quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

DECISÃO DO STJ...

Irregularidade na denúncia leva STJ a conceder habeas corpus a diretores de jornal acusados de fraude
A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu o pedido de habeas corpus em favor de dois diretores da Gráfica Editora Jornal do Comércio S/A, acusados de sonegar tributos previdenciários. Em decisão unânime, o colegiado declarou a inépcia da denúncia por irregularidade formal.

Segundo a denúncia do Ministério Público, três diretores da Gráfica Editora Jornal do Comércio S/A teriam, entre janeiro de 1999 e dezembro de 2005, suprimido ou reduzido o pagamento de tributos devidos, mediante a omissão de informações sobre trabalhadores que prestaram serviços à empresa.

Tal constatação foi feita na matriz da empresa, no curso de ação fiscal realizada pelo INSS, através do confronto de planilhas e relações nominais de autônomos/contribuintes individuais que lhe prestavam serviço naquele período.

Com o objetivo de trancar a ação penal, a defesa dos diretores impetrou habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que, após afastar a preliminar de inépcia da denúncia, acolheu parcialmente o pedido para suspender o curso da ação penal e da pretensão punitiva, devido ao parcelamento do débito tributário.

Sem descrição

No STJ, a defesa sustentou a inépcia da denúncia, porque ela não descreveu a conduta criminosa e a participação de cada um dos acusados, os quais teriam sido denunciados unicamente porque seus nomes compõem o contrato social da empresa, caracterizando a vedada responsabilidade penal objetiva.

Acrescentou, ainda, que a inicial não revelou os nomes dos trabalhadores segurados que teriam sido supostamente omitidos, nem mesmo quais seriam as informações relevantes que não foram repassadas à Previdência Social.

Prescrição

Em seu voto, o ministro Og Fernandes, relator do processo, destacou que o juiz de primeiro grau declarou extinta a punibilidade de um dos acusados, pelo reconhecimento da prescrição. “Assim, não mais se verifica o interesse de agir desse paciente quanto à impetração do habeas corpus”, afirmou o ministro.

Quanto aos demais acusados, o relator ressaltou que a denúncia não descreve, ainda que de forma concisa, os fatos delituosos com todas as circunstâncias, limitando-se a afirmar genericamente que os diretores teriam incorrido na prática do crime previsto no artigo 337-A do Código Penal, sem indicar de que maneira isso teria se dado.

Segundo o ministro, a denúncia “limitou-se a repetir as palavras da lei sem apontar qualquer circunstância concreta a respeito dos meios fraudulentos utilizados pelos denunciados para impedir a ocorrência do fato gerador, vale dizer, as omissões que efetivamente agasalharam a supressão (não pagamento) ou redução (pagamento a menor) da contribuição previdenciária, tampouco houve indicação do valor do tributo sonegado”.

Og Fernandes lembrou, ainda, que não basta ser sócio-gerente de uma empresa para figurar como sujeito ativo. “É imprescindível que o agente tenha poderes relacionados com a conduta criminosa ou detenha o domínio pleno dessa conduta”, avaliou. 
 
Fonte: STJ

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ANIVERSARIANTES DO DIA...

Parabéns pra minha amiga de infância Luanda Rosa, amiga de facebook Lucidia Pedrosa e a amiga Yana Martins...

A POLITICAGEM E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO...

Coisa muito comum nos dias de hoje, é a censura descarada dos politiqueiros de plantão para com a imprensa, e isto é fato corriqueiro nos corredores de meios de comunicação. A liberdade de expressão é algo sagrado, pois somos seres naturalmente livres e com pensamentos capaz de interpretarmos todo tipo de informação que nos chega, sendo também premissa constitucional:
Constituição Federal - Art 5º, IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;
É fundamental para que ocorra democracia em Nova Russas, termos uma imprensa livre, e longe dos palpites de politiqueiros baratos, que só querem beneficiar-se do dinheiro público, e nada mais.
Nova Russas vive no século XXI, beira o mundo globalizado, que tem como caracteristica nuclear a troca de informações, e não a censura barata dos ratos de prefeitura, que vivem do fuxico e da politicagem promisqua. Que se curvam a uma pressão, que priorizam o interesse privado diante do público, enfim, que se esconde por trás dos meios de comunicação e de mandatos para barganhar espaços, portarias e benesses do poder

Divulgar boas ações, é  o que mais quero... Sonho em divulgar boas iniciativas por parte do poder publico de Nova Russas, mais ultimamente só tenho visto desgraças, só falsos moralistas com codinome de santo... Chega dessa tentativa de prostituir a mentalidade do povo com conceitos repugnantes do que é uma imprensa livre e imparcial.

Estarei sempre do lado das boas ações, do espirito público e do bem comum da população...

Pensem nisso!!!

ALGUÉM EM NOVA RUSSAS VIU AS CISTERNAS E BARRAGENS QUE O SECRETÁRIO NELSON MARTINS VEIO ASSINAR A ORDEM DE SERVIÇO???

No dia 5 de janeiro do corrente ano, ou seja, nos primeiros dias de gestão do atual prefeito, o Secretário de Governo Nelson Martins veio assinar ordem de serviço para a construção de 62 cisternas de enxurradas e 22 barragens subterrâneas para produção de alimentos e criação de pequenos animais contemplando Nova Russas, com investimentos de 1.032.474,00 (Hum Milhão, Trinta e Dois Mil, Quatrocentos e Setenta e Quatro Reais) totalizando 84 quintais produtivos. 
O fato que não temos conhecimento da execução dessas cisternas e barragens, e o que nos chama atenção é Nova Russas passa um dos piores momentos de sua historia no quesito seca. O agricutor sofre, vendo o rebanho morrer e o solo rachar, e o homem da cidade agoniza com a caristia que eleva o feijão para patamares poucas vezes visto.

Vão deixar chover para começarem a fazer essas cisternas???

NÃO PERCAM...

ENTREVITA DO MÊS DE FEVEREIRO, SERÁ PUBLICADA NO DIA 28!!!

JUIZ QUE RESPONDE POR NOVA RUSSAS TEM CANETA PESADA...

Juiz de Ipueiras condena acusados de roubo e agressão a mais de seis anos de prisão

O juiz Irandes Bastos Sales, em respondência pela Comarca de Ipueiras, condenou Maurício Rangel Sousa Nunes a nove anos e três meses de prisão, por agressão e roubo contra A.N.R.M. Já Reginaldo Mendonça Silva e Joziel Rodrigues Lima, também envolvidos, foram condenados a oito e seis anos de reclusão, respectivamente.

Segundo os autos, a vítima saía de um bar quando foi agredida com socos e pontapés por seis pessoas, entre elas os três acusados. Eles levaram o celular, boné e um par de tênis de A.N.R.M., que estava bebendo com os réus.

Os crimes ocorreram no dia 20 de setembro de 2010, em Ipueiras, a 304 Km de Fortaleza. O Ministério Público do Ceará (MP/CE) ofereceu denúncia requerendo a condenação dos três, já que os outros não foram identificados. Durante os depoimentos, Reginaldo Mendonça atribuiu a autoria dos crimes a Joziel Rodrigues e a Maurício Rangel, mas os dois negaram.

Ao julgar o processo, no dia 5 deste mês, o magistrado destacou que a agressão e o roubo ocorreram “mediante violência física real e ameaça, com o concurso de pessoas”. No entanto, o juiz levou em consideração o fato de que o comportamento da vítima contribuiu para os crimes, propiciando a oportunidade de ser assaltada a partir da sua ingenuidade de ingerir bebida alcoólica com os réus em uma mesa de bar.

Fonte: TJ-CE


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A CORRIDA PELO PLANALTO...

A CORRIDA PELA PRESIDÊNCIA JÁ COMEÇOU


Intenções de voto do brasileiro para as eleições presidenciais de 2014



Entre os possíveis candidatos à eleição de 2014, Marina Silva tem maior porcentual de intenção de voto. Embora todas as candidaturas, em eleição ainda distante, estejam sujeitas a chuvas e trovoadas, ela se beneficia do recall de 2010 (quadro).




Para tentar se fortalecer, lançou a semente do Rede Sustentabilidade. Evitou, no entanto, definir a identidade do partido: “Não é de oposição ou de situação, é de posição”, explicou.Entre os possíveis candidatos à eleição de 2014, Marina Silva tem maior porcentual de intenção de voto.
 
Embora todas as candidaturas, em eleição ainda distante, estejam sujeitas a chuvas e trovoadas, ela se beneficia do recall de 2010 (quadro).
Explicou? O ex-prefeito carioca Cesar Maia decifrou a charada: “Será o primeiro partido conservador à esquerda”.

Marina impôs discutíveis valores morais no programa: nem aborto nem homossexualismo. Eduardo Campos, governador de Pernambuco, existe muito mais na opinião publicada.

Os jornais conservadores forçam o nome dele para 2014 com a intenção de formar um “mutirão” que empurre a eleição para o 2º turno.

2013 não é 2014
As aparências deste início de 2013 provocam a ilusão de que o grid de largada da corrida presidencial de 2014 está montado. Essa falsa sensação acompanha a história da República.
Os últimos dois anos, das administrações de quatro, sempre giraram em torno da sucessão. A reeleição, em virtude da vantagem de quem busca o segundo mandato, acelerou esse sentimento.
Dilma e Aécio
Em 2010, houve nove candidatos na disputa. Entre os partidos nanicos, Marina, no PV, surpreendeu.

Para 2014, fora os imprevistos, há dois nomes certos que, mais uma vez, podem manter o conflito entre o PT e o PSDB. Além de Dilma, em busca da reeleição, o mineiro Aécio Neves faz aquecimento.

Se o confronto for esse, vai pôr fim ao sentimento, de quase 20 anos, de que o País é dominado pelo confronto de duas espécies: paulistas e brasileiros. Aécio, além de representar o segundo maior colégio eleitoral do País e integrar um partido ainda forte, é um veterano aspirante à Presidência.CARTA CAPITAL
Fonte: Ipu em Foco
 

ANIVERSÁRIANTES DO DIA...

Parabenizamos hoje ao empresário ipuense e amigo Zezé Carlos e a minha prima Fenanda Abreu...

Parabéns...

PREFEITURA DE NOVA RUSSAS DEVE GASTAR QUASE TRÊS MILHÕES COM COMBUSTÍVEL...

Foi finalizada a licitação para aquisição de combustíveis e derivados para a prefeitura de Nova Russas e demais secretarias afins, onde teve como ganhador do certame a empresa L G Bezerra Farias. A prefeitura deverá gastar, tomando como base o valor licitado, um valor que beira os 3 milhões, mais precisamente R$ 2.677.910,00 (dois milhões seiscentos e setenta e sete mil e novecentos e dez reais).

domingo, 24 de fevereiro de 2013

AS OPOSIÇÕES DE NOVA RUSSAS: ÁGUA E ÓLEO!!!

Apoiado em uma NÃO fusão, ou melhor, em um NÃO entendimento das oposições de Nova Russas, o atual prefeito navega em aguas calmas,  impõe seu modelo de gestão alicerssadas numa gestão nepótica e cheias de vícios ocorridos no passado que no palanque o prefeito condenava.
O fato é que as oposições de Nova Russas, por um excesso de vaidade e um verdadeiro festival de orgulhos bestas, que não levam a absolutamente nada, se comparam a água e óleo, ou seja, não se misturam... A mesma fusão que derrubou o prefeito eleito em 2008, dificilmente acontecerá, pois além do atual prefeito conhecer bem as duas partes, já que votou no eleito em 2008, e ajudou a derrubá-lo em 2011, o prefeito conhece o perfil psico-eleitoral de ambos os lados.
Por outro lado algumas poucas almas buscam um entendimento que dificilmente irá acontecer, pois o ego e a vaidade de ambas as partes não permitem que se chegue a um consenso. A falta de espirito politico é outra barreira, já que as oposições de Nova Russas guardam "mágoas", e ai mora o perigo que historicamente já destruiu a maioria das oligarquias politicas, levando ao fim ciclos políticos inteiros. Os exemplos estão ai, vários e vários são os casos que cultuam o folclore politico, sobre ressentimentos do passado que destruíram presentes e futuros políticos de gerações. 
O que penso sobre tudo isso De fato um governo totalitário, que dita sozinhos as regras do jogo, jamais atenderá aos anseios da população, pois ele não é cobrado, não é impulsionado a andar nos trilhos da probidade, e muito menos a se preocupar com pré e pós eleitoral. Governo sem oposição é uma espécie de vazio democrático, ou melhor dizendo, é um esvaziamento do espirito democrático que perdura sempre o pensamento da outra parte contraria, o contraditório, enfim, a oposição e vital para o regime democrático, e em Nova Russas estamos SEM...

Minha propositura senhores políticos opositores de Nova Russas, é que paremos de olhar pelo retrovisor, e passemos a olhar pelo vidro maior, o para-brisa. É seguindo adiante que balizaremos a atual administração para o desenvolvimento de Nova Russas, e caso ela não corresponda as expectativas dos 30 e poucos por centos que votaram nele, que daqui a quatro anos nos sentemos e decidamos o melhor para nossa terra.

Pensem nisso!!!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

SAAE DE NOVA RUSSAS EMITE CARTA CONVITE PARA CONTRATAÇÃO DE CAMINHONETE...

Fonte: Google
O Serviço AutÔnomo de Água e Esgoto de Nova Russas, emite carta-convite para licitação de um veículo tipo caminhonete que servirá de apoio para este orgão. Segue abaixo instrumento convocatório:






TRANSPORTE ESCOLAR, QUEM GANHOU???

Em Nova Russas falta transparência na licitação que tinha como objetivo o transporte dos alunos dos ensinos fundamentais e médios do município. Pra se ter uma idéia, a licitação foi aberta no dia 07 de fevereiro, e hoje dia 22 do mesmo mês, ainda não sabemos na transparência o vencedor do certame.
O transporte escolar é sem dúvidas um dos processo licitatórios dos mais desejados pelos prestadores do tal serviço, pois tem custo barato na locação de veículos usados para transportar carga, tipo D-20, para transportar alunos, e aqui queria fazer um comentário particular: Eu mesmo fui aluno utilizante desses serviços, em outro município, e fui várias vezes transportado nesses veículos D20 cedidos pelo município, sendo que é desconfortável, perigoso e sem nenhuma infra estrutura básica necessária para dar uma condição propícia ao aluno de chegar dignamente em seu local de aprendizagem. 
Aqui mesmo já postei diversas vezes sobre projetos do Governo Federal que incentivava a aquisição micro-ônibus para transportar alunos, tem inclusive orientação do próprio Mnisterio da Educação que direciona para o uso de Ônibus,  sendo que os gestores fazem vista grossas pra esse absurdo que é transportar crianças em caminhonetes de carroceria, correndo vários riscos, inclusive de vida, e tendo ao mesmo tempo um custo para o município elevadissimo.
Que licite ônibus para transportar alunos, que se subloque, mais faça isso com Ônibus... A prefeitura de Nova Russas ano passado gastou uma verdadeira fortuna com a locação desse serviço, que no final do ano teve uma polêmica de atraso, e que sabemos que até esta data o empresário ainda não recebeu o que lhe é devido da prefeitura, em um episódio patético de voadores cancelados, sustados, sei lá o que...

O fato é que o nosso jovem tem que ser melhor tratado, e pensado pelo gestor que em algum momento da história de Nova Russas, um desses mesmos jovens que hoje vem para a sede do município estudar em pau de arara, pode se tornar um prefeito... É aquela coisa, o prefeito ESTÁ prefeito, e não É prefeito... Hoje é vo, sr prefeito, amanhã pode ser qualquer um de nós... Conselho de amigo, que quer o bem da minha terra, cuide das pessoas como se cuidasse de um filho seu... E terá toda minha admiração...

Pense nisso!!!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

FALTA ESPÍRITO PÚBLICO NA CÂMARA DE NOVA RUSSAS

Após umas férias prolongadas de 90 dias, a Câmara de Nova Russas resolveu dar o ar da graça e iniciar o ano letivo. Todavia a sessão ocorrida na última segunda-feira, 18, não teve grande produtividade para a população em geral.
Quase nada do executivo, alguns poucos requerimentos e bate bocas épicos, que desmemorizam os parlamentares de que eles ESTÃO vereadores; E não são vereadores. 
Mas parecem seres alheios ao cotidiano do município, que colocam o individual a frente do INTERESSE PÚBLICO.
Em meio a uma transição turbulenta, um inicio de mandato com greves, salários atrasados, alunos perdendo aulas por falta de transporte, licitações suspeitas, cidade esburacada, falta d'agua, seca grave, monopólio de combustíveis, saúde enferma, enfim, são todas mazelas que o cidadão de Nova Russas passou nesses 90 DIAS que a vereância estava gozando recesso. E simplesmente na primeira sessão, vimos uma espécie de ignoração destes problemas da sociedade local.
Afinal de contas, os eleitores lhes confiaram mandatos para que mesmo??? Aqui não citarei nomes, até porque isso farei com os desempenhos individuais de cada um no decorrer dos respectivos mandatos. Só ressalto que as boas iniciativas serão sempre louváveis, e comentadas positivamente nesse espaço, mais a inercia e as vistas grossas diantes de tanto sofrimento, será sempre por mim condenada... Pois entendo que o vereador, assim como o Ministério Público, é sempre parte nos processos que envolvem o interesse público, já que o significado nuclear do Diploma dos senhores vereadores receberam no final do ano passado, nada mais é do que uma PROCURAÇÃO PÚBLICA, chancelada pela jurisdição eleitoral e conferida pelo povo de Nova Russas.

Pensem nisso!!!

É CHEGADO A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA...

Fonte: http://novarussasemdestaque.blogspot.com.br/2013/02/radialista-pede-desculpas-marcos-alberto.html

O caso Marcos Alberto, é ao meu ver uma das maiores aberrações midiasticas que a politica de Nova Russas, e quisar do estado já presenciou. A midia prejulgou incompetentemente, o judiciário não disse ainda se o ex-prefeito é inocente ou culpado, mais muitos atiradores de pedras resolveram ao seu bel prazer, ou motivados politicamentes por caciques, a prejulgar o ex-prefeito. 
Como na vida, na justiça também toda ação tem uma reação, entendendo isso Marcos Alberto processou vários de seus inquisitores, porem esqueceu-se de outros muitos. Todavia, esses poucos que foram processados, estão agora tendo que se retratar das levianisses que foram feitas e faladas. Pagar com aprópria lingua, e ressarcir inclusive financeiramente o ora inquisitado, "É CHEGADO A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA."
Em materia vinculada em seu Blog pessoal, www.novarussasemdestaque.blogspot.com, Marcos Alberto escreve sobre as audiências ocorridas no Forum de Nova Russas, como se segue na imagem inicial acima.

Mais aprofundado, segue abaixo trechos de um dos termos de audiências, nos repassados pelo próprio Marcos Alberto:

 
 

UNIMED CONDENADA A PAGAR R$ 30 MIL PARA PACIENTE QUE TEVE CIRURGIA NEGADA...



A Unimed Fortaleza foi condenada a pagar R$ 30 mil para o comerciário J.E.M., que teve procedimento cirúrgico negado. A decisão é da juíza Lira Ramos de Oliveira, da 25ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua.

Segundo os autos (nº 7786-12.2007.8.06.0001/0), J.E.M. é associado ao plano de saúde desde março de 2006. Ele afirmou que, em junho daquele ano, sentiu fortes dores na região da barriga e precisou ser socorrido às pressas em hospital conveniado à Unimed.

O comerciário foi diagnosticado com apendicite aguda e orientado pelo médico a permanecer no hospital, para a realização de cirurgia de emergência. O plano de saúde, no entanto, não autorizou o procedimento, alegando que o período de carência de 180 dias não havia sido cumprido.
O paciente tentou argumentar, afirmando que em casos de urgência o prazo de carência é de 24 horas, mas não obteve êxito. Ele, então, procurou o Hospital Geral de Fortaleza, onde realizou a cirurgia.

Inconformado, ingressou na Justiça contra a Unimed. Em contestação, o plano de saúde disse ter avisado sobre o prazo de carência para o procedimento requisitado, não havendo razão para indenizar.

Ao julgar o caso, a magistrada considerou que a necessidade da cirurgia foi atestada pelo médico e comprovada por exames de ultrassonografia. “O comportamento da ré [Unimed] foi contrário à necessidade do assistido, que precisava de cirurgia de urgência, inclusive por correr de risco de morte”. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa segunda-feira (18/02).

ALÔ PREFEITO DE NOVA RUSSAS, NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE, A POPULAÇÃO PRECISA...

Está aberta a seleção do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) para municípios com até 50 mil habitantes. A Secretaria Nacional de Habitação (SNH), do Ministério das Cidades (MCidades), publicou, nessa segunda-feira (4), a Portaria nº 56, que define as regras de participação. A seleção vai até o dia 05 de abril.


 
A seleção levará em conta o índice de domicílios em situação de extrema pobreza, a contrapartida, a existência prévia de infraestrutura, a disponibilidade do terreno, e o atendimento às famílias provenientes de áreas de risco. Também serão observados os critérios estabelecidos pelo Decreto nº 7.499/2011, que regulamenta o programa.


O público alvo das famílias deve atender ao rendimento mensal bruto de, no máximo, R$ 1.600. Essa modalidade do programa, Minha Casa Minha Vida – Oferta Pública, será operada com recursos do Orçamento Geral da União (OGU), além de contrapartidas representadas por bens ou serviços economicamente mensuráveis.

Os formulários para cadastramento das propostas deverão ser preenchidos pelos proponentes, que são estados (uma proposta para cada município cadastrado) e municípios (até duas propostas). Eles já podem ser acessados no site do MCidades.

 
Cidadania


A partir da seleção dos beneficiários, até a entrega das chaves das unidades habitacionais, os proponentes são obrigados a desenvolver um trabalho social junto aos beneficiários. O objetivo é promover o exercício da participação cidadã, além de favorecer a organização da população e a gestão comunitária dos espaços comuns, para contribuir com a melhoria da qualidade de vida das famílias e a sustentabilidade dos empreendimentos.


Todas as moradias são divididas em 2 quartos, sala de estar e jantar, banheiro, cozinha, circulação e área de serviço.

MP ATUA EM TURURU...

O Ministério Público do Estado do Ceará ajuizou uma ação de responsabilidade por atos de improbidade administrativa contra o atual prefeito de Tururu, Raimundo Nonato Barroso Bonfim. Ele teve as contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) alusivas ao exercício financeiro de 2003, quando foi presidente da Câmara Municipal. A ação data da última terça-feira, 19, e é assinada pelo promotor de Justiça Cláudio Feitosa Frota Guimarães.
           O julgamento definitivo das contas saiu em 2008 e o TCM aplicou uma multa de R$ 1.064,10 e ainda determinou um débito no valor de R$ 67.539,20, dinheiro que deveria ser ressarcido aos cofres públicos. Raimundo Nonato Barroso Bonfim pagou a multa, mas não devolveu o dinheiro, fato que motivou uma recomendação expedida em agosto de 2009 pelo MP ao Município para que a administração cobrasse a devolução do dinheiro. Por conta do não cumprimento, o promotor Cláudio Feitosa já havia ajuizado em 27 de dezembro de 2012 uma ação para cobrar o ressarcimento do dinheiro, cujo valor atualizado é de R$ 87.826,10.
           Desta vez a ação é para que sejam aplicadas as penalidades impostas pelos incisos II e III do artigo 12 da Lei Nº 8.429/92, que inclui suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa civil, proibição de contratar com o poder público, dentre outras sanções.

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS...

O laudo que apontava que Thor Batista, filho do empresário Eike Batista, dirigia a 135 km/h quando atropelou e matou o ciclista Wanderson Pereira dos Santos, em março do ano passado, será excluído do processo a que ele responde na Justiça do Rio.
Thor é processado por homicídio culposo (sem intenção de matar).
A decisão foi tomada hoje por unanimidade pelos desembargadores da 5ª Câmara Criminal do Rio. O pedido de exclusão foi feito pelos advogados de Thor, Márcio Thomaz Bastos e Celso Vilardi, sob a alegação de que o laudo foi apresentado na audiência realizada no dia 13 de dezembro do ano passado sem o conhecimento prévio deles. Da decisão cabe recurso.
O laudo, feito por peritos do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli), mostrava que Thor dirigia com velocidade acima do limite máximo permitido naquele trecho da rodovia Washington Luís: 110km/h.
No mesmo acórdão, os desembargadores decidiram revogar a medida cautelar que suspendia a carteira de habilitação de Thor.

Um absurdo do nosso judiciário... Como mudar a concepção da sociedade sobre uma justiça parcial, se ainda temos magistrados que pesam que o dinheiro é fonte de tudo, e que um riquinho pode esnobar as regras e dirigir aima do permitido...

Ao dirigir a 135 km, o filhinho de papai Thor, nome de herói e não de vilão, assume o risco de matar, e assumindo o risco ele mantem o dolo,  já que a rodovia só permitia uma velocidade de 60 km. Mas como o morto era pobre e o matador é rico, a mediocricidade destes magistrados julgam pelos saldos bancários.

Ê BRASIL!!!

JORNAIS...


EX PREFEITO TEM PROCESSO DECLINADO AO JUIZ DA COMARCA DE PACAJUS...

Fonte: Google
O ex-prefeito de Pacajus Pedro Philomeno, teve seu processo que culminou na sua prisão em meados de 2011, e na sua renuncia, declinado para o Juiz da Comarca de Pacajus. Desta forma o rpimeiro grau deve recomeçar a analise do caso que cultuou a mídia do estado no ano de 2011.
Fonte: TJ - CE
O despacho do Desembargador Francisco Darival Bezerra Primo, esta publicado no Diário de Justiça, dia 21/02/2013, pagina 64...

2014 JÁ ESTA NO DEBATE, E A ESTRATÉGIA E TIRAR VOTOS DO PT NO NORDESTE...

A tentativa de migrar votos do PT em 2014, começa a entrar em prática, e isso é comprovado com a artilharia que decorre principalmente de aliados do governo Petista, e que ainda usufruem as benesses do poder. Com uma polarização já formatada entre PT e PSDB, o pleito de 2014 pode ser protagonizado ainda por PSB, PTB e REDE...
O PSB de Eduardo Campos seria uma força com propósito claro de beneficiar o candidato do PSDB, Aécio Neves, tendo em vista o transito livre de Aécio com a cúpula do PSB, isso pra não falar dos irmãos Ferreira Gomes, ao qual se cogitou em outras eleições a participação do próprio Ciro Gomes numa chapa majoritária com Aécio.
O PTB é outra sigla que estuda o lançamento, ou melhor, relançamento de Fernando Collor, isso mesmo, Collor pode voltar 20 anos depois a disputa de uma eleição presidenciavel. O PTB de Collor hoje participa e defende o governo Petista, e em várias oportunidades o Senador Collor fez apologias e juras de fidelidades a Lula e sua cria Dilma.
Outro fator determinante nas eleições de 2014, é a REDE, sinônimo de Marina Silva, que já disputou em 2010 a presidência pelo PV, e que foi vista por diversas fontes como uma terceira via na politica nacional.
O fato é que o samba começou, e os amantes da politica irão no decorrer dos meses que se seguem ter muitos assuntos para as rodas de conversas, defendendo seus pontos de vistas, e correntes ideológicas.
Fato mesmo, é que o Brasil nesses 10 anos de PT melhorou muito, não sei se por uma conjuntura mundial ou por ações governamentais que permitiram que as alterações globais interferissem positivamente em nosso meio. Penso que seguimos um curso de um rio que tem como propósito transformar o Brasil em uma grande potência mundial. Muito se conquistou na última década, mais muito ainda pode ser conquistado, retroceder nunca, todavia ressalto que partidos políticos não gerenciam nada, e sim pessoas, equipes e uma população mais consciênte e participativa.

Que venham os debates...

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CONTRASTE DO GOVERNO CID GOMES...

Quem abriu o DIÁRIO DO NORDESTE hoje, 18/02/2013, nas paginas 4 e 5, depararam-se com um retrato do Governo Cid Gomes: O CONTRASTE entre o show anunciado de Paul McCartney e o caótico serviço de saúde a disposição do servidor. Vejamos:

É DE FATO UM ABSURDO GOVERNADOR!!!

ASSISTAM...

HEITOR FERRER COBRA PROVIDENCIAS DO TCE CONTRA OBRA DO HOSPITAL REGIONAL NORTE...

Foi apresentado pelo Dep Heitor Ferrer  requerimento na Assembleia Legislativa pedindo ao Tribunal de Contas do Estado a realização de uma auditoria na obra de construção do hospital regional de Sobral. "Não é compreensível que um equipamento deste porte sofra um desabamento, com menos de um mês de inaugurado, sem que tenha acontecido nenhuma calamidade como tempestade ou terremoto. Sabemos que a construtora é uma empresa idônea, com capacidade técnica para a execução de um projeto deste porte. Mas não podemos deixar que paire no imaginário da população a possibilidade de haver novos acidentes em uma obra recém inaugurada" (Disse Ferrer).

domingo, 17 de fevereiro de 2013

DEU NA FOLHA DE SÃO PAULO...

17/02/2013 - 03h00

Governos espetaculares fazem espetáculos

Desde o ano passado o semiárido nordestino atravessa uma grave seca. Na Bahia, Sergipe, Alagoas e Maranhão, 75% dos municípios estão em estado de emergência. No Ceará, são 177 em 184. Lá, as chuvas do ano passado ficaram em metade da média habitual e neste ano estão abaixo do terço (55,1 milímetros contra 161,8). Há 136 municípios dependendo de carros-pipa para atender perto de um milhão de pessoas. Em algumas cidades as escolas dependem do socorro de vizinhos.

Os investimentos feitos na região mostraram-se insuficientes para enfrentar uma calamidade natural que, segundo os meteorologistas, tende a se agravar. Estima-se que as chuvas deste ano serão poucas.

A mais vistosa ação do governo federal tem sido um filme de um minuto que a Secom botou nas televisões da região. Nele, "Chambinho do Acordeon", feliz e sorridente, anda pela caatinga informando que "a seca sempre vai existir, mas o sertanejo vai poder se defender cada vez mais dela". Cantando louvores aos investimentos feitos pelo governo, informa que "o sertanejo é um cabra forte, só precisa de apoio, e vai ter cada vez mais".

Os sertanejos que estão sem o abastecimento de carros-pipa não precisam de propaganda. O que lhes falta é água. Esse tipo de marquetagem no meio de uma seca chega a ser deboche. Para falar sério, o aparelho de autoglorificação da doutora Dilma deveria anunciar, ao fim de cada clipe, quanto gastou na marquetagem e quantos carros-pipa ela pagaria.

Durante a seca de 1998, Lula visitou o interior do Ceará acompanhado de José Genoino, cuja família morava em Jaguaruana. Culpou a desatenção dos tucanos e prometeu rios de mel. Nas palavras de Nosso Guia: "O sofrimento do povo nordestino só vai acabar no dia que a gente tiver políticas de investimento para tornar esta terra produtiva. E essas políticas o PT tem". Qual era? "O Fernando Henrique veio ao Ceará na campanha de 1994 e prometeu transpor as águas do rio São Francisco. Mas até agora não trouxe sequer um copo de água. Ele foi mentiroso e vai mentir de novo prometendo a obra para ganhar voto". Em 2003, eleito, Lula prometeu: "Nesses quatro anos, 24 horas por dia serão dedicadas para fazer aquilo em que acredito: a transposição das águas do rio São Francisco". Ficou oito anos, a doutora Dilma juntou mais dois e depois de dez anos o "copo de água" ainda não apareceu.

A opção preferencial dos governos pela propaganda e pelos espetáculos criou um novo estilo de administração e nele o governador do Ceará, Cid Gomes, tem se revelado um talento à altura de Steven Spielberg. No ano passado, a Viúva entrou com boa parte do custo da festa de inauguração de um centro de convenções abrilhantado pelo tenor espanhol Plácido Domingo. A tertúlia custou R$ 3,1 milhões e alegrou 3.000 convidados.

Até aí tudo bem, pois de fato havia um centro de convenções. Em janeiro passado ele pagou um cachê de R$ 650 mil à cantora Ivete Sangalo para lustrar a inauguração do Hospital Regional Euclides Ferreira Gomes, em Sobral, berço político de sua família desde a Proclamação da República. Cadê o hospital? Houvera o show, o prédio estava pronto, mas não havia funcionários. Até hoje ele funciona como posto de saúde, só com consultas e raios-x. Hospital mesmo, só em maio.

