque dos referidos poços ainda não estarem em funcionamento, e caso seja do desejo me narrar por que Nova Russas ainda temos uma água de qualidade tão duvidosa...  

PREFEITURA NÃO REPASSA VALOR E PREJUDICA SERVIDOR...

Foto meramente ilustrativa
A Prefeitura de Nova Russas tem descontado, em dia, o valor da parcela de empréstimos consignados feitos por servidores públicos municipais , mas deixado de fazer o pagamento à Caixa Econômica Federal na data correta. Enquanto o município não honra o compromisso, servidores que fizeram empréstimos recebem, em casa, cartas do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) com o alerta de que terão o nome negativado por falta de pagamento da parcela do consignado. Devido à falta de regularidade na operação, a Prefeitura de Nova Russas pode perder dinheiro, com o pagamento de juros ao banco, devido aos atrasos.
De acordo com inúmeros relatos de servidores em rádios locais, os empréstimos consignados são descontados diretamente na folha de pagamento. A transação é simples: o servidor faz um empréstimo junto a uma instituição financeira - no caso, é a Caixa Econômica Federal (CEF) - e a prefeitura se compromete a descontar o valor da parcela direto do pagamento do funcionário e repassar o dinheiro ao banco, na data de vencimento acordada.
Banco não é instituição de caridade, se empresta, certamente quer receber, e vai cobrar. Precisamos por meio desta, instigar o Ministério Público de Nova Russas, os responsáveis pelo repasse à Caixa Econômica, o Gestor Municipal, e principalmente os 13 vereadores que foram votados para representar o povo de Nova Russas e não seus interesses próprios, para que apurem essa aberração administrativa que é a negativação de inocentes, que segundo informações que obtive trata-se de dezenas de servidores, que tem prejudicado seu direito de crédito por uma ação irresponsável e desorganizada de terceiros.
O dano já foi causado, o fato da negativação já dá subsídios aos servidores de Nova Russa a entrarem pedindo reparação, e os responsáveis devem ser punidos. Cabe aos poderes constituídos uma proatividade e celeridade para resolver o problema, e reporto-me aqui diretamente aos vereadores, que trate com zelo quem o confiou o mandato. Investiguem e cobrem do Executivo solução para este problema

Fonte: Relatos de Servidores

O QUE É APROPRIAÇÃO INDÉBITA???

É um crime previsto no Art. 168 do Código Penal, no qual o autor que em algum momento anterior tinha a posse de determinada coisa alheia de maneira lícita, da qual o agente se apropria indevidamente.  O objetivo da lei é proteger a propriedade  contra eventuais abusos do possuidor, que tem a intenção de dispor da coisa como se fosse sua.
Sendo assim, a ação incriminada sob a rubrica de apropriação indébita consiste em apropriar-se de coisa alheia móvel de que o agente tem a posse ou detenção (mas não a propriedade).
Neste crime a pena é aumentada de um terço, quando o agente recebeu a coisa em depósito necessário; se a coisa foi recebida pelo agente na qualidade de tutor, curador, síndico, liquidatário, inventariante, testamenteiro ou depositário judicial; ou em razão de ofício, emprego ou profissão.
A pena desse crime é de reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa, podendo, conforme já foi dito, ser majorada de até um terço nos casos do parágrafo acima.

PRESIDIÁRIO REDIGE HABEAS CORPUS EM LENÇOL...

INUSITADO - Uma peça jurídica (Habeas Corpus) de dar inveja em muito advogado, foi escrita por um presidiário...

terça-feira, 20 de maio de 2014

SINDICATO DOS SERVIDORES DE NOVA RUSSAS DIVULGA PAUTA DE AÇÕES EM REDE SOCIAL...

Fonte: Facebook

COMPRA DE VOTOS NA ELEIÇÃO 2012 DERRUBA PREFEITO DE IBICUITINGA...

A Corte do TRE-CE, na sessão desta segunda-feira, 19 de maio, presidida pela desembargadora Iracema do Vale, deu provimento, por 4 a 1, aos agravos regimentais, revogando a liminar concedida na Ação Cautelar nº 15.104, que mantinha em seus cargos o prefeito e o vice-prefeito do município de Ibicuitinga, José Edmilson Gomes e José Maria Fernandes, respectivamente.
Com a decisão da Corte do TRE-CE, a ser cumprida após sua publicação no DJE, assumirão os cargos de prefeito e vice-prefeito de Ibicuitinga, Francisco Anílton Pinheiro Maia e Clemário Fernandes, 2º colocados nas eleições de 2012.
Votaram pelo afastamento do prefeito e do vice-prefeito, o desembargador Francisco Filgueira Mendes e os juízes Luís Praxedes, Joriza Magalhães e Mauro Liberato. Foi voto vencido, o juiz Cid Marconi, que havia concedido a liminar na Ação Cautelar.
Tramitam no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará dois Recursos Eleitorais do prefeito e vice-prefeito afastados, acusados de abuso de poder econômico e político, conduta vedada e captação ilícita de sufrágio, nas eleições de 2012, que ainda serão julgados pela Corte do tribunal.

TCM REALIZA FISCALIZAÇÃO NA REGIÃO DE NOVA RUSSAS...

A Prefeitura de Ipueiras é uma das 20 escolhidas pela fiscalização do TCM para averiguação sobre o Regime Próprio de Previdência Social. O modelo de aposentadoria dos funcionário é alvo de várias denuncias e criticas de gestão. Vamos aguardar a apuração...
Fonte: TCM

DECLARAÇÕES DE CID E EUNICIO EM TAUÁ...

VOCÊ SABE IDENTIFICAR OS SINTOMAS DE ALGUÉM COM AVC??? DR ADSON LUCENA EXPLICA...

A dica está na sigla SAMU, que neste caso quer dizer Sorriso, Abraço, Música e Urgente. Uma das características da pessoa que sofre o AVC é ficar com a boca torta. Assim, peça para que ela sorria. Se mostrar-se com algum desvio, é um indício de que um AVC pode estar em vigência. A outra dica é pedir um abraço. A pessoa com AVC poderá ter dificuldades de levantar os braços e dar um abraço firme. Seguindo a sigla, peça para que a pessoa cante uma música ou fale. Geralmente pessoas acometidas pelo AVC têm dificuldades ao falar ou cantar. Observe se a pessoa fala arrastado ou se ela entende o que você diz. Na presença de qualquer um desses achados, ligue imediatamente para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU 192 ou na indisponibilidade do contato busque um hospital com linha de cuidado para o AVC - UAVC. Tempo é cérebro!

DESAPARECIDO...

Relatos das Redes Sociais dão conta do desaparecimento do Robertinho, como é conhecido, desde a última Sexta, 9. Vamos todos ajudar a família do Robertinho a encontra-lo!Quem tiver qualquer informação, por favor poste aqui ou procure familiares do mesmo.

DEU NO DN DE HOJE...


segunda-feira, 19 de maio de 2014

HOMEM PERDE ÔNIBUS E LIVRA-SE DO ACIDENTE UE VITIMOU VÁRIOS EM CANINDÉ...

Uma tragédia chocou o Estado na manhã deste domingo (18) no município de Canindé. Quem deveria estar ocupando a poltrona de número 5, porém, não seguia viagem. Alexandre Soares dos Santos, de 37 anos, chegou à rodoviária às 7h05, mas o ônibus havia saído na hora marcada, às 7h.

