domingo, 29 de setembro de 2013

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DE NOVA RUSSAS PAGOU MAIS DE 74 MIL REAIS SOMENTE EM SETEMBRO COM EMPRESAS DE ASSESSORIAS...

Os três entes públicos de Nova Russas: A Prefeitura, O SAAE e a Câmara Municipal, pagaram juntas a bagatela de mais de 74 Mil Reais só com assessoria este mês de Setembro de 2013. É assessoria Jurídica, de licitação, de informática, de contabilidade, de contratação de empresas Prestadoras de serviços, enfim, é assessoria que não tem fim. Relataremos abaixo todos os PAGAMENTOS dos três entes, e questionamos ao mesmo tempo a necessidade de contratação de tanta assessoria com o dinheiro do povo de Nova Russas.
Notamos que 9 (nove) empresas receberam dinheiro no mês de Setembro para prestar assessoria em Nova Russas, e assim mesmo, com tanto amparo técnico ainda achamos furos dos mais absurdos... Por que será que não se abre concurso público, que talvez saísse mais barato para os cofres do município??? O quadro administrativo não teria material humano competente para fazer o mesmo serviço???Nova Russas assiste um verdadeiro festival de empresas que prestam assessoria para o município. VEJA ABAIXO AS EMPRESAS QUE RECEBERAM PAGAMENTOS NESSE MÊS DE SETEMBRO, E O LINK DA HOMOLOGAÇÃO DA REFERIDA LICITAÇÃO:

LISCON - ASSESSORIA EM LICITAÇÃO E CONTABILIDADE


G2 - CONTABILIDADE E SERVIÇOS EPP

LISCON- ASSESSORIA EM LICITAÇÃO E CONTABILIDADE

ASSCOL

AM SERVIÇOS

ABREU E LIMA ADVOGADOS E ASSOCIADOS


LISCON - ASSESSORIA EM LICITAÇÃO E CONTABILIDADE

ARAUJO & LUCENA ADVOGADOS E ASSOCIADOS

ACCORD CONTABILIDADE E AUDITORIAS S/S – SAAE

INSTITUTO PRISMA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO

RH MAIS INFORMÁTICA & ASSESSORIA ADMINISTRATIVA LTDA


O município não teria pessoal técnico para minimizar estes custos, tais como advogados, administradores, contadores, enfim, caso não tenham em seus quadros, penso numa administração pública eficaz e eficiente, aquela que se minimiza os custos e se otimiza os resultados. Acho prudente o Prefeito de Nova Russas começar a mudar sua condução nesse sentido, haja vista que o município precisa economizar. Um concurso para contratar mão de obra qualificada seria um dos caminhos a serem tomados. Não consigo visualizar que o Prefeito de Nova Russas esteja organizando a máquina administrativa, tendo gastos excessivos dessa natureza, e de forma desordenada. Onde esta o zelo pelo erário público??? 74 mil de assessoria, é quase a folha de pagamento do SAAE. Onde está a organização nisso.
Reparamos também que algumas empresas que prestam assessoria para a Prefeitura, também prestam para a Câmara, e para o SAAE concomitantemente. É O CASO DA LISCON - ASSESSORIA EM LICITAÇÃO E CONTABILIDADE, que presta serviço aos três concomitantemente. A G2 Contabilidade recebeu mais de 25 mil reais em Setembro deste ano. Vamos aos pagamentos realizados em Setembro de 2013:






 






Nenhum comentário:

Postar um comentário