Assim como a Secom poderia investir em carros-pipa o que gasta em propaganda, Cid Gomes poderia ao menos fazer a caridade de só patrocinar shows quanto tiver serviço para entregar.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/eliogaspari/1231960-governos-espetaculares-fazem-espetaculos.shtml

ÚLTIMAS...

Acabo de receber a informação de um assalto em andamento na cidade de Monsenhor Tabosa o alvo é uma agência bancaria, a policia de toda região foi acionada (03h29min).
O assalto foi frustrado pela policia que chegou a tempo, após denúncia da população, as informações dão conta, que se tratava de 04 assaltantes, o alvo era o Banco do Brasil, populares foram feitos de refém e liberados, houve troca de tiros e a policia saiu em perseguição desse 04 assaltantes que fugiram em um gol prata (o3h58min)

Fonte: Manoel Sales (Facebook)

MESMA EMPRESA QUE PRESTOU SERVIÇO DE CONTABILIDADE DA CÂMARA DE NOVA RUSSAS NO ANO DE 2012, GANHA LICITAÇÃO DE QUASE MEIO MILHÃO NA PREFEITURA DE NOVA RUSSAS EM 2013...

Mais uma vez, me deparo com um fato que me remete a comentar no que toca a atual gestão de Nova Russas, que a priori se propunha a fazer uma administração diferente, com práticas inovadoras e buscando zelar pelo dinheiro do povo de Nova Russas. Porém não é isto que tenho visto, pois contratar empresa para prestar serviço de contabilidade pública, contando a prefeitura com quadro de funcionários experiente e que já conhecem a maquina pública, é algo no mínimo absurdo.
Se a resposta dos Xiitas governistas, é que as outras administrações faziam, e faziam mais caras, isso pra mim é resposta de gente despreparada... Pois ao meu ver a propositura da atual administração era fazer uma administração transparente e diferente do que havia passado pela prefeitura de Nova Russas, todavia já vejo indícios de que será igual, idêntica e sem tirar nem pôr.
Contratar um serviço de contabilidade, sendo o município já contando com quadro administrativo e contábil qualificado, ou caso não seja, que sejam passiveis de treinamento, ai sim é zela pelo dinheiro do povo. Pagar quase MEIO MILHÃO DE REAIS para a contabilidade, vejo como um gasto que poderia ser minimizado drasticamente. E aqui não serve somente de critica oposicionista, mais sim de alerta a essa prática imoral e viciada da administração pública. PORQUE NÃO SE REMUNERA MELHOR UMA CONTABILIDADE PÚBLICA FORMADA POR FUNCIONÁRIOS DA PRÓPRIA PREFEITURA DE  NOVA RUSSAS??? POR QUE TEM QUE SER TERCEIRIZADO???
Outro fato bastante peculiar é que a empresa ganhadora, não sei se coincidentemente ou não, mais o fato é que a mesma prestou o mesmo serviço no ano que passou para a Câmara de Novas Russas, que tinha no comando uma atual secretário do prefeito, e parente próximo.
Se gastar mais de 20 MIL REAIS somente com elaboração de um simples balanço, é de fato uma gastança desordenada... Sairia mais barato gratificar o funcionalismo do setor, treinar, formar e tornar a máquina pública independente e livre deste câncer das tercerizações... Pois uma das prerrogativas basilares da terceirização tem como finalidade o barateamento do custo e um serviço especializado...
 
TÁ NA HORA DOS GESTORES TEREM ACIMA DE TUDO ESPÍRITO PÚBLICO, E SÓ ASSIM TERÃO ZELO PELO DINHEIRO DO POVO...

PARABENIZAR AO AMIGO BRUNO PEDROSA...

Fonte: Google
Gostaria de parabenizar o amigo Bruno Pedrosa, que conclui o Curso de Direito, e certamente engrandecerá com muito mérito o corpo profissional de advogados do Estado do Ceará. Bruno é filho do Novarussense Vanderley Pedrosa, Deputado Estadual, e da Ipuense Adriana Torquato Pedrosa, que é filha do eterno amigo Gessi Torquato, pessoas da minha estima pessoal.
Enveredando politicamente, Bruno segue os passos do pai, e é hoje membro da executiva estadual do PSC - 20, onde já teve a experiência de ser candidato a Prefeito na cidade de Ipu. Ainda não confirmado, mais deve concorrer novamente nas eleições 2014. Nome novo, sangue novo, cheio de ideais, Bruno mostra personalidade firme, e é um bom nome a se apostar...
 
Parabéns amigo... 

MOVIMENTO PARA SALVAR PARQUE DO COCÓ...

Estive hoje num movimento liderado pelo amigo João Alfredo, vereador de Fortaleza, que empunha bandeira de defesa de uma das poucas áreas verdes, com concentração armÔnica de fauna e flora, que é o Parque do Cocó. O Cocó já foi agredido por demais nas últimas décadas, onde desde a instalação do Iguatemi, vem sofrendo estupros simultâneos, que prejudicam dia apos dia a qualidade de vida do cidadão que mora em Fortaleza.
O Tribunal de Justiça, aparentemente, fechou os olhos para a mais importante área verde da capital do Ceará. Uma área de 14 quarteirões, entre as avenidas Antônio Sales, Sebastião de Abreu, Padre Antônio Tomas e Rua Magistrado Pompeu, será sede de um dos maiores descasos com a zona verde de Fortaleza. Refiro a construção do polêmico "Jardim Fortaleza", no Cocó. Á área, já conhecida por empreendimentos polêmicos, poderá sofrer mais uma grande perda para mais uma construção que tem como finalidade satisfazer as necessidades de algumas famílias que se "sentem" privilégiadas. Podemos reverter a situação, pois a 15 anos conseguimos segurar a realização dessa obra megalomaníaca. Não é agora que iremos ceder o nosso parque ecológico.
A luta não para...

TIM - O SEM FRONTEIRAS...

Excelente texto do amigo professor dos professores, Tim Raimundo, que com palavreado de fácil entendimento e com muita objetividade, descreve os 15 pecados mortais do atual governo de Nova Russas, que em 60 dias ainda não mostrou a que veio...

EIS A LICITAÇÃO DAS BANDAS DO CARNAVAL - FORRO DO MUIDO GANHA 40 MIL PRA ABRIR O CARNAVAL DE NOVA RUSSAS...

Uma coisa me chamou a atenção na licitação acima: As bandas da cidade que animaram o ultimo dia não estão na licitação? Foram de graça???

sábado, 16 de fevereiro de 2013

O DIREITO DE RESPOSTA...

É uma fundamentação legal, clausula pétria, está prevista nos direitos e garantias fundamentais, Art 5º inciso V, da Constituição Federal: é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;

Todavia, qualquer pessoa que se sentir de certa forma prejudicada por qual quer meio de informação, será imediatamente conduzida mediante provocação, a resposta na mesma proporção a ofensa, e como consequencia material, pode ser indenizada no âmbito moral e no uso indevido da imagem.

Veja abaixo um dos direitos de respostas mais classicos do nosso ordenamento, em que teve como partes o ex-governador do Rio de Janeiro e politico de reonhecimento nacional, Leonel de Moura Brizola, e a Rede Globo... Assistam o vídeo abaixo:

HEITOR CONTESTA SEGURANÇA PÚBLICA DO CEARÁ...

HEITOR FERRER: Apresentei, na Assembleia Legislativa, requerimento pedindo a realização de uma audiência pública, na Comissão de Defesa Social, para discutir uma política de segurança pública minimamente eficiente, já que o setor se encontra falido. Para comprovar, basta olhar números da violência registrados pelas estatísticas oficiais. Estão sendo convidados o secretário estadual de Segurança, o comandante da Polícia Militar, representantes da OAB-CE, Ministério Público e entidades vinculadas à defesa dos direitos humanos.

Somente no período de carnaval, em cinco dias, foram registrados 55 assassinatos, no Estado. Enquanto isso, em cidades canadenses como Dalgary foram 11 homicídios no ano passado, Vancouver 15, Hallifax 17, e Toronto , uma cidade considerada muito violenta para os padrões do Canadá, foram 45 mortes por assassinato em 365 dias!

No ano passado, 3.685 cearenses tombaram sem vida, números semelhantes aos que se registram em guerras civis.

Vale salientar que a falência da segurança pública não foi por falta de investimentos. No ano passado, os cearenses pagaram R$ 1,4 bilhão em despesas com o aparato policial, que se mostrou absolutamente ineficiente. Somente com revisões de hilux de luxo, do programa Ronda do Quarteirão foram desembolsados R$ 92.868.363,32, em 2012.

Ou se modifica esse quadro urgente e drasticamente, ou muitos cearenses mais continuarão sendo ceifados pela violência ascendente.

Fonte: Facebook

MAIS UMA DO MESTRE PAULO QUEZADO...

Através de sua simplicidade e do amor em seus atos, Jesus Cristo mudou a terra. Ele revolucionou o mundo, converteu e agregou discípulos; curou pessoas, expulsou demônios e transformou vidas. Ao contrário de outros líderes da história, tudo o fez sem violência, sem ameaça e sem coação. Os reinados dos grandes conquistadores foram forjados na ambição, e caíram. O reinado de Cristo foi forjado no amor e permanece erguido. O poder dos grandes conquistadores foi galgado mediante a queda de outros líderes. O poder de Jesus Cristo é brotado originalmente da vontade de Deus. A liderança dos grandes conquistadores é nascida do temor. A liderança de Cristo é nascida do amor. Ele foi, é, e sempre será o grande líder de nossas vidas. "Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos" (Zc 4.6). 
Bom final de semana a todos.
Fonte: Facebook

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

FORTALEZA EM BAIXO DÁGUA...

Cruzamento das Ruas Duque de Caixias com Gal Sampaio, no centro de Fortaleza
A capital cearense começou esta sexta feira, 15, com forte chuva, que de cara já apresenta a vulnerabilidade da estrutura da cidade, com boeiros entupidos, e ruas que mais parecem rios.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

PARA QUE SERVE O PROCURADOR DO MUNICÍPIO???

PARA QUE CONTRATAR ASSESSORIA JURÍDICA, SE O MUNICÍPIO JÁ TEM UM PROCURADOR???

Essa é uma prática que me irrita profundamente, pois é praticada pela maioria dos municípios, e subjetivamente desmerece a pessoa do Procurador do Município. Afinal, para que os prefeitos contratam assessorias jurídicas a peso de ouro, se o município já paga profissional com capacidade postulatório para defender e representar processualmente o município em toda jurisdição???
Os prefeitos gastam mal o dinheiro público, quando pagam pelo mesmo serviço duas vezes, não seria melhor dar uma condição financeira apropriada ao Procurador do Município, ao invés de contratar imoralmente uma assessoria jurídica???
A ex-gestão de Nova Russas gastou mais de 300 mil com tal assessoria, tendo um Procurador Municipal, E A ATUAL GESTÃO MANTEM A MESMA PRÁTICA...

NÃO SERIA UMA GASTANÇA DESORDENADA E DESNECESSÁRIA???