terça-feira, 30 de outubro de 2012

ENCONTRO PARA RENOVAÇÃO DA ADVOCACIA...

Erinaldo Dantas, candidato a OAB e protagonista de um movimento que propõe a renovação da advocacia no estado do Ceará, promove encontro de vários advogados no Forum Clovis Bevilaqua.

domingo, 28 de outubro de 2012

ROBERTO CLAUDIO DO PSB É O NOVO PREFEITO DE FORTALEZA...

O Blog do Jesus deseja sucesso ao novo prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, que venceu democraticamente a eleição...

Parabéns...

FECHADO...

ROBERTO CLAUDIO É O NOVO PREFEITO!!!

94% DAS URNAS APURADAS EM FORTALEZA:

91% DAS URNAS APURADAS EM FORTALEZA:

88% DAS URNAS APURADAS EM FORTALEZA:

85% DAS URNAS APURADAS EM FORTALEZA:

78% DAS URNAS APURADAS EM FORTALEZA:

65% DAS URNAS APURADAS EM FORTALEZA:

60% DAS URNAS APURADAS EM FORTALEZA:

52% DAS URNAS APURADAS EM FORTALEZA:

46% DAS URNAS APURADAS EM FORTALEZA:

36% DAS URNAS APURADAS EM FORTALEZA:

28% DAS URNAS APURADAS EM FORTALEZA:

19% DAS URNAS APURADAS EM FORTALEZA:

BOCA DE URNA DÁ VITÓRIA A ROBERTO CLAUDIO...

Fonte: Diário do Nordeste

ACOMPANHE A ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE FORTALEZA AO VIVO...

ACOMPANHE AO VIVO PELO PORTAL G1:

sábado, 27 de outubro de 2012

É ELMANO 13.


CHEGA DE CORONEL NO CEARÁ...

ROBERTO CLAUDIO E O FUNCIONÁRIO PÚBLICO...

Amanhã,dia 28, comemora-se o dia do funcionário público, e que para o candidato a prefeitura de Fortaleza pelo PSB, Roberto Claudio, ficará marcado pela relação "cortez" que o mesmo teve com relação a greve do professores. Lembramos que a greve é um direito constitucional, conquistado pela assembleia de 1988, além de ser Clausula Pétrea da nossa Carta maior, e o prefeiturável Roberto Claudio, preferiu usar a força, pois reflete uma escola oligarquica que prefere a força do que o debate. Vejamos:






É ASSIM QUE SE TRATA O FUNCIONÁRIO PÚBLICO DR ROBERTO CLAUDIO???

ALGUÉM LEMBRA DISSO???

MARINA SILVA APOIA ELMANO EM FORTALEZA...

A ex-presidenciável Marina Silva, declara apoio a candidatura de Elmano para prefeito de Fortaleza.

UM FILHO DO INTERIOR, ELMANO DE FREITAS PARA BATURITÉ.

Matéria do Diário do Nordeste 27/10/2012

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

CREDITO CONSIGNADO...


DIA DO DENTISTA...


Dra Katia da Costa  na equipe do Dr Jório da Escocia
Comemora-se, o Dia do Dentista em 25 de outubro porque nesta data, em 1884, foi assinado o decreto 9.311, que criou os primeiros cursos de graduação de odontologia do Brasil, no Rio de Janeiro e na Bahia. Uma portaria do Conselho Federal de Odontologia tornou a data oficial para a comemoração do Dia do Dentista Brasileiro. O dentista é o profissional que cuida dos dentes, gengivas e de alguns ossos faciais, como o maxilar. Até bem pouco tempo atrás, o dentista era temido pelo barulhinho amedrontador de seus instrumentos. Hoje, com instrumentos mais modernos, tratar de uma cárie já não assusta tanto. O tratamento pode ser feito até mesmo com laser. No entanto, muitas pessoas ainda preferem ficar longe de um consultório odontológico.
 

Além de tratar de cáries, o dentista é responsável por realizar a prevenção de doenças da boca e ensinar a correta higiene bucal.  Cirurgião dentista, que após anos de sólida formação profissional e muitas horas dedicadas a cursos de atualização e especialização e que cuida de seus pacientes com destreza e dedicação. A você que não se atém apenas a técnicas, mas que escuta com atenção o relato de dores físicas acalma com carinho, anula o medo e desfazem os traumas, nossos cumprimentos neste dia. A você profissional dentista que restabelece a forma e a função, devolve o bem estar, a autoestima e o sorriso, proporcionando a boa estética, nossos cumprimentos por este dignificante trabalho. A você que tem como objetivo a prevenção, evitando que aconteçam doenças na cavidade oral e que, para isso, dedica grande parte de seu tempo à orientação de seu paciente, nossos cumprimentos pela data!

 

Parabéns todos os dentistas do mundo todo.

 

Dra  ANA KATIA SALES DA COSTA
               Dentista e filha de Nova Russas - CE

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

CHARGE...DN...


DESAFIOS DE GONÇALO DIOGO: A FOLHA DE PAGAMENTO...

Desonerar folha de pagamento que hoje chega a um patamar absurdo de mais de 60% da Receita Corrente Liquida

Da série que demonstra algumas dificuldades sobre a herança que a atual administração irá deixar para Gonçalo Diogo, AQUI, vamos aqui demonstrar o absurdo que vem sendo praticado pela Prefeitura de Nova Russas, no quesito empregabilidade...
Um verdadeiro cabide de emprego...A atual gestão de Nova Russas inchou a folha de pagamento no período Pré eleitoral, e onerou os cofres públicos em mais de 60% de toda a Receita do município.
Querendo abraçar o mundo com as pernas, e se vangloriando que seria candidato único, o atual prefeito tentou agradar a todos os pseudos aliados, e transformar a Prefeitura e orgãos congeneres em um verdadeiro CABIDE DE EMPREGO.
Pratica condenável pela cartilha do bom gestor, pelo TCM, e todos os orgãos de fiscalização, superlotar a folha, se achando resolvedor de todos os problemas, não é a solução mais inteligente para um gestor municipal, pois futuramente terá problemas de improbidade.
Gonçalo terá um problema politico/administrativo, pois tem que enxugar a maquina empregaticia, e desonerar os cofres públicos para ter como respirar nas despesas. Acreditamos que administramente Gonçalo saiba como fazer, mais o problema é mais complexo do que parece, pois mexe com politica, e com certeza a ãção desagradará a muitos.

Vamos acompanhar...

LULA EM FORTALEZA....

O maior cabo eleitoral da política moderna, Luiz Inácio LULA da Silva, foi protagonista de uma invasão vermelha numa terça feira comercial em plena Praça do Ferreira. Cerca de 50 mil pessoas estiveram no centro da capital para ver Lula pedir voto diretamente para Elmano de Freitas, veja as imagens:









UMA FESTA!!!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

CONCILIAR A CLASSE POLÍTICA DE NOVA RUSSAS, EIS A QUESTÃO...

Da série, Desafios de Gonçalo Diogo, iremos hoje começar a narrar aqui alguns desafios que Gonçalo Diogo terá pela frente apartir do dia 1º de Janeiro, quando sentar na cadeira de Prefeito Municipal de Nova Russas. No ultimo dia 12 em matéria AQUI publicada, mensionamos alguns dos possiveis desafios do novo gestor de Nova Russas. Vamos ao primeiro deles:

Como conciliar a classe politica de Nova Russas???
Meio dos mais complexos e heterogêneos do MUNDO, o universo politico de Nova Russas é composto de um excesso de cabreiragem com uma desconfiança exarcebada uns dos outros. O novo gestor terá que ter muita habilidade e vontade de ceder em alguns pontos para poder ter governabilidade em seu mandato.
Levando-se em consideração que Gonçalo tirou pouco mais de 30% dos votos válidos, e tendo sua votação sendo inferior a abstenção, o novo prefeito terá necessariamente que agregar novos pupilos para dar sustentação ao seu governo.
Outro ponto vital é a questão da representatividade de Gonçalo na Câmara, já que a coligação do prefeito só conseguiu eleger três representantes, tendo 10 vereadores teoricamente soltos na fatídica oposição baganhativa, coisa que seu vice e atual vereador Sérgio Brito maneja bem tal habilidade. A eleição da casa é a primeira prova de fogo, que mostrará a habilidade politica do grupo Dioguista, e que mostrará mais ou menos como a musica irá tocar.
A composição legislativa da camara é a seguinte: 3 vereadores Acassista, 2 vereadores Azulões, 1 vereador verde e independente, 1 vereadora ligada ao Dep Vanderley Pedrosa, 3 vereadores ligados ao atual gestor, mais dois destes salientam sua independência... E os três demais são ligados a Gonçalo.
Iremos ter dois momentos que marcarão toda a governabilidade do governo Gonçalo Diogo, a primeira como já dissemos é a eleição da Câmara, que corre a boca miúda quatro pré- candidaturas: Emília Diogo (candidata de Gonçalo), Socorrinha Holanda, Zé Roberto, e possivelmente uma candidatura do grupo Azulão...
O outro momento será a formação do secretariado, que segundo declarações recentes do prefeito eleito, terá o critério de ser cargos genuinamentes técnicos, e não políticos, o que em suma descarta o chamado de algum eleito da Câmara para alguma secretaria...
O fato é que Gonçalo terá que de fato agradar a gregos e troianos, sob pena de sofrer uma perseguição implacável de uma classe política digna dos primórdios de Roma...

Vamos aguardar...


LULA ESTARÁ AMANHÃ EM FORTALEZA...COMÍCIO NA PRAÇA DO FERREIRA, ÀS 13h...

O maior cabo eleitoral da politica moderna... LULA VEM AI!!! Fortaleza terá a presença de LULA nesta terça 23/10, onde em plena Praça do Ferreira, no Centro, ele irá fazer comício pro Elmano - 13, e que com certeza irá reunir uma multidão de pessoas e simpatizantes.
O efeito LULA é algo extraordinário na politica moderna, pois mesmo não sendo mais Presidente, LULA provoca no povo um sentimento raro de se ver hoje em dia nos grandes lideres.
Amanhã iremos postar fotos e vídeos deste grande movimento, que está previsto para ter inicio as 13 horas.

PRA TAPIAR O POVO...

A marca da administração Paulo Evangelista na Prefeitura de Nova Russas, sem sombra de dúvidas será a cratera que fica em frente ao antigo BNB, e que por várias vezes foi solicitada seu concerto, e algumas dessas vezes, foram atendidas, mais feitas de forma precária.
É válido salientar que nem inverno tivemos, e outro fato que temos que frisar, é que o prefeito é engenheiro de formação. Me recordo a algum tempo em Nova Russas que tínhamos agrónomos na gestão e nem política para plantio de mandacaru tínhamos...

É FATO...

Agora teremos um industrial a frente da prefeitura de Nova Russas... Será que ele acaba a migração de nossos jovens, e cria novos empregos...Atrai novas empresas???

VAMOS AGUARDAR...

O CALOTE ELEITOREIRO...

Já vinhamos alertando a população de Nova Russas sobre a forma equivocada que a administração pública de Nova Russas vinha gerindo os recursos de nosso município em diversos textos "AQUI".
O fato é que nos chega a informação, que passado o periodo eleitoral, e o atual prefeito tendo sido recusado pela opnião dos eleitores novarussenses, o mesmo tratou de reajustar o desajuste empregaticio das contas de Nova Russas, pois tinha só de folha um comprometido de mais de 60% das Receitas Correntes do municipio de Nova Russas.
Demissões em massa, quebra de acordos comerciais com prestadores de serviços, atrasos, enfim, um verdadeiro calote, pois caso o resultado da eleição fosse favoravel a ele, será que o mesmo estaria fazendo isso?
Como tem que entregar dia 01 de Janeiro de 2013 a casa organizada, ou pelo menos maquiada, o tempo urge, e precisa ser ajustada as contas que foram irreponsavelmente desajustadas para ludibriar o povo em votar num dos projetos politicos mais falidos e famigerados que Nova Russas já viu.
Continuaremos a acompanhar aqui a administração atual e as futuras, pois princiologicamente temos amor a nossa terra, e precisamos urgente tirar Nova Russas da inercia em que se encontra.

PARA REFLETIR...

domingo, 21 de outubro de 2012

COMPRAR UM MANDATO...

Infelizmente é algo comum nos processos eleitorais de hoje em dia, o poder econômico se sobressair ao poder de decisão do individuo, pois esta decisão que a Constituição prega belamente como o poder nas mão do povo, não passa de uma fábula, na realidade o povo decide muitas vezes olhando para a condição financeira que o próprio sistema impôs que esta pessoa ficasse submissa.
Aproveitadores de plantão, detentores de poder econômico, anunciam a quem quiser escutar que compram a consciência de todos, pois o que manda mesmo é a força do dinheiro, e não a força da vontade das pessoas. Vislumbramos isso corriqueiramente, e os Tribunais estão cheios de denuncias de abuso do poder econômico que atropela a vontade das pessoas, na maioria das vezes  alicerçadas na precisão que o povo tem por melhorias de vida.
Literalmente se compra o mandato, se estupra a vontade e a consciência de se escolher o melhor, para se corromper o voto por algo imediato, que amanha não influenciará em nada a vida social das pessoas. Quem vende, ou troca por favores ou até mesmo promessas de melhorias individuais, está sim sendo cumplice da corrupção avisada, pois quem compra o voto, é quase que certeza ser  mais corrupto de plantão.
É fácil entender: Se o candidato gasta milhões para se eleger, esse dinheiro sai de algum canto, que seja de suas próprias finanças ou não. Caso seja dinheiro de terceiros, com certeza terá que pagar, e os proventos de 4 anos não cobrem tais despesas. Se o dinheiro gasto for de recursos próprios o candidato ai sim tem um compromisso a pagar, pois está onerando sua família e futuro de sua prole.
Casos e mais casos de corrupção ilustram o que acarreta a compra de votos e custos de campanhas milionárias, os mensalões da vida, os anões do orçamento, as doações estratosféricas de campanhas, as farras com dinheiro público, as licitações fraudadas por empresas de fachadas, enfim, são serviços e obras que deveriam melhorar a vida das pessoas, e está sendo escoada para a corrupção.
Portanto, que vendeu seu voto, escolher por meio de um benefício próprio, pode se preparar que terá consequências gravíssimas e decepções avisadas, e além do mais é cumplice da corrupção que irá com certeza acontecer nos cofres públicos.
"O voto é uma escolha voluntaria e silenciosa da consciência critica das pessoas, se as mesmas não tem consciência,não há o que cobrar delas." 
 
 

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

IDEOLOGIA A PARTE: 65 AGORA É 40 EM FORTALEZA...


Inácio Arruda se rende ao canto da sereia do Palacio da Abolição, e vem para a campanha de Roberto Claudio neste segundo turno. Diferentemente do que se esperava os analistas politicos, que apostavam num apoio seu a companheiros antigos de lutas, no caso o PT de Elmano, o PC do B apoiará o pupilo de Cid Gomes.
Já Heitor Ferrer(PDT) e Renato Roseno(PSOL), mantiveram sua postura e resolveram não apoiar nenhum candidato, mantendo-se firmes nos seus propósitos da lógica política. Parabéns a ambos...

O OSTRASISMO DO PSDB NO CEARÁ E EM NOVA RUSSAS...

O PSDB Cearense tem sido mal gerido pelo ex-deputado Marcos Cals, pois o mesmo tem transformado a legenda em partido de reservas em determinados municípios, e em outros atendido a postulantes que perderam a característica ideológica do partido.
O PSDB no Ceará, sem Tasso efetivamente no comando, tem se tornado um partido sem muita expressão e com pouca força. Marcos Cals não tem carisma para angariar lideranças locais, e nos últimos anos só tem perdido nomes importantes, que migraram para o ninho situasionista.
Para se mensurar melhor, o PSDB em termos de números foi o partido que mais se amufinou nesta eleição de 2012, passando da quantidade expressiva de 54 prefeitos em 2008 para míseros 8 municipios administrados pelo PSDB em 2012.
Seria inabilidade dessa gestão, ou clientelismo que descaracteriza as ideologias partidárias dos tucanos???
Em Nova Russas o PSDB, que já teve seu apogeu, hoje se encontra numa situação calamitosa, onde só teve dois candidatos a vereadores, e a soma de ambos não atingiram os setenta votos, num universo de mais de 23 mil eleitores. É mediocre o resultado do gestor dessa sigla de grande visibilidade nacional, em Nova Russas.

DUDA MENDONÇA É INOCENTADO NO STF...

A maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) votou nesta segunda-feira (15) para inocentar o publicitário Duda Mendonça e sua sócia Zilmar Fernandes das acusações de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
Essa foi a primeira vez que a maioria dos integrantes do Supremo reconheceu a tese do revisor do caso, Ricardo Lewandowski, impondo uma derrota ao relator, Joaquim Barbosa, e ao Ministério Público, responsável pela acusação.
A maioria dos ministros entendeu que Duda e Zilmar não tinham interesse em ocultar a origem de recursos recebidos do esquema do mensalão como pagamento do PT pela campanha presidencial de Lula, em 2002. Apontaram ainda que faltou a ligação a um crime antecedente para poder caracterizar a lavagem.

PEDIDO INUSITADO NA JUSTIÇA ELEITORAL CEARENSE...

Assinado pelos advogados Djalma Pinto e Maia Filho, chegou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), um pedido do deputado estadual Heitor Férrer (PDT), para que ele participe da propaganda eleitoral neste segundo turno, no rádio e na televisão e que o seu nome esteja na urna eletrônica, juntamente com os de Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PSB) para que ele possa receber votação no dia 28 próximo.
Textualmente, escreveram os advogados, na formação do pedido de Heitor Férrer à Justiça Eleitoral cearense: “… paralisação das campanhas eleitorais dos candidatos beneficiados pelo uso indevido dos meios de comunicação social, ou, alternativamente, que assegure a participação do Recorrente em toda a propaganda do segundo turno, com a inserção de seu nome na urna para que possam os eleitores, que já atingem quase 21% dos votos válidos, sufragarem seu nome em segunda votação, perfazendo a maioria absoluta”.

MENSAGEM DE DEUS, VAI TE AJUDAR MUITO...

ATENÇÃO ADMINISTRADORES...

PARABÉNS A TODOS OS MEUS MESTRES, QUE CONTRIBUIRAM COM A MINHA FORMAÇÃO ATÉ HOJE...

domingo, 14 de outubro de 2012

POR QUE SERÁ QUE A ABSTENÇÃO DE VOTOS EM NOVA RUSSAS NESTA ELEIÇÃO FOI TÃO ALTA?

Para os senhores terem uma ideia, a quantidade de pessoas que não compareceram aos locais de votação, é maior do que a quantidade de votos que o candidato eleito teve. Isso mesmo, a abstenção ganhou a eleição, pois teve ao todo 5350 eleitores que resolveram não votar, enquanto o candidato eleito Gonçalo Diogo teve 5147 votos.
O que estaria acontecendo com o eleitorado Novarussense? Seria um descredito exacerbado com a classe politica ao ponto de não acreditar mais num nome que realmente trará melhores condições de vida para a população? Ou é mesmo um súbito desinteresse pelas questões que norteiam a sociedade local? Enfim, o fato é que poucas vezes se viu a democracia tão desgastada em Nova Russas, e que protestou ironicamente contra as cabreiragens que norteiam tal classe...
Existe ainda aqueles que acreditam realmente numa suposta estratégia de esvaziamento das urnas para beneficio de candidatos A, B ou C... O fato é que é uma estatística preocupante, e que deve ser repensada por aqueles que compõe a classe política.
O ser social é por si só um animal político, e deve participar conscientemente e ativamente das escolhas que melhor modifiquem seu meio em que vivem. Aculturar-se a escolher, tem que ser exercício constante para aqueles que vislumbram sempre dias melhores.

Viva a DEMOCRACIA sempre!!!

sábado, 13 de outubro de 2012

O QUE HÁ POR TRÁS DA ELEIÇÃO PARA PREFEITO EM FORTALEZA???

Paradoxalmente a eleição do segundo turno para prefeito de Fortaleza trás a cena um raxa que se inicia agora nestas eleições de 2012, mais que refletirá mesmo a nível estadual em 2014, pois duelam neste pleito duas forças políticas que dominam a politica estadual: De um lado o Governo do estado, liderado pela oligarquia Ferreira Gomes, onde tem com principais expoentes os Irmãos coragens sobralenses; De outro lado o monopólio petista, que tem a frente o maior cabo eleitoral do Brasil, LULA, o maior transferidor de voto da história da Democracia Brasileira, tendo como agente direta da sucursal petista no Ceará a prefeita Luiziane Lins.
Para muitas cidades do interior, essa briga de Fortaleza parece uma coisa distante e sem a menor importância, todavia é bom prestarem a atenção na mesma, pois a eleição para prefeito de Fortaleza indicará a realidade das urnas para o Governo do Estado. É fácil entender, Luiziane Lins é candidatíssima ao governo, e será muito fortalecida caso seu pupilo Elmano seja vencedor na Capital, trocando em miúdos  Cid Gomes terá com certeza um candidato(a) a altura e com condições de lhe bater caso o PSB não ganhe em Fortaleza.
Cid aposta todas suas fichas na eleição de Roberto Claudio, coloca toda sua infantaria de elite no campo eleitoral, e tenta motivar as bases interioranas com influencia na capital para criar um clima de campanha vitoriosa a Roberto. Toda vida a oligarquia advinda de Sobral tem que vigiar a onda vermelha de Luiziane, Lula e os petistas, pois os mesmos tem com parte importante do seu plano de poder para 2014, mais um estado governado por petistas, o que torna a Lôra candidatíssima ao cargo.
Racharia pela metade muitas bases de alianças no interior...Em Nova Russas para se ter uma ideia  o prefeito eleito é da base do governo, mais o vice é petista por ocasião. Perguntinha, será que Sergio Brito racharia com o prefeito Gonçalo? O projeto petista sobressairia a um teórico projeto municipal? Como votaria as bases petistas no interior?

É ACOMPANHAR COM ATENÇÃO!!!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

OS DESAFIOS DE GONÇALO DIOGO NA PREFEITURA DE NOVA RUSSAS...

Politicagem a parte, nosso foco passa a ser a administração do prefeito eleito em Nova Russas, Gonçalo Diogo, pois  ideologicamente prezamos pelo bem de nosso município. 
Passado o clima eleitoral, o fato agora é administrar a cidade, que diga-se de passagem tem graves problemas estruturais e mazelas sociais que só se aglomeram, e eu na qualidade de Administrador Publico de formação tenho uma preocupação bem definida.
Gonçalo irá dentre outras enfrentar em síntese alguns dos problemas abaixo:
  1. Conciliação da classe política para dar uma governabilidade tranquila;
  2. Desonerar folha de pagamento que hoje chega a um patamar absurdo de mais de 60% da Receita Corrente Liquida;
  3. Migrar empregos da Administração pública para a iniciativa privada;
  4. Tirar o Hospital Público de Nova Russas do aluguel, e construir prédio próprio;
  5. Equipar PSFs e Hospital Municipal;
  6. Compra de uma UTI Móvel;
  7. Ter calendário fixo de pagamento do servidor;
  8. Conjuntamente com o DNOCS buscar uma reestruturação da bacia do Farias de Sousa;
  9. Iniciar perfuração de poços profundos como medida paliativa a seca;
  10. Mercado público em ruinas;
  11. Diminuir o custo da água;
  12. Acabar com a falda d'agua na sede e nos distritos;
  13. Ter receita própria para que o município possa ter contra partidas em projetos;
  14. Criar programas assistenciais aos menos favorecidos;
  15. Eliminar o uso de Paus de Araras no transporte de nossos alunos;
  16. Padronizar farda para nossos alunos do Ensino Fundamental;
  17. Conseguir junto ao MEC um ônibus para transporte de alunos de nível superior que precisam estudar fora;
  18. Reequipar as escolas municipais;
  19. Estruturar casa de apoio na capital;
  20. Recuperar malha asfáltica das principais ruas da cidade e estradas vicinais;
  21. Criar calendário cultural para o município de Nova Russas;
  22. Concluir obras paralisadas das administrações anteriores, que juntas transformam Nova Russas num cemitério de obras inacabadas;


Enfim, esses são apenas alguns desafios que o prefeito eleito Gonçalo Diogo terá pela frente a partir de 1º de Janeiro. Levando-se em consideração o farto apoio politico que o mesmo se gabava no período eleitoral, dificilmente o mesmo irá ter dificuldades em realizar muito pelo povo de Nova Russas.
Iremos aqui comentar um a um dos tópicos acima, mostrar como está hoje e o que pode ser feito para melhorar.