sábado, 20 de abril de 2013

QUEM MANDA EM NOVA RUSSAS???

Uma dúvida que deve perdurar na cabeça de muitas pessoas em Nova Russas, é acerca dos nomes que compõe o primeiro escalão da prefeitura. 
Indícios refutam a nível nacional a existência do secretários de fato e  de direito. O de fato, é aquele que executa as ações e resolve de fato os problemas imediatos da pasta. O de direito é o responsável civil e criminal por todos os atos praticados no âmbito da administração pública.
Em Nova Russas há uma obscuridade sobre a ligação entre o fato e o direito, e o povo fica as margens da realidade de saber quem é responsável por determinada secretaria. Estariam alguns secretários acumulando funções no estado e no município? Ou estão licenciados em um e assumindo o outro? Ou não estão licenciados  mas estão exercendo funções no município em horário que deveriam está no estado? Enfim, é uma confusão danada. Existiria em Nova Russas um governo paralelo, que se intitula de voluntário, mais gerencia atos da administração pública??? 
Práticas de burlarem o expresso no ordenamento são descobertas a todo instante, todavia existe entendimentos jurisprudenciais que balizam aqueles que falam em nome da administração, e não somente tem o nome vinculado ao cargo. 

O povo de Nova Russas precisa de transparência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário