quinta-feira, 29 de novembro de 2012

PREFEITURA DE NOVA RUSSAS GASTA QUASE 1 MILHÃO SÓ COM A TERCERIZAÇÃO DE PAUS DE ARARAS PARA TRANSPORTAR ALUNOS EM 2012...

Uma aberração em gestão pública, é assim que vemos o excesso de tercerizações... O que apriori serviu para evitar custo com imobilização de patrimônio, hoje é visto como um custo absurdamente desproporcional. 
Em Nova Russas, essa tercerização de transporte de alunos chega ao limite do aceitável, quase 1 milhão de reais somente no ano de 2012, segundo o portal da transparência, e segundo informações que tive, este serviço está parado, os alunos perdendo aulas, sob argumento de falta de pagamento...
É realmente muito dinheiro jogado na lata do lixo em Nova Russas, pois pra se ter uma idéia o MEC - Ministério da Educação, tem o programa Caminho da Escola, onde os municípios já podem comprar os novos ônibus, basta aderir à ata de registro de preços do pregão eletrônico nº 16/2010 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os modelos de ofício para formalizar a aquisição dos veículos com recursos próprios ou com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) já estão disponíveis no Portal do FNDE AQUI.
Pelo pregão eletrônico, o veículo mais barato – ônibus convencional pequeno, para até 29 alunos sentados, adequado a pistas pavimentadas ou de terra com boas condições de trafegabilidade – custa R$ 123 mil, preço dado pela empresa Iveco Latin America. Só pra se fazer um comparativo, o prefeito de Nova Russas se quizesse, teria comprado com esses quase 1 milhão, cerca de 8 ônibus desse para aminizar os riscos que nossos alunos correm diáriamente, ao invés de ter tercerizado, e ainda teria um município mais rico, com a incorporação desses veiculos ao patrimônio da prefeitura.
Mas caso não quizesse compra a vista, podia ter financiado toda a frota pelo BNDES... Por que não fez???

 

SITUAÇÃO DO AÇUDE FARIAS DE SOUSA...

Fonte: Google
Em virtude da grave situação que se encontra o nosso reservatório do Farias de Sousa, que eu mesmo pude constatar, e divulgado em blogs da cidade, tomei a iniciativa de protocolar na Ouvidoria do DNOCS, orgão ligado ao Ministério da Integração Nacional, meu descontentamento com a situação, e aproveitando o periodo de estiagem pedimos a solução imediata do problema de rachadura na parede, dentre outros relatados na minha denuncia.

Minha maninfestação foi feita por meio eletrônico, que pode ser acessivel a qualquer cidadão de Nova Russas que tenha zelo pelo nosso município. Portanto peço a todos os cidadãos de bom senso, que entre no site do DNOCS e protocole tambem seu manifesto. Segue abaixo link que vai direto para a ouvidoria do Ministério da Integração...



Vamos exercer nosso papel responsável de cidadão...




QUALIDADE RADIOFÔNICA EM NOVA RUSSAS...

Me orgulha muito em escutar daqui de Fortaleza um programa de rádio tão bem produzido e competentemente ancorado pelo comunicador Dennes Lima, na minha terra, Nova Russas. A FM Timbaúba tem em seus quadro uma competente equipe no comando do jornal que leva informações no horário de almoço... De tudo tem: Politica, entretenimento, policial, utilidade pública, enfim, está de parabéns toda a equipe que faz esse importantissimo e isonômico trabalho em prol da comunidade novarussense.

Parabéns...

Súplica Cearense ...


Imprimir E-mail
(Gordurinha e Nelinho)

Oh! Deus, perdoe este pobre coitado
Que de joelhos rezou um bocado
Pedindo pra chuva cair sem parar

Oh! Deus, será que o senhor se zangou
E só por isso o sol se arretirou
Fazendo cair toda chuva que há

Senhor, eu pedi para o sol se esconder um tiquinho
Pedir pra chover, mas chover de mansinho
Pra ver se nascia uma planta no chão

Meu Deus, se eu não rezei direito o Senhor me perdoe,
Eu acho que a culpa foi
Desse pobre que nem sabe fazer oração

Meu Deus, perdoe eu encher os meus olhos de água
E ter-lhe pedido cheinho de mágoa
Pro sol inclemente se arretirar

Desculpe eu pedir a toda hora pra chegar o inverno
Desculpe eu pedir para acabar com o inferno
Que sempre queimou o meu Ceará

LUIZ GONZAGA

DOMINGOS SERIA O CANDIDATO DE CID AO GOVERNO???

Fonte: Google
O vice-governador Domingos Filho garante: já está como pré-candidato a governador pelo PMDB. Ele considera legítimo que o presidente regional do seu partido, senador Eunício Oliveira, também esteja querendo postular em 2014. Eunício considera que sua postulação ao Governo seria uma decisão natural.
Já Domingos Filho diz respeitar o desejo do companheiro de PMDB, mas faz uma ressalva: acompanhará o governador Cid Gomes (PSB), lider maior de sua sucessão, no que ele decidir sobre o pleito governamental.
Fonte: Blog do Eliomar de Lima

SECRETARIA DOS PORTOS DE LEÔNIDAS CRISTINO NA MIRA DA POLICIA FEDERAL...

Fonte: Google
A PF investiga o secretário executivo, Mário Lima Júnior- SECRETARIA DOS PORTOS, que teria facilitado a aprovação de projeto da empresa São Paulo Empreendimentos Portuários na Ilha de Bagres, em Santos (SP).

A Secretária dos Portos é administrada pelo cearense Leônidas Cristino, propenso nome de Cid Gomes para sucedê-lo...

Vamos aguardar o desfecho do caso...

DA SÉRIE: DESAFIOS DE GONÇALO DIOGO...


Iremos aqui comentar dois desafios em um só texto...Vamos a eles:
Equipar PSFs e Hospital Municipal
Compra de uma UTI Móvel

O PSF é a unidade de saúde mais próxima do cidadão, e tem que ser priorizada no tange saúde preventiva. Deve ser priorizada pela prefeitura pois com um bom trabalho dos PSFs com certeza minimizaria e facilitaria o fluxo do Hospital Jose Gonçalves Rosa. 
Gonçalo Diogo contará com apoio do governo federal, que subsidia os PSFs, claro que com um pouco de empenho do poder municipal esse programa daria mais resultados. 
Se faz necessario também equipar o hospital público de Nova Russas, pelo menos com o minimo de equipamentos para garantir saude para o cidadão: Um mamografo, um raio X de qualidade e que funcione...E exames laboratoriais que permitam os profissionais de saúde diagnosticos mais precisos...

Nova Russas precisa urgentemente não de taxis de doentes, mais de uma (ou mais) UTIs móvel que salve vidas, que seja bem equipada... Isso é questão só de vontade... Por exemplo, se o prefeito direcionar dinheiro da tributação municipal, consegue manter essa UTI, ou pelo menos financiar...
Quando passo rotineiramente em frente ao IJF, em Fortaleza, E VEJO AQUELE AMONTUADO DE AMBULÂNCIAS, INCLUSIVE A DA MINHA TERRA, me entristeço... Pois sei que o doente chegou no limite da dor, maltratado, em carros improvisados, apertados, sem conforto algum... 

Nova Russas precisa de uma UTI móvel... Esperamos que Gonçalo faça...

Desafios de Gonçalo Diogo: AQUI
     

O QUE VOCÊ FARIA COM 70 MILHÕES???

Escutando um emissora local hoje ouvi o locutor dizer que o prefeito Paulo Evangelista em um ano e meio não deu pra fazer, por que herdou muitas dividas, enfim, não vou entrar no mérito de como recebeu o municipio, ao mesmo tempo que deixo aqui o espaço para o Ex-prefeito Marcos Alberto informar como deixou o municipio.
Primeiramente queria atualizar os dados ouvido pela emissora, o prefeito Paulo está a um ano e oito meses, em que NOVA RUSSAS RECEBEU DE RECEITA NESSE PERIODO APROXIMADAMENTE 70 MILHÕES DE REAIS, de acordo com o Portal da Transparência.


Acreditamos que esse montante, se bem distribuido, daria para minimizar muitas das mazelas pela qual sofre a população de Nova Russas...

Porque nada foi feito???

JOAQUIM JÁ ENTRA SOLANDO...

O Ministro Joaquim Barbosa já mostra a que veio nos primeiros dias a frente da corte máxima do Poder Judiciário, coloca em pauta o fim do salario vitalicio de Ex-Governadores. Barbosa mostra imparcialidade e independencia, e é comprometido com a imágem do judiciário, que segundo afirmações suas estava indo para um caminho irreversível. 
A pauta do Supremo tem aproximadamente 800 casos de suma importância, que vinha sendo cozinhada para não entrar em julgamento. Essa morosidade dava ao judiciário o adjetivo de lenta, porém Barbosa pretende agilizar os tramites.
Joaquim Barbosa é cria do Ministério Publico, tem tinho farejador e investigativo, e a opnião pública a seu favor, leva consigo o respeito de muitos que conhecem sua história de vida, e tem convicções formadas.

Vamos aguardar para ver sua atuação...

RECEBI E REPASSO...


AO JOVEM EMPRESÁRIO SERÁ DE GRANDE VALIA...


terça-feira, 27 de novembro de 2012

SÁVIO PONTES DE VOLTA A PREFEITURA DO IPU???

Fonte: Google
O prefeito afastado Henrique Sávio Pereira Pontes pode assumir a prefeitura do Ipu ainda amanhã, isto graças a uma decisão aguardada pelo STJ - Superior Tribunal de Justiça. Sávio ingressou com Reclamação nº 10754 no Egregio Tribunal pedindo sua recondução ao cargo pelo qual foi eleito em 2008, e tem espectativas claras que o mesmo julgue procedente a qualquer momento.

DA SÉRIE: DESAFIOS DE GONÇALO DIOGO


Tirar o Hospital Público de Nova Russas do aluguel, e construir prédio próprio

De dez novarussensses hoje perguntados, onze responderiam que o maior anseio da população nesse instante é um equipamento de saúde de qualidade... O desafio de fazer um novo hospital para Nova Russas é realmente uma missão árdua, que já participou de diversos planos de governos em períodos eleitorais, mais que não passa disso.
O atual hospital, batizado com o nome do saudoso Zé Rosa (ex-prefeito), na verdade só é público pelo fato de ser mantido pelo poder público, mais a sua propriedade é de conhecimento de todos que é do Grupo EMPA, sociedade entre pares que governaram Nova Russas por algumas décadas, e que o município de Nova Russas, mais precisamente O POVO DE NOVA RUSSAS É INQUILINO DO GRUPO EMPA a várias décadas.
Nada contra alugar quando não se pode possuir, mas Nova Russas é um município que pelas mãos empreendedoras de seu povo, tem crescido e criado riquezas próprias, quando isso reflete diretamente na arrecadação do poder público. Para se ter uma idéia a Prefeitura de Nova Russas arrecada por ano algo em torno de 35 MILHÕES DE REAIS, multiplique isso por 10 anos, ou melhor, multiplique por 20 anos... Daria mais de MEIO BILHÃO DE REAIS... Será que não seria possível construir um prédio próprio e tirar o povo do inquilinato???
Gonçalo Diogo administrará em 4 anos de seu governo uma bagatela superior a 100 milhões de reais, e foi cantado em rádios e palanques sua custura política de deputados, senadores, governador e até mesmo a presidente Dilma... Se auto adjetivava o mais preparado, é financeiramente resolvido, tem a confiança de mais de 30% da população que o elegeu, e também é uma promessa sua de campanha construir um novo hospital. A pergunta que não cala: ELE VAI MESMO FAZER???

Quanto a isso não podemos responder, o que sabemos é que dinheiro não vai faltar, e influencia politica para viabilizar este desejado equipamento é algo farto nas bases do PMDEBISTA, se vai fazer ou não, esse registro se repetirá daqui 4 anos e cobraremos...

Ver os desafios de Gonçalo Diogo frente a prefeitura de Nova Russas  AQUI .



ELEIÇÃO DA CÂMARA DE NOVA RUSSAS...

Murmura-se muito sobre a sucessão do Vereador Chiquinho Diogo na Presidência da Câmara de Nova Russas... Especulações a partes, o nosso legislativo esta dividido em uma complexidade jamais vista, todavia, fala-se as paredes vermelhas da câmara em Socorrinha Holanda, que juntaria votos de um bloco que fez maioria no legislativo, e abençoada pelo Dep Vanderlei Pedrosa e o atual prefeito.
A vereadora Emilia Diogo, é outro nome que aparece com força, pois na condição de cunhada o prefeito eleito, teria facilidade de interagir com o executivo, coisa que poucos teriam, e é de interesse direto do Paço Municipal, pois lhe garantiria uma governabilidade tranquila.
Será que nesta complexa eleição sub democrática, caberia uma surpresa? Um nome novo que tivesse o voto de protesto? Que fosse programado uma espécie de golpe oposicionista?

Vamos aguardar!!!

domingo, 25 de novembro de 2012

CLODOALDO VAI JOGAR NO QATAR...

Clodoaldo, o Baixinho, tem agora uma oportunidade muito especial: acertou sua ida para o futebol do Catar. Após uma série de entendimentos, finalmente Clodô viu confirmada a chance de ganhar bom dinheiro no exterior.

Clodoaldo já atuou no futebol de Portugal. Esta será sua segunda experiência fora do Brasil. Clodoaldo está de malas prontas e viaja segunda-feira (26) para acertar com o Al-Sadd, do Qatar. 

FILHO DO AMIGO E MUSICO - EX-MASTRUS COM LEITE - JORGE NOBRE MORRE EM IPU...

Na madrugada deste sábado (24/11), o estudante Hermerson Nobre que tinha 16 anos, estava participando de uma Seresta juntamente com outras pessoas no bairro dos Escondido, quando em determinado momento foi baleado no abdômen ainda não se sabe por quem e como aconteceu o ocorrido.

A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal de Ipu encaminhado as presas para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, se submeteu a uma cirurgia para retirada da bala, mas devido ao ferimento não resistiu e veio a óbito na tarde de hoje, domingo (25/11). 

Que Deus apacente o coração dos familiares pelo dano irreparável...

NA BIENAL DO LIVRO EM FORTALEZA...

Resaltamos a brilhante participação do meu amigo e eterno mestre Francisco Melo na Bienal Internacional do Livro em Fortaleza. Na ocasião do Professor Francisco Melo lançou seu mais novo livro, nomenclaturado de "O orvalho das manhãs".
Sinto-me orgulhoso de ter sido aluno desta grande mente pensante...

Parabéns...

PROPONHO QUE ALGUM VEREADOR DE BOM SENSO CRIE UMA LEI QUE OBRIGUE A PREFEITURA A INVESTIR 100% DO ISS ARRECADADO EM NOVA RUSSAS NO HOSPITAL PÚBLICO...

Fonte: GOOGLE
É realmente laentável a forma como é conduzida a saúde pública em Nova Russas, mais temos consciência que o caos já perdura a muitos anos. Medidas paliativas já foram encrementadas, porém o que precisa ser feito mesmo, não é melhorar e sim mudar, transformar, empreender uma nova roupagem para a saúde de nossa amada terra.
Rotineiramente tenho recebido ligações que narram fatos de total abandono do Hospital Jose Gonçalves Rosa, funcionando de forma precária e extraindo o máximo de esforço dos profissionais que ali trabalham. Todavia não vemos ações mais objetivas da parte de quem é competente, o equipamento está obsoleto, temos carências de profissionais especialistas, precisamos modernizar os equipamentos, treinar constantemente profissionais, Nova Russas precisa de uma central de marcação de consultas, enfim, precisa de ais atenção por parte da prefeitura.
Fazer saude publica de qualidade no Brasil não é um negócio muito fácil, e nós na qualidade Administrador de Empresas, temos a convicção dessas limitações. Por conta disso procuro ajudar minha terra da melhor forma possivel. Proponho neste espaço que algum vereador de bom senso, adote a causa e lute com mais veemencia para termos uma melhor estrutura de saúde... Porque os vereadores não se mobilizam e aprovam uma Lei Municipal que obrigue a Prefeitura Municipal a investir todo o dinhero arrecadado de ISS no Hospitam Publico Municipal, estamos falando de algo em torno de MEIO MILHÃO DE REAIS POR ANO.
O ISS faz parte da tributação municipal, e é arrecadado pelos prestadores de serviços que permeiam o nosso município, todavia direcionar essa arrecadação para o nosso equipamento de saúde pública, irá minimizar as faltas que corriqueiramente temos visto em nosso Hospital...

ESTÁ LANÇADA A IDÉIA, BASTA UM DOS NOBRES PARLAMENTARES TOMAR A IDÉIA E A TRANSFORMAR EM LEI...

PROCURACOR GERAL DE JUSTIÇA DO CEARÁ, DR RICARDO MACHADO, COMENTA OPNIÃO DE JESUS DA COSTA A RESPEITO DA PEC 37

Fonte: Facebook

sábado, 24 de novembro de 2012

ATITUDE EM TAMBORIL...

O prefeito Jeová Mota em meio a grave estiagem que castiga a região, é um dos poucos gestores da região que tem se preoculpado com o problema, e prova disso é a iniciativa de cavar poços profundos para que seja garantido o abastecimento d'agua.
Prefeito Jeova Mota e Secretário de Agricultura Noel Torres, vistando P-5 (Poço Escuro), Já bombeando 5.000 litros por hora.

PIS / PASEP PODE SER SACADO AOS 60 ANOS...

A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que diminui em 10 anos o prazo para o saque do PIS/PASEP. O texto prevê que o trabalhador passe a retirar o benefício a partir dos 60 anos de idade. Atualmente, o mínimo exigido para ter o direito ao PIS/PASEP é de 70 anos. De acordo com a proposta, a pessoa com deficiência e o idoso que não tenham capacidade de trabalhar e recebem um salário mínimo por mês, a partir dos 65 anos, também vão antecipar em cinco aos, o saque do benefício. O relator do projeto, deputado federal Eros Biondini, do PTB de Minas Gerais, acredita que a nova lei vai corrigir uma injustiça com o idoso brasileiro.

O projeto segue agora para análise das comissões de Finanças e de Constituição e Justiça na Câmara dos Deputados.

Para saber mais detalhes sobre como sacar seu PIS ou PASEP, nos escreva para: jesusdacostaadv@gmail.com

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS...

O atenuante de que alguns tribunais justificam em seus pareceres de que dirigir embriagado, se coloca em risco a vida de terceiros, é simplesmente feito vistas grossas no caso abaixo, onde a arrogância e a prepotência de um cargo, ou mesmo parentesco desses, se acha estar acima da lei. Já não basta o episódio do Governador em não curprir as determinações da ANAC ao desembarcar em Salvador precocemente, agora um sobrinho dirige embriagado, com carro inrregular, tenta subornar um policial, e é solto... É MUITA ARROGÂNCIA!!!

O filho do ex-ministro Ciro Gomes foi preso na manhã deste sábado (24) em Fortaleza. Ciro Saboya Ferreira Júnior se envolveu em um acidente de trânsito no cruzamento das ruas Idelfonso Albano com Costa Barros (Aldeota). A polícia foi acionada.
De acordo com os policiais que efetuaram a prisão, o carro conduzido pelo filho do ex-ministro estava com bebidas alcóolicas e vários copos no interior do carro.
Um agente da Autarquia Municipal de Trânsito disse que Cirinho, como é conhecido, apresentava “sinais de embriaguês”.
“Ele se recusou a fazer o teste o etinômetro, foi realizado o termo de recusa. O veículo dele estava com licencimanto em atraso e foi apreendido e levado para o Detran”, disse Leonardo Duarte, agente da AMC.
Segundo policiais que não quiseram se identificar, Cirinho teria tentado subornar os policiais oferecendo R$40,00 e, por isso, acabou sendo conduzido para o segundo Distrito Policial.
Ao ser informado da presença do filho em uma delegacia, Ciro Gomes seguiu para local para acompanhar o depoimento do jovem à polícia.
Da delegacia, o filho do ex-ministro foi encaminhado para a realização de exames no Instituto Médico Legal.
Um major da PM pediu que a imprensa se retirasse do interior da delegacia e ameaçou prender, por desacato,  quem permanecesse no local.
O delegado Geral da Polícia Civil, Luís Carlos Dantas, e o delegado Andrade Júnior chegaram ao 2ºDP sem falar com os jornalistas. Por volta das 10 horas da manhã, Cirinho foi levado em uma van cinza para realizar exames toxicológicos no Instituto Médico Legal.
Na van cinza, embarcaram, além de Cirinho, o ex-ministro Ciro Gomes e o delegado Luís Carlos Dantas.
A assessoria da Polícia Militar disse que só vai se pronunciar oficialmente sobre o caso na segunda-feira (16). Familiares também evitaram pronunciamentos à imprensa.
Após todos os procedimentos, Ciro Júnior foi liberado por volta de 11h30 da manhã.

HOMENAGEM DO BLOG DO JESUS...

Luiz Gonzaga do Nascimento, além de grande artista expressou e levou o Nordeste a todos os cantos do Brasil, Gonzaga cantou de tudo que havia no Nordeste, imortalizou na sua obra o codinome de Rei do Baião. No ano em o Seu Lua completaria 100 anos - se fosse vivo, fazemos uma justa homenagem ao grande ser humano que ficará para sempre imortalizado através da sua obra.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

CID GOMES DECRETA CALAMIDADE PÚBLICA EM NOVA RUSSAS...

Fonte: Google
O Governador Cid Gomes decretou estado de calamidade pública em 174 cidade do estado, inclusive Nova Russas. Através do Decreto nº 31053, em que declara de situação anormal, caraterizada como emergência, as áreas dos municípios do Ceará afetadas pela estiagem.
O estado de calamidade gera consequencias que o Ministério Publico tem que atentar-se para que não piore a situação dessas pessoas, pois libera os gestores para contratarem por decreto, moratória em dividas, ou seja, dá mais liberdade para o gestor driblar a legislação vigente, e usar o Estado de Calamidade para transformar o que já é ruim, muito pior.
Questionamos  porque o Governador não fez este decreto no inicio do ano, já que o período de estiagem já castiga o sertanejo a mais de um ano??? Será que só agora o Governador viu que o povo tá sofrido...

Será que essa condição não esconderia mal feitos das atuais administrações???

Vejamos o Decreto do Governador:

O GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ, no uso das atribuições
que lhe confere o art.88, inciso IV e XIX, da Constituição do Estado,
com fundamento na Lei Federal nº12.340, de 1º de dezembro de
2010, na Lei Federal nº12.608, de 10 de abril de 2012, no Decreto
Federal nº7.257, de 4 de agosto de 2010, e na Instrução Normativa
nº1, de 24 de agosto de 2012, que trata dos procedimentos e critérios
para a decretação de situação de emergência ou estado de calamidade
pública, Considerando o agravamento da situação de emergência
decorrente do desastre estiagem declarada através do Decreto
Estadual nº30.922, de 28 de maio de 2012, publicado no D.O.E. do
dia 29 de maio de 2012 e prorrogada pelo Decreto Estadual nº30.984,
de 23 de agosto de 2012, publicado no D.O.E. do dia 27 de agosto
de 2012; Considerando competir ao Estado à preservação do bem
estar da população, bem como a implementação de atividades
socioeconômicas nas regiões atingidas por eventos adversos
causadores de desastres, para, em regime de cooperação, combater
e minimizar os efeitos das situações emergenciais; Considerando a
irregularidade significativa na quantidade e na distribuição temporal
e espacial das chuvas no território do Estado do Ceará e o registro
de elevadas temperaturas que vêm comprometendo o
armazenamento de água, causando sérios problemas no
abastecimento para o consumo humano e animal, ocasionando perdas
das pastagens e lavouras, contribuindo para intensificar as
dificuldades econômicas e comprometendo o padrão de qualidade
de vida da população; Considerando o Parecer Técnico favorável
nº50/2012, datado de 21 de novembro de 2012, da Coordenadoria
Estadual de Defesa Civil – CEDEC/Corpo de Bombeiros Militar do
Ceará – CBMCE; DECRETA:
Art.1º – Fica declarada a existência de situação anormal
provocada por desastre crônico, gradual e previsível, caracterizada como
SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA, nos municípios constantes no Anexo
Único deste Decreto;
Parágrafo Único – Esta situação de anormalidade é válida
apenas para as áreas dos municípios constantes no Anexo Único
deste Decreto, comprovadamente afetadas pelo desastre, conforme
Formulário de Informações sobre Desastres – FIDE, integrante do
processo de declaração de Situação de Emergência dos referidos
municípios.
Art.2º – Confirma-se a mobilização do Sistema Nacional de
Proteção e Defesa Civil no âmbito do Estado, para prestar apoio
complementar aos municípios atingidos, mediante articulação com todas
as Setoriais do Governo Estadual e a Coordenadoria Estadual de Defesa
Civil – CEDEC.
Art.3º – Este decreto entra em vigor na data de sua publicação,
devendo viger por um prazo de 90 (noventa) dias, a contar do primeiro
dia posterior ao fim do prazo estabelecido pelo Decreto Estadual
nº30.984, de 23 de agosto de 2012.
Parágrafo Único – O prazo de vigência deste decreto poderá ser
prorrogado até completar 180 (cento e oitenta) dias.

PALÁCIO DA ABOLIÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ,
em Fortaleza, aos 19 de novembro de 2012.


Cid Ferreira Gomes
GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ


Francisco José Bezerra Rodrigues
SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL




ANEXO ÚNICO A QUE SE REFERE O DECRETO Nº31.053, DE 19
DE NOVEMBRO 2012
MUNICÍPIOS

1. ABAIARA
2. ACARAPE
3. ACARAU
4. ACOPIARA
5. AIUABA
6. ALCÂNTARAS
7. ALTANEIRA
8. ALTO SANTO
9. AMONTADA
10. ANTONINA DO NORTE
11. APUIARÉS
12. ARACATI
13. ARACOIABA
14. ARARENDÁ
15. ARARIPE
16. ARATUBA
17. ARNEIROZ
18. ASSARÉ
19. AURORA
20. BAIXIO
21. BANABUIÚ
22. BARREIRA
23. BARRO
24. BARROQUINHA
25. BATURITÉ
26. BEBERIBE
27. BELA CRUZ
28. BOA VIAGEM
29. BREJO SANTO
30. CAMOCIM
31. CAMPOS SALES
32. CANINDÉ
33. CAPISTRANO
34. CARIDADE
35. CARIRÉ
36. CARIRIAÇU
37. CARIÚS
38. CARNAUBAL
39. CASCAVEL
40. CATARINA
41. CATUNDA
42. CAUCAIA
43. CEDRO
44. CHAVAL
45. CHORÓ
46. CHOROZINHO
47. COREAÚ
48. CRATEÚS
49. CRATO
50. CROATÁ
51. CRUZ
52. DEP. IRAPUAN PINHEIRO
53. ERERÊ
54. FARIAS BRITO
55. FORQUILHA
56. FORTIM
57. FRECHEIRINHA
58. GENERAL SAMPAIO
59. GRAÇA
60. GRANJA
61. GRANJEIRO
62. GROAÍRAS
63. GUAIUBA
64. GUARACIABA DO NORTE
65. HIDROLÂNDIA
66. IBARETAMA
67. IBIAPINA
68. IBICUITINGA
69. ICAPUÍ
70. ICÓ
71. IGUATU
72. INDEPENDÊNCIA
73. IPAPORANGA
74. IPAUMIRIM
75. IPU
76. IPUEIRAS
77. IRACEMA
78. IRAUÇUBA
79. ITAIÇABA
80. ITAPAJÉ
81. ITAPIPOCA
82. ITAPIÚNA
83. ITAREMA
84. ITATIRA
85. JAGUARETAMA
86. JAGUARIBARA
87. JAGUARIBE
88. JAGUARUANA
89. JARDIM
90. JATI
91. JIJOCA DE JERICOACOARA
92. JUCÁS
93. LAVRAS DA MANGABEIRA
94. LIMOEIRO DO NORTE
95. MADALENA
96. MARACANAÚ
97. MARANGUAPE
98. MARCO
99. MARTINÓPOLE
100. MASSAPÊ
101. MAURITI
102. MERUOCA
103. MILAGRES
104. MILHÃ
105. MIRAÍMA
106. MISSÃO VELHA
107. MOMBAÇA
108. MONSENHOR TABOSA
109. MORADA NOVA
110. MORAUJO
111. MORRINHOS
112. MUCAMBO
113. MULUNGU
114. NOVA OLINDA
115. NOVA RUSSAS
116. NOVO ORIENTE
117. OCARA
118. ORÓS
119. PACAJUS
120. PACOTI
121. PACUJÁ
122. PALHANO
123. PALMÁCIA
124. PARACURU
125. PARAIPABA
126. PARAMBU
127. PARAMOTI
128. PEDRA BRANCA
129. PENAFORTE
130. PENTECOSTE
131. PEREIRO
132. PINDORETAMA
133. PORANGA
134. PIQUET CARNEIRO
135. PIRES FERREIRA
136. PORTEIRAS
137. POTENGI
138. POTIRETAMA
139. QUITERIANÓPOLIS
140. QUIXADÁ
141. QUIXELÔ
142. QUIXERAMOBIM
143. QUIXERÉ
144. REDENÇÃO
145. RERIUTABA
146. RUSSAS
147. SABOEIRO
148. SALITRE
149. SANTA QUITÉRIA
150. SANTANA DO ACARAÚ
151. SANTANA DO CARIRI
152. SÃO BENEDITO
153. SÃO GONÇALO DO AMARANTE
154. SÃO JOÃO DO JAGUARIBE
155. SÃO LUÍS DO CURU
156. SENADOR POMPEU
157. SENADOR SÁ
158. SOBRAL
159. SOLONÓPOLE
160. TABULEIRO DO NORTE
161. TAMBORIL
162. TARRAFAS
163. TAUÁ
164. TEJUÇUOCA
165. TIANGUÁ
166. TRAIRI
167. TURURU
168. UBAJARA
169. UMARI
170. UMIRIM
171. URUOCA
172. VARJOTA
173. VÁRZEA ALEGRE
174. VIÇOSA DO CEARÁ

FERREIRA GOMES PREFEREM ZEZINHO PARA PRESIDIR A ASSEMBLEIA...

Por indicação dos irmãos Ferreira Gomes, e com aclamação da cupula do PSB, Cid concensualmente indicou ontem o nome do parlamentar Zezinho Albuquerque para presidir a Assembleia Legislativa do Ceará apartir de janeiro de 2013.
Zezinho Albuquerque é Dep experiente e com vários mandatos, conhece a casa e tem livre acesso ao Governo do Estado. Todavia o indicado de Cid Gomes foi ano passado incitado em estar envolvido com um esquema que desviou 300 milhoes dos cofres publicos municipais em diversas cidades, Zezinho, segundo a revista Veja estaria envolvido no esquema de corrupção juntamente com o próprio Governador Cid Gomes, seu irmão Ciro Gomes, e demais...
Zezinho Albuquerque deverá ser homologado Presidênte da Assembleia Legislativa do Ceará no próximo dia 04 de Dezembro, pois a maioria dos parlamentares fazem parte da base do Governador Cid. Assistam:

Fonte do vídeo: http://www.youtube.com

terça-feira, 20 de novembro de 2012

COMPRA DE VOTO DÁ CADEIA A PREFEITO ELEITO...

Fonte: Google
Operação desencadeada no início da manhã desta terça-feira, 20, no município de Trairi (Litoral Oeste) resultou na prisão da prefeita recém-eleita da Cidade, Regina Nara Batista Porto (PSDB), e do vice-prefeito eleito, Ademar Barroso (PSDB).
Além deles, mais 10 pessoas estão detidas acusadas de formação de quadrilha, corrupção eleitoral e transporte irregular de eleitores. Os mandatos de prisão foram cumpridos pela Polícia Federal, em operação conjunta com o Ministério Público Estadual e a Justiça Eleitoral.
O grupo político investigado e preso é opositor à atual administração municipal de Trairi. Em setembro deste ano, o atual prefeito e seu vice foram afastados dos cargos após o Ministério Público desencadear operação semelhante à realizada hoje. À época, Trairi passou pelo menos três dias sem gestor.

JUIZA MANDA SOLTAR CARLINHOS CACHOEIRA...

A juíza Ana Claudia Barreto, da 5ª Vara Criminal do Distrito Federal, determinou na noite desta terça-feira a libertação do bicheiro Carlinhos Cachoeira. O alvará de soltura do contraventor, cujas atividades motivaram a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso Nacional, foi expedido às 19h01. Preso desde o dia 29 de fevereiro, Cachoeira, atualmente no presídio da Papuda, em Brasília, deve ser libertado ainda nesta terça.
A expedição do alvará ocorreu após a juíza do Tribunal de Justiça do Distrito Federal ter confirmado a condenação do bicheiro a cinco anos de reclusão pelos crimes de formação de quadrilha e tráfico de influência em regime semiaberto. A sentença se refere às atividades do contraventor em esquemas criminosos no Distrito Federal, investigados pela Operação Saint Michel, desencadeada pela Polícia Civil do DF.
Para os policiais, o bando de Cachoeira tentou fraudar o sistema de bilhetagem eletrônica do transporte público na capital federal, tentando infiltrar uma empresa sul-coreana na empresa pública de transporte do Distrito Federal e, com isso, obter 50% dos lucros do contrato de bilhetagem. 
Paralelamente à decisão de soltar Cachoeira, determinada nesta terça-feira, a defesa do bicheiro já havia impetrado um novo pedido de habeas corpus para garantir sua liberdade. No entanto, um pedido de vista interrompeu a conclusão do caso. Com a autorização de liberdade decretada hoje, na retomada do outro julgamento, a solicitação deve ser declarada prejudicada.
De acordo com o criminalista Antonio Nabor Bulhões, que atua na defesa do contraventor, com a confirmação do alvará, a 5ª Vara encaminhará a decisão judicial ao presídio que, por lei, vai verificar a veracidade do documento. Em seguida, antes da libertação do condenado, é realizado um exame médico para atestar as condições físicas do detento.

TESTEMUNHO DE ELISA SAMUDIO...


Observe que ela fala que o goleiro Bruno custiava ela de tudo no Rio, e que ele queria assumir a criança...
Então porque Bruno mataria???

CASO BRUNO...

Fonte: Google
A materialidade do crime não foi comprovada, pois o corpo de Elisa Samudio nunca foi achado, o que pode acontecer aos reús? Veja abaixo alguns julgamentos famosos em que o corpo da vítima nunca apareceu:

Rio de Janeiro (1961):a milionária Dana de Teffé foi considerada morta, após desaparecer em uma viagem com o advogado Leopoldo Heitor. Na época, o advogado disse que ela foi sequestrada após um assalto, mas a suspeita pelo desaparecimento recaiu sobre ele. Mesmo sem que o corpo da vítima fosse encontrado, Leopoldo foi julgado pelo Tribunal do Júri. A condenação do primeiro julgamento foi anulada e, num segundo julgamento, o réu foi absolvido. A falta do corpo da possível vítima foi uma das principais causas da absolvição.

Brasília (1998): um exame de DNA foi responsável pela condenação, em 2003, do ex-policial civil, José Pedro da Silva, pela morte da adolescente Michele de Oliveira Barbosa (16 anos), com quem mantinha um relacionamento. Apesar de o corpo nunca ter sido encontrado, uma pesquisa de DNA do sangue e dos fios de cabelo da vítima, encontrados no carro de José, foram suficientes para que os jurados se convencessem de que José era o assassino. Na época em que o crime foi cometido (1998), Michele tinha 16 anos e estava, segundo a acusação, grávida do ex-policial. José foi condenado a cumprir 15 anos em regime fechado e 2 anos em regime semiaberto, por ocultação de cadáver.

Araguari-Minas Gerais (década de 30, Séc. XX): Já o episódio dos irmãos Naves, é um exemplo de grave erro judicial. Apesar de serem absolvidos duas vezes pelo Tribunal do Júri, eles foram condenados (pelo Tribunal recursal) a cumprir 25 anos e 6 meses de reclusão pelo desaparecimento do primo e sócio, Benedito Pereira Caetano. Quinze anos após a sentença, a vítima reapareceu. A essa altura, um dos irmãos já havia morrido na prisão.

E o caso do goleiro do Flamengo Bruno...

SE A CARAPUÇA SERVIR...

Fonte: Google
Saber ler é fundamental para desenvolvimento hermeneutico que as palavras podem expressas. Em materia publicada neste blog AQUI, se atentarem bem, procurei criticar fatos que estão ocorrendo com a atual administração em seu final de mandato, ao mesmo tempo que parodiei de falsos moralistas aqueles que defendiam o modelo administrativo em questão e hoje jogam pedras, mais não incitei ninguem... E foi dito inclusive em emissoras de rádios, que o atual prefeito podia cometer erros politicos, mais jamais erros administrativos (Temos prova). Errar é humano, admitir o erro é louvável.
Se Marcos Alberto cometeu algum erro administrativo, esses possiveis erros que foram abundantemente criticados, prejulgados  e veiculados na internet por interessados diretos, cabe a justiça sentenciar. Sendo que lembramos que o judiciário não sentenciou ninguém a nada, para se prejulgar alguém , os questionamentos são louváveis, mais o prejulgamento como a população Novarussense assistiu nos ultimos anos é abominável.
O blog deve ser um espaço de criticas, cobranças, informações,  mais com responsabilidade de se respeitar o Poder Judiciário, o direito de ir e vir, a liberdade de expressão e os preceitos constitucionais... E ao que me consta Marcos Alberto não foi sentenciado em nenhum processo, em nenhuma instância do judiciário. Se um tribunal decide de uma forma, outro pode proceder de outra forma. Vejamos trechos constitucionais:

Art 5º , CF
LIII - ninguém será processado nem sentenciado senão pela autoridade competente;
LVII - ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória;

Lembramos que os autos de um processo, é um campo de conflito de opniões, e de posicionamentos, e é por causa dessa "lide" que é necessário haver o contraditório para se chegar a uma sentença.

Com relação ao ex-prefeito Marcos Alberto, tenho minha opnião formada, faz parte do meu ciclo de amizade... E tenho procurado adquirir conhecimento constantemente para ter senso critico diante de diversos assuntos, portanto não o julgo por erros que se acumulavam por muito tempo em Nova Russas. Só gostaria de ser respeitado com relação ao meu ponto de vista. Como é de conhecimento de todos, votei em Marcos Alberto, e se tivesse outra eleição votaria novamente, e isto é POSIÇÃO, diferentemente de muitos que mudam em vesperas eleitorais.



DESMANDO TOMA CONTA DE NOVA RUSSAS...

Em materia anterior falamos do absurdo com que a administração do atual prefeito está terminando seu mandato, mais como conta o dito popular, não podemos reclamar da nossa vida por que ela pode piorar...Isso condiz com a situação de Nova Russas: SECA, SALARIO ATRAZADO, LIXO, DEMISSÃO EM MASSA, GREVE...Enfin, pra quem achava pouco, agora a pouco o Banco do Brasil foi assaltado...
ISSO MESMO UM ASSALTO...VEJAM:

Fonte: Facebook

Fonte: Facebook

PARA QUE TIRARAM MARCOS ALBERTO???


Fonte: Facebook

Nova Russas vê no final da administração que "MUITOS" apontavam como salvadora, e defensora da moralidade e do povo... Uma verdadeira bandalheira com o servidor público municipal, QUE FAZ GREVE.
Papel assinado não vale nada para o então gestor Paulo Evangelista, pois o mesmo o fez no termo de ajustamento no qual o prefeito se comprometeria em pagar o funcionalismo e honrar compromissos fatidicos da sua gestão, E NÃO FEZ. 
O que vemos em Nova Russas, é um verdadeiro absurdo, pois os alunos sem transporte, as ruas cheias de lixo, as obras inacabadas ( CADÊ A PONTE DO POSTO DO LEITE???),folha de pagamento acima dos 60%, funcionalismo atrazado, contratação em periodo pre eleitoral, demissão em massa, enfim, um desmando só.
Nos questionamos todo dia, se era para isso que os falsos moralistas detentores dos bons custumes e da moralidade queriam tirar o então prefeito Marcos Alberto...Pois esse foi o legado que estamos vendo em Nova Russas, e que de fato comprova a incompetencia e inoperância desta gestão.

A POPULAÇÃO SABE QUEM SÃO OS FALSOS MORALISTAS QUE DEFENDERAM COM UNHAS E DENTES A SAIDA DE MARCOS ALBERTO PARA A SUCUMBENCIA DE PAULO EVANGELISTA À PREFEITURA.

CADÊ ELES??? O QUE ELES DIZEM DISSO TUDO??? SERÁ QUE DEREPENTE NÃO ESTÃO NO MEIO DESSA MULTIDÃO PARA LUDIBRIAR NOVAMENTE O POVO???


domingo, 18 de novembro de 2012

NOVA RUSSAS DE FORMA PRECÁRIA, PERDE DE 2X1 EM MARANGUAPE...

Estádio em Maranguape em 18/11/2012 (Arquivo Pessoal)
Nesta tarde de domingo, 18, me desloquei a cidade de Maranguape para acompanhar e ver de perto a situação tão comentada da equipe de Nova Russas, que disputa a Serie C do Campeonato Cearense. Apriori, pude constatar a total falta de interesse politico dos governantes de nosso município, que não se interessaram em nada pela trajetória da equipe nesta competição, pois o estádio do Moraisão em Maranguape, é rudimentar nos mesmos níveis do Morãozão em Nova Russas, não tem rampa de acessibilidade de cadeirantes, saída e emergência adequada, vestuários, enfim, ficou provado para mim que foi realmente falta de força dos políticos locais.
Outro fato que contribuiu para a minha revolta, foi a forma precária em que a equipe se arrasta no campeonato, sem qualquer estrutura e condições para a que os profissionais que ali estavam desempenhassem dignamente um bom futebol. O gestor da equipe Washington Pedrosa chegou a confessar a mim e algumas pessoas que ali estavam, essa precariedade e o esforço seu em colocar a equipe em campo, para custear as viagens, hospedagem dos atletas, alimentação, enfim, para os senhores terem uma idéia, a equipe veio para Fortaleza na noite de ontem, sendo que não houve recursos para se pagar um hotel, e não tive confirmação de onde ficaram abrigados os jogadores nesta noite, outro fato relatado foi a alimentação da equipe, que até o momento da partida, só tinha feito uma refeição graças o empenho do gestor e da Vereadora eleita Socorrinha Holanda, o repasse que a prefeitura tinha que repassar estava faltando parte do de Setembro, enfim, um caos...
Amigos no Jogo do Nova Russas X Iguatu
Estava presente o Prefeito Paulo Evangelista, meio que solitário, mais parecia um torcedor comum e não o gestor do Município cujo aqueles jogadores estavam levantando o nome heroicamente fora dos seus limites. O ex-prefeito Marcos Alberto, que foi saldado por todos os desportistas ali presentes, e reconhecidamente como um bom prefeito para o esporte, levando o Nova Russas para a segunda divisão do Cearense, e tendo todos seus jogos no Morãozão. Foi registrado por mim também a presença do Dr Raimundo Amorim, fiel torcedor do Nova Russas E C , dos desportistas fieis que vieram de Nova Russas, tais como Luizinho Correa, Chico Antonio P..., Zé Durão, dentre outros... Falta mesmo sentimos do radialista Toinho Barbosa que não veio cobrir o jogo por falta de transporte...
O fato é que é caótico a situação da equipe, e que se o prefeito de Nova Russas, não tiver consciência da conquista desses guerreiros em ir para a segunda divisão, ficará muito difícil a manutenção deste time...
Nova Russas X Iguatu em 18/11/2012

Parabenizo aqui os jogadores que lutaram até o ultimo minuto para pelo menos empatar, e mostraram que tem qualidade. Ao Washington Pedrosa pelo seu empenho e dedicação a causa.
Ao mesmo tempo que deixo minha indignação com os gestores do esporte Nova Russense, que afinal de contas não vimos por la o Sr Secretário de Desporto...Quem é mesmo???
Pra que uma secretaria de desporto, juventude e afins, se não tem orçamento próprio, verba para incentivar essa pratica, e nenhuma condição para levar o nome de Nova Russas numa competição???