Alexandre é analista têxtil e mora em Fortaleza, porém sua família reside em Boa Viagem, local de onde saiu o coletivo. O homem havia ido visitar o filho de 5 anos e a esposa, tendo saído da Capital no sábado (17), às 6h, e deveria voltar às 7h do domingo. Esse trajeto já é rotineiro para Alexandre. "O meu filho tem 5 anos, e há 4 anos e meio faço esse percurso. Geralmente, vou uma vez por mês visitá-lo", disse o homem.
O analista têxtil ficou hospedado em um hotel em frente à rodoviária, mas mesmo assim perdeu o horário. "Estávamos (no hotel) eu e minha companheira. Eu coloquei o meu celular para despertar às 6h e a minha mulher colocou o dela para 6h15, mas nenhum despertou", revelou. "Eu acordei cedo, mas o quarto estava escuro. Então esperei o celular despertar, como sempre faço", disse.
Alexandre levantou para ir ao banheiro um pouco depois das 7h, quando olhou no relógio de pulso e viu que estava atrasado. Ele chegou a correr para a rodoviária, porém o veículo já havia saído. "Eu paguei mais R$ 8 e consegui sair no ônibus de 8h45", disse.
Ao seguir viagem, o espanto para o homem veio no município de Madalena, quando uma passageira recebeu uma ligação. "Eu estava em Madalena quando ligaram para a moça da cadeira da frente, perguntando em qual ônibus ela estava, porque um tinha capotado. Então seguimos viagem e passamos pelo acidente", relatou Alexandre.
"Só caiu a ficha que era o ônibus que eu iria quando eu vi na frente que era o Boa Viagem-Fortaleza. Eu fiquei em estado de choque. Até agora a ficha não caiu", disse o analista.
Conhecidos morreram no acidente
Além do susto, Alexandre também terá que lidar com a perda de conhecidos. Duas vizinhas de sua família morreram no acidente. "Da rua que a minha família morava, morreram mãe e filha", revelou o analista.
Rotina não mudará devido à tragédia
Alexandre disse que não deixará de viajar no coletivo por causa do acidente, porém afirmou que nunca esquecerá da cena. "Toda vez que eu passar por aquele canto vai ser difícil para mim. Vou lembrar de tudo", afirmou.
Assim como o passageiro, a família ainda permanece incrédula com o fato. "Minha mulher está muito mal, e me liga de 30 em 30 minutos. Eu acho que nem vou conseguir dormir direito", finalizou Alexandre.

CHARGE DO DIA...


REUNIÃO DA EXECUTIVA DO PPS-CEARÁ...

Com Herbert Lobo (Secretário Geral PPS-CE) e Alexandre Pereira ( Presidente do PPS-CE)
Estive no último sábado, 17, presente na Reunião da Executiva Estadual do PPS - Partido Popular Socialista, que aconteceu no auditório do Hotel Villa Mayor, Fortaleza. Na condição de Membro da Executiva do PPS, assistimos preliminarmente um mini curso sobre as prerrogativas das eleições vindouras ministrado pela competente advogada Patricia Campos, que é nova filiada aos Quadros do PPS. 
Adentramos na reunião a peculiaridades do partido e os caminhos que devemos trilhar no decorrer desta eleição. Dirigida pelo competente Presidente Alexandre Pereira, a reunião foi prova ratificada da sua liderança, e que o PPS certamente sairá das eleições 2014 como uma grande força política no estado do Ceará. Ficou delineado que o partido não tem candidatura própria ao Governo do Estado, e que decidirá a qual chapa apoiará na convenção já marcada para o dia 30/06/2014 as 18:00. 
Deliberamos também que todos os diretórios e comissões provisórias do PPS no âmbito estadual deve votar nos candidatos do partido, haja vista que não faz sentido se ter o partido num determinado município, e os dirigentes não votarem em candidatos do PPS. Logo ressalto que foi frisado que se em caso de detentores de mandatos, será analisado caso a caso, de acordo com cada peculiaridade.
O PPS-CE nessas eleições 2014, tem como foco a eleição de três Deputados Estaduais e Um Federal, e será base sólida para eleição de Eduardo Campos para Presidente.
Ao lado dos amigos Herbert Lobo, Tomás Holanda e Felipe Mota

MUDA DE IDADE HOJE...

Felicito hoje pela passagem do seu aniversário o amigo Luis Augusto... Poucas vezes na minha vida conheci profissionais do calibre deste amigo, um comunicador de mão cheia, que informa com responsabilidade, que conduz com maestria seu programa diário na Rádio Seara, e que planta sempre a PALAVRA DE DEUS, o que o torna diferenciado, já que está sempre submisso as leis de Deus.

Desejo ao mesmo votos de muitas realizações, e que o DEUS todo poderoso continue sempre abençoando sua vida.

Parabéns...

domingo, 18 de maio de 2014

Zezinho Albuquerque fortalece pré-candidatura ao Governo do Estado...



O nome do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque segue crescendo entre os pré-candidatos do PROS para a disputa ao Palácio da Abolição.

Em uma avaliação interna realizada recentemente pelo partido, a preferência pelo deputado como indicado à sucessão de Cid Gomes atingiu índices bastante satisfatórios.

O mesmo patamar positivo para Zezinho foi diagnosticado em todas as Regiões do Estado e a confirmação de um candidato realmente competitivo dentro da campanha tem agradado bastante o governador.


PRINCESA DOS INHAMUNS VIRA AGORA A POUCO PROXIMO A CANINDE...

domingo, 18 de maio de 2014

Ônibus da Princesa do Inhamuns tomba na BR-020 em Canindé; Há várias vítimas fatais

Ainda não há confirmação do número de vítimas. Vários corpos são retirados de baixo do veículo.

Um grave acidente registrado na manhã deste domingo (18) deixou várias pessoas mortas na BR-020 em Canindé, no Sertão Central. Um ônibus da empresa Princesa dos Inhamuns capotou no KM 203.


Segundo a empresa, o ônibus saiu de Boa Viagem, interior do Ceará, às 7h e tinha a previsão de chegar em Fortaleza por volta das 11h10. Ao tentar desviar de um motociclista, o motorista perdeu o controle do veículo.

Uma força tarefa envolvendo Policia Militar, Corpo de Bombeiros, ambulâncias do Samu e helicóptero da Ciopaer realizam nesse momento o socorro às vítimas.

O número exato ainda não foi confirmado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas o morador e empresário do local, Altay Pereira, afirmou que pelo menos 20 corpos já foram retirados do local e 15 feridos foram transferidos para o Hospital de Canindé.

De acordo com a imprensa local, vários corpos foram mutilados. Uma mulher que teria tentado pular do ônibus foi encontrado com a cabeça decepada.


Mais informações em instantes.


quinta-feira, 15 de maio de 2014

VEREADORA TOINHA DO CAPITÃO PROMOVE GRANDE FESTA PARA AS MÃES...

A atuante Vereadora de Nova Russas Toinha do Capitão e seu esposo o Major Evandro, promoveram neste último fim de semana, festas nas comunidades de Lagoa de São Pedro, Muringue e Mulungu para as mães. A festa já realizada pelo casal a cinco anos, e que tem como propósito reconhecer a importância da mãe como pilar da família, e levar alegria as mães lutadoras de Nova Russas.
Uma verdadeira multidão se fez presente a merecida festa das mães, que ano a ano vem se tornando tradição. Segundo informações, aproximadamente 500 mães estiveram presentes a festa, o que ratifica a simpatia e o prestigio dos promoventes. Enquanto nada foi visto no âmbito municipal, já que nenhuma homenagem as mães foi promovida pela Prefeitura de Nova Russas, a Vereadora Toinha do Capitão deu um show de reconhecimento, e mostrou mais uma vez ser diferenciada, propondo sempre melhorias para Nova Russas. Toinha em sua breve atuação parlamentar, já propôs e aprovou a Lei Municipal que regula o calendário de pagamento dos salários dos servidores de Nova Russas para até o 5º dia útil do mês subsequente, e mais recentemente propôs a coibição do uso dos Paus de Araras para transportar alunos, projeto que foi negado pela maioria governista na Câmara.

Vejam as fotos do evento:








quarta-feira, 14 de maio de 2014

CHARGE DO DIA... MEDITE NISSO...


BRASIL, PAIS RICO... CORREIOS GASTA 42 MILHÕES PARA ALTERAR LOGOMARGA...

Enviar cartas é algo cada vez mais raro, mas os Correios vão gastar R$ 42 milhões para alterar a sua logomarca.
O novo símbolo –uma flecha amarela e outra azul, apontando para direções opostas– foi lançado em Brasília na 3ª feira passada (6.mai.2014), com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e atletas patrocinados pela empresa.
marcas
O assunto recebeu pouco destaque na mídia, embora já estejam sendo gastos R$ 30 milhões em uma campanha publicitária para divulgar a nova marca. O comercial está sendo veiculado nos intervalos de redes de TV e de rádio do país.

A INCAPACIDADE DO ESTADO EM NOS DEFENDER...

É impressionante a incapacidade do Estado em nos defender... Bem que essa relação de consumo podia ser também regulada pelo Código de Defesa do Consumidor e podermos cobrar na justiça uma contra partida que não é cumprida pela parte que deveria prestar o serviço. A segurança pública afinal de contas é hoje nosso pior gargalo, nosso pior pesadelo, nossa maior angustia, principalmente para quem vive numa cidade grande como Fortaleza.
Pagamos altos impostos, somos escravos do Estado cinco meses do ano, onde matematicamente tudo o que se ganha nesses primeiros meses só serve para o Governo ineficazmente gerir a coisa pública. Falta gerência na coisa pública, não necessariamente precisamos usar a força para resolver nosso problema de insegurança, mas deveria-se usar a inteligência, a investigação, a prevenção, as ações que coíbam os atos delituosos antes que a coisa ocorra. É inadmissível não podermos usar celular nos bancos, e nos presídios se usar livremente o celular para se comandar o crime. Porque não se usa bloqueadores de sinais de celulares nos presídios???
Parece que os governos desse sistema politiqueiro preferem criar e combater as mazelas desse sistema que estamos inseridos. É conveniente assistirmos debates sobre segurança pública, mas que de fato não passam disso, pois de fato não vejo nos governantes seriedade no quesito segurança, onde o fator determinante para desarticular a bandidagem não é só equipamento, mas um soldado bem pago, bem equipado e motivado a combater os marginais. Isoladamente, as ações não chegarão a resultados eficientes, basta tomar como baliza a Polícia Federal, equipada, com pessoal ganhando melhor, treinada e motivada.
Viatura da policia de Varjota-CE após assalto do Banco do Brasil
A violência está espalhada, generalizada, ela não é só do morro ou da favela, mais das esquinas, das ruas, do interior, de cidades pequenas como aconteceu em Varjota no Ceará mais um das 22 implosões a bancos que ocorreram do dia 01 de Janeiro pra cá somente no Ceará. É hora da sociedade aprender a votar, a minimizar os erros nas escolhas, senão vamos continuar gemendo e sofrendo na carne essas mazelas.

Pensem nisso!!!

MAIS UMA GRAVE DENUNCIA DE USO INDEVIDO DA MÁQUINA PÚBLICA EM NOVA RUSSAS...

A LEI DA SELVA!

Mais denúncias sobre o uso indevido das Máquinas do PAC em Nova russas.
Difícil não culpar a prefeitura pelo atual estado das coisas. Em menos de um ano e meio, pouco a pouco os serviços público municipal vem sendo desmantelado, a ponto de perder a expressão e a memória.
Na manhã desta terça-feira nossa equipe registrou, mas uma vez o flagrante do uso indevido de uma das máquinas do PAC II”.

A máquina Patrol, que deveria estar sendo usada para abertura e nivelamento de estradas de terra pertencentes ao poder público municipal, estava sendo usada para nivelar e limpar um loteamento particular no Bairro Pantanal, próximo à saída ao distrito de Nova Betânia.

 
Em abril último nós também fotografamos uma máquina retroescavadeira junto com o caminhão do PAC limpando terreno particular na cidade.

A prefeitura simplesmente vulgarizou esse recurso, basta você dar uma volta na cidade que é de se espantar como a lei em Nova Russas não existe. Maquinas do PAC fazendo serviços particulares a céu aberto, adotando em Nova Russas a lei da selva.
Maquinas desse tipo, que foram doadas para os municípios, seja retroescavadeiras ou caminhões, tem como objetivo melhorar a infraestrutura e a recuperação de estradas vicinais para escoamento da produção e circulação de bens em municípios.  Ao perceberem que estavam sendo filmada, imediatamente a máquina foi retirada do local.  
Fonte: http://blogdoajaxveras.blogspot.com.br/