terça-feira, 11 de setembro de 2012

DRA DANIELA É DEFERIDA PELO TRE...

Em decisão unanime o pleno do Tribunal Regional Eleitoral deferiu o registro de candidatura da candidata do PSB a prefeitura de Nova Russas. Dra Daniela na condição de candidata deferida, agora tocará sua campanha sem nenhum empecilho, já que provavelmente o Ministério Publico não recorrerá para o TSE em Brasília.
Salientamos que o recurso intempestivo contra a Dra Daniela foi interposto pelo atual Prefeito, através da sua coligação. A coligação do Prefeito, Paulo Evangelista, tentou a todo custo retirar a candidatura da Dra Daniela, sob uma alegativa da mesma manter contrato com a prefeitura de Nova Russas na condição de médica, que participara de uma licitação, que a mesma tenha saído vitoriosa - Perguntamos: E ELA PODERIA PARTICIPAR DESSA LICITAÇÃO, SENDO A MESMA CONCURSADA???
E PORQUE A COLIGAÇÃO DO PREFEITO QUE ERA QUEM DETINHA ESSA INFORMAÇÃO, NÃO FEZ ISSO NO 1º GRAU?
O fato é que o mérito da questão não pôde ser apreciado pelo TRE, já que a brilhante defesa da Dra Daniela, feita pelo experiente advogado Irapuã Camurça, alegou o contexto da Sumula 11 do TSE, e arguiu o deferimento da candidatura de sua cliente pelo fato do indeferimento da mesma não ter sido pedido na inicial, no ato da decisão de piso.

TSE Súmula nº 11 - DJ 28, 29 e 30/10/92.
Processo de Registro de Candidatos - Partido Político - Legitimidade para Recorrer
No processo de registro de candidatos, o  partido que não o impugnou não tem legitimidade para recorrer da sentença que o deferiu, salvo se se cuidar de matéria constituicional.

Irapuã calou o advogado da parte denunciante, no caso a coligação do Prefeito Paulo Evangelista -  Dr Fernando da Escossia, irmão do assessor jurídico do município de Nova Russas, e habilidoso Dr Carlos Eduardo da Escossia - quando arguiu o elegibilidade da Dra Daniela ao questionar do recorrente por que não havia feito o pedido de impugnação no ato do registro, já que no direito eleitoral, todos os passos do registro de candidatura é matéria pública e sucetivel a consulta.

Parabenizamos a defesa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário