segunda-feira, 15 de julho de 2013

EDITORIAL...

Mesmo não tendo votado no atual Prefeito de minha terra, me vejo no direito de cobrar, pedir explicações e acima de tudo fiscalizar o bem público, pois na condição de cidadão Novarussense, prezo e busco melhorias para esse povo tão sofrido de Nova Russas. Sempre bati aqui na mesma tecla, precisamos nos desenvolver, crescer é preciso, é necessário um tudo para Nova Russas, difícil se enumerar o que tem em Nova Russas, é preciso uma nova roupagem administrativa, que traga de fato melhores dias para nossa cidade.
Pensei que desta vez a coisa iria fluir, pois o Prefeito que ai está, ganhou as eleições e chegou ao poder apedrejando o prefeito eleito em 2008. Alias, o antecessor a este também usou como discurso o apedrejamento, E DEDUZ-SE QUE QUEM APEDREJA FAÇA PELO MENOS MELHOR, e vejam como deixou a prefeitura: "Com dois meses de salários do funcionalismo atrasado". Para onde foi os salários de novembro e dezembro de 2012? O que foi feito com tanto dinheiro? Simplesmente evaporou das contas públicas do município de Nova Russas? ESTRANHO!!!
O fato é que já rompemos a barreira do meio do ano do primeiro mandato, e não vejo de maneira alguma uma administração como sonhava para minha terra. Entendo obviamente as complexidades de se administrar um município com fantasmas tão visíveis e tão atormentadores, e vejo nessa complexidade um atoleiro onde essa nova gestão, não sei se involuntariamente, está submersa. O atual prefeito esqueceu suas bases, pessoas, mesmo de humildade declarada, que o ajudaram a vencer uma eleição com apenas 48 votos de maioria. 
Assisto com preocupação natural de um filho que um dia quer voltar pra casa, o futuro de Nova Russas, pois não vejo seriedade em vários quesitos da nova gestão como nas compras, no avanço do clientelismos, da politicagem, as panelinhas, as perseguições,  empresas que doaram dinheiro para a campanha do Prefeito ganhando processos licitatórios no começo da gestão e acima de tudo um prefeito que está estagiando no serviço público. A Prefeitura não é lugar para estagiar, não se pode errar com o público, pois é propriedade do povo, e é para o povo que deve ser gasto todos os recursos. Nova Russas já rompe os 20 milhões de arrecadação, e até o momento nada de concreto foi feito, nenhuma obra, nenhuma mudança drástica que priorize de fato o povo de Nova Russas.
Nos próximos textos iremos mergulhar mais nos processos de compras da atual gestão, e mostraremos que todos os predicados aqui relatados serão claramente demonstrados com números reais do dinheiro do povo de Nova Russas.

É preciso levar nossa Nova Russas a sério... Não deem circo com o dinheiro de quem precisa do pão